Autor Tópico: Ensaio Newborn, dúvidas!  (Lida 12279 vezes)

DeiaM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 23 de Julho de 2013, 17:15:10
Olá pessoal,

Estou começando agora nessa área da fotografia, preciso fazer um Ensaio Newborn e gostaria de saber qual seria a melhor lente para esse tipo de trabalho.
 
Minha ideia é usar uma 60D com lente 50mm 1.8. Será que consigo fazer registros legais com essa lente?

Vocês tem alguma outra sugestão para esse tipo de trabalho?

Muito obrigada!


Lucas Andreas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
  • Em busca do segundo em que tudo se encaixa
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2013, 17:50:28
Olá!

Nunca fiz um ensaio newborn, mas pelo que ja li, sua combinação 60D + cinquentinha é uma boa!
Por ter sensor crop, sua distancia focal equivalerá à 80mm em fullframe, distancia perfeita para retratos! Como trata-se de um bebê, não encontrará dificuldades para enquandrá-lo por inteiro! Assim você tem tudo o que precisa para deixar a imaginação rolar!

Dicas extras:
- Se você mora em um lugar mais frio, faça o possível para manter o ambiente quentinho para o bebe! É bem capaz que ele acabe dormindo...
- Para deixar ele mais tranquilo, até uma música suave no fundo (talvez até de ninar) vale!
- Bebes são sensíveis e ficam doentes facilmente, procure deixar o ambiente mais limpo possível!
- Não sei qual tipo de iluminação usará, mas tente usar a menor potência possível (sem sacrificar o resultado, claro) para não assustar/ deixar o pequeninho tenso!

Abração e bons cliques!
« Última modificação: 23 de Julho de 2013, 17:52:16 por Lucas Andreas »
Canon EOS 6D, Canon EF 50mm f/1.8 II, Canon EF 24-70mm f/2.8 L USM, Canon EF 70-200mm f/2.8 IS L, Sigma EX DG 15mm f/2.8 Fisheye, Canon Speedlite 580EX II, Pixel King PRO Flash Trigger.


DeiaM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2013, 17:59:16
Obrigada Lucas!!

Estava em dúvida se a 50mm 1.4 seria melhor, mas acho que vou arriscar com a 1.8 mesmo. Li em algum lugar sobre a 85mm 1.8 também. O que acha?

Obrigada pelas dicas, realmente são muitos detalhes para elaborar esse ensaio!

Tks!!!


Lucas Andreas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
  • Em busca do segundo em que tudo se encaixa
Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2013, 18:38:21
Olha, a 50 1.4 tem suas vantagens  como ter melhor óptica, se mais silenciosa e melhor construída, mas não sei se valeria a pena comprar só para esse uso. Caso perceba que essa será sua distancia focal (com os trabalhos verá qual você usa mais) dai sim justificaria o upgrade!

A 85mim também é uma excelente lente! A vantagem dela sobre a cinquentinha seria não precisar aproximar-se tanto do bebe na hora de fotografar E ela ja começa a criar o efeito de compressão de planos existente nas Teles (voce pode tirar proveito disso) ;) eu só acho que usada na 60D você precisará de mais espaço no estúdio... Isso seria um problema?
Canon EOS 6D, Canon EF 50mm f/1.8 II, Canon EF 24-70mm f/2.8 L USM, Canon EF 70-200mm f/2.8 IS L, Sigma EX DG 15mm f/2.8 Fisheye, Canon Speedlite 580EX II, Pixel King PRO Flash Trigger.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2013, 21:06:53
A 50 1.4 é melhor. Principalmente por causa do desfoque um pouco mais bonito. Mas pra newborn a 50 1.8 já tá bem legal. O mais importante é saber trabalhar as poses e a luz.
« Última modificação: 23 de Julho de 2013, 21:07:21 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2013, 21:14:17
Por que newborn e não recém nascido? Pergunta Policarpo Quaresma. rs
D600 - E-M10


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2013, 21:15:36
Por que newborn e não recém nascido? Pergunta Policarpo Quaresma. rs
Porque veio da gringa. E porque a galera acha mais chique.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lucas Andreas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
  • Em busca do segundo em que tudo se encaixa
Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2013, 21:16:36
Porque veio da gringa. E porque a galera acha mais chique.  :D
Hahahahahah fato!
Canon EOS 6D, Canon EF 50mm f/1.8 II, Canon EF 24-70mm f/2.8 L USM, Canon EF 70-200mm f/2.8 IS L, Sigma EX DG 15mm f/2.8 Fisheye, Canon Speedlite 580EX II, Pixel King PRO Flash Trigger.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2013, 21:19:32
Mas me parece que nesse sentido o termo veio pra ajudar. Se eu falar fotografia de recem nascido, voce pode imaginar diversas coisas. Já a fotografia newborn já define um modelo especifico para fotografar recem nascidos. Mesmo sabendo que dentro desse modelo há diversas maneiras distintas. De qualquer forma é um termo restritivo que acaba ajudando. Não tenho certeza se foi por causa disso que ele "pegou" mas creio que isso tenha contribuído.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2013, 08:53:27
Minhã irmã está para ter um bebê e não para de falar: newborn, newborn, newborn... Vou até pesquisar mais a fundo para ver o que de específico tem o termo em relação a qualquer foto de um recém nascido!

Quanto a dúvida principal do tópico, acho que a cinquentinha é padrão para qualquer retrato e será, com certeza, uma das melhores parceiras para os menos abonado.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


DeiaM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2013, 09:36:12

Obrigada Lucas.

O ensaio será no quarto do bebê e tenho um espaço grande para trabalhar sim.

Só mais uma dúvida, a diferença da 50mm 1.8 para a 1.4 é apenas um desfoque mais bonito?
Vou precisar fazer um foto livro, por isso estou pensando se numa 60D faz muita diferença entre elas, já que o desfoque é muito importante nesse tipo de ensaio.

Obrigada e desculpem por essas dúvidas.


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #11 Online: 24 de Julho de 2013, 10:31:16
Olha, eu acho que você pode abusar também do quarto dos pais e de outros cômodos da casa, se permitirem... se eles puderem colocar uma colcha bem bonita e de prefencia branca você poderá ter fotos muito bonitas do bebê e dos pais a cama deles... Claro se for um quarto com luminosidade agradável...
Pode ser que o quarto do bebê não seja um lugar tão ideal para fotos... e talvez você tenha algumas fotos bem melhores em outro ambiente...

Seguem alguns links que podem ser úteis antes de realizar o ensaio:

http://fotografeumaideia.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=2086&Itemid=138

http://digital-photography-school.com/7-tips-for-photographing-newborns-without-becoming-cliched-derivative-or-boring

http://pinterest.com/beatonphoto/how-to-take-the-best-newborn-photos/

http://www.fotografia-dg.com/fotografar-bebes-recem-nascidos/


Eu gosto muito do estilo da Huaine Nunes...

http://www.huainenunes.com/2010/07/10-dicas-para-quem-esta-comecando-a-fotografar-criancas/

http://www.huainenunes.com/2010/06/preparativos-para-fotografar-os-pequenos/

Acho que o mais interessante é você ler bastante, pensar nos cuidados, e ver fotos de vários fotógrafos para ter umas idéias de poses...

Espero que seja útil...

Desculpe se vc já tiver lido tuuudo isto!!!

[ ]'s


DeiaM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #12 Online: 24 de Julho de 2013, 14:14:19

Oi Nildes,

Muito obrigada por sua atenção. Já olhei vários sites e adorei suas dicas! Gosto muito do estilo da Huaine também.

Consegui me inscrever num workshop de Newborn e vou estudar muito essa técnica.
O problema é que o workshop é depois desse ensaio que vou fazer, por isso estou tão em dúvida com relação a lente que vou usar.
O espaço na casa da cliente é ótimo, com bastante luz natural e acho que vai dar para fazer um trabalho lindo.

Mais uma vez obrigada!


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #13 Online: 24 de Julho de 2013, 16:46:02
Você já tem lente, ou ainda vai comprar?
Sobre o tipo de lentes lentes, na minha opinião, se vc tem grana pra investir, ai é outra história...
Mas honestamente acho que a 50tinha 1.8 vai te atender bem sim...
Dizem que o bokeh da 1.4 é mais bonito e tal... mas se é o que você tem, acho que não vai ter problemas...
Na minha opinião, se vc tem uma lente de kit, vc deve levar pra poder tirar fotos com a faixa de grande angular de sua lente (aquelas tipo do quartinho todo... pegando um ângulo mais aberto do ambiente...
Se tiver uma zoom normal de grande abertura (17-50 2.8) melhor, e ai acho que nem vai precisar da 50tinha (leva por desencargo de consciência!), mas se não tiver, acho que a do kit já vai dar algumas fotos legais sim, ja que a iluminação do local é boa...
Mas se vc tem kit e 50tinha, é fato que a melhor é a 50tinha!



DeiaM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #14 Online: 24 de Julho de 2013, 17:02:31
Oi Nildes,

Eu tenho uma 50mm 1.8 e a 10-22mm. Vou levar as duas! Mas me disseram o tempo todo que a 50mm 1.4 seria bem melhor que a 1.8.

Acha então que com essas duas eu consigo um bom trabalho? Lembrando que o corpo é uma 60d.

Obrigada!!