Autor Tópico: Apresentação com Dúvidas (é claro!)  (Lida 2983 vezes)

matraka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2013, 11:28:57
O problema destas HS30 e 35 é que não estou encontrando ... vou dar uma olhada nos classificados.


fabio.labecca

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 265
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Labecca Fotografia
Resposta #16 Online: 27 de Julho de 2013, 12:03:38
Foi mal Matraka, escrevi errado! Eu queria aconselhar a HS20, e não HS30!  :doh:  :hysterical:
Já tive essa câmera (muito boa!), só me desfiz dela pra investir na minha Nikon D90...
Agora se tiver uma graninha a mais, a HS50 é recém-lançada, sucessora da HS20...


matraka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #17 Online: 19 de Agosto de 2013, 15:04:01
Eu vi uma Finepix Sl310. Isto é bom...pela faixa de preço achei uma HS25 tb.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #18 Online: 20 de Agosto de 2013, 16:27:44
Matraka, mais uma vez aqui no Fórum vou falar pela minha experiência: comecei com uma compacta e mais tarde sentindo gosto pela coisa adquiri uma FZ 40 ( UZ ), erroneamente achando que teria o que vc "acha" que vai encontrar: Tudo, ou todas as possibilidades em uma coisa só, e da maneira mais fácil e curta.

Mas hj eu sei que isso é ilusão, prq além de essa câmera não me proporcionar todas as possibilidades - ao contrário, em muitos quesitos deixa a desejar - agora eu terei de partir pra uma DSLR, justamente o que muitos me aconselharam lá no passado.

Então se realmente vc pegou gosto pela coisa e quer aprender mais, não bobeie, compre logo uma DSLR e vc não vai se arrepender.
Pode ser uma usada, modelos como os que foram citados aqui ou outros ( Canon T1i, Canon 50D, Nikon D5100, etc...).

Provavelmente se vc comprar uma UZ ou Mirrorless, vc vai começar a fotografar em modo M, e esse conhecimento vai te instigar a querer mais, e vc se verá frustrado pelas limitações dessas cameras....Eu to passando por isso...  é só uma opinião...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #19 Online: 20 de Agosto de 2013, 16:51:21
Matraka, mais uma vez aqui no Fórum vou falar pela minha experiência: comecei com uma compacta e mais tarde sentindo gosto pela coisa adquiri uma FZ 40 ( UZ ), erroneamente achando que teria o que vc "acha" que vai encontrar: Tudo, ou todas as possibilidades em uma coisa só, e da maneira mais fácil e curta.

Mas hj eu sei que isso é ilusão, prq além de essa câmera não me proporcionar todas as possibilidades - ao contrário, em muitos quesitos deixa a desejar - agora eu terei de partir pra uma DSLR, justamente o que muitos me aconselharam lá no passado.

Então se realmente vc pegou gosto pela coisa e quer aprender mais, não bobeie, compre logo uma DSLR e vc não vai se arrepender.
Pode ser uma usada, modelos como os que foram citados aqui ou outros ( Canon T1i, Canon 50D, Nikon D5100, etc...).

Provavelmente se vc comprar uma UZ ou Mirrorless, vc vai começar a fotografar em modo M, e esse conhecimento vai te instigar a querer mais, e vc se verá frustrado pelas limitações dessas cameras....Eu to passando por isso...  é só uma opinião...

Depende muito.
Para muita gente uma SZ é ideal, para outras não.
Claro, todas as SZ (até mesmo as melhores como a FZ200 e a Fuji  X-S1) tem seus problemas na milimetragem máxima, mas algumas dão um resultado bem próximo das com lente intercambiáveis :ok
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #20 Online: 20 de Agosto de 2013, 17:24:09
Claro, mas quando se fala em ruído por longas exposições ou ISOS altos, velocidade de disparos ou processamento de dados lentos, falta de modo B, falta de braketing em RAW, uma lente que só fecha até f 8 e um visor óptico que nem de verdade é ( quando tem ), daí eu acho que o equipamento deixa bastante a desejar, do meu ponto de vista.

Claro que em condições mais "normais", por ex um exif de 1/250 f5.6 e ISO 100 daí tranquilo, as imagens são quase paralelas as APS-C ou outras CMOS.

Isso sem falar nas distorções que as lentes das UZ tem, pricipalmente no min e max de distancias focais.

Eu só não recomendaria uma DSLR se a necessidade fosse totalmente diversão em modo auto.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #21 Online: 20 de Agosto de 2013, 18:06:39
Claro, mas quando se fala em ruído por longas exposições ou ISOS altos, velocidade de disparos ou processamento de dados lentos, falta de modo B, falta de braketing em RAW, uma lente que só fecha até f 8 e um visor óptico que nem de verdade é ( quando tem ), daí eu acho que o equipamento deixa bastante a desejar, do meu ponto de vista.

Claro que em condições mais "normais", por ex um exif de 1/250 f5.6 e ISO 100 daí tranquilo, as imagens são quase paralelas as APS-C ou outras CMOS.

Isso sem falar nas distorções que as lentes das UZ tem, pricipalmente no min e max de distancias focais.

Eu só não recomendaria uma DSLR se a necessidade fosse totalmente diversão em modo auto.

Rafael, sinto um pré-conceito aliado a uma certa desinformação.
Existem SZ e SZ... Essas duas que coloquei como exemplo possuem controle manual total de abertura, foco manual, um sensor ótimo etc...
As SZ geralmente possuem view finder eletrônico, assim como as intercambiáveis MFT.

Então pode ser que tu testou alguma SZ muito ruim e criou este pré-conceito com todas elas. :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #22 Online: 21 de Agosto de 2013, 06:35:07
Ok, realmente estou falando da minha Lumix FZ 40, essas que vc citou eu não conheço. Acabei generalizando, desculpa aí... :D

É que falando da minha FZ 40, não é preconceito, mas sim necessidade que sinto hj.
E quando fui atráz dessa UZ eu achei que o que ela tinha tava bom, que "foto dessas câmeras é td igual" e por aí vai, e na verdade não é assim.

Agora que to entendendo um pouco mais das possibilidades e vendo as que eu não tenho com minha cam, percebo que deveria ter ido direto para uma DSLR.


matraka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #23 Online: 21 de Agosto de 2013, 10:21:20
Este é meu medo. Gastar 900 em uma camera e ela não me atender e/ou me deixar irritado como uma outra que tive. Aí precisarei gastar mais 1400 em uma melhor e jogar os 900 no lixo. Ou seja, no final das contas terei gasto 2300, o que equivale a uma camera melhor que a de 1400....Economia burra!


matraka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #24 Online: 21 de Agosto de 2013, 10:58:59
Por exemplo, minha esposa tem um projeto e ela precisará tirar fotos como a que eu vou tentar postar abaixo

conseguem ver?


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #25 Online: 21 de Agosto de 2013, 11:10:52
Por exemplo, minha esposa tem um projeto e ela precisará tirar fotos como a que eu vou tentar postar abaixo

conseguem ver?

Bom, fotos de alimentos... seria bom fazer uma tenda still em sua casa.
Ai a iluminação é controlada, não usa zooooooooooooooooooooooom e os problemas das SZ de falta de nitidez e de aberrações basicamente somem.

 :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #26 Online: 21 de Agosto de 2013, 11:34:20
Exatamente, eu não entendo de fotografia em estúdio ou ambiêntes internos, mas como o Sergio comentou, se for essa a intenção, uma UZ da conta sim, pois acredito que nesse caso a luz é o que vai fazer a diferênça.

Quando comentei do equipamento "deixar à desejar" estava justamente colocando o que vc comentou Matraka, hj eu vejo que devia ter logo ido pra o melhor que pudesse adquirir.

Mas, se o que da pro seu orçamento agora é algo mais limitado, manda ver, prq tbm tem uma: a gente aprende um monte de qualquer forma.

Se vc quizer dar uma olhada nas fotos que faço com a FZ 40 segue meu link.
Só observe que todas são feitas em RAW e passam por tratamento no Lightroom.


http://www.flickr.com/photos/99387944@N06/sets



matraka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #27 Online: 21 de Agosto de 2013, 12:40:57
Exatamente, eu não entendo de fotografia em estúdio ou ambiêntes internos, mas como o Sergio comentou, se for essa a intenção, uma UZ da conta sim, pois acredito que nesse caso a luz é o que vai fazer a diferênça.

Quando comentei do equipamento "deixar à desejar" estava justamente colocando o que vc comentou Matraka, hj eu vejo que devia ter logo ido pra o melhor que pudesse adquirir.

Mas, se o que da pro seu orçamento agora é algo mais limitado, manda ver, prq tbm tem uma: a gente aprende um monte de qualquer forma.

Se vc quizer dar uma olhada nas fotos que faço com a FZ 40 segue meu link.
Só observe que todas são feitas em RAW e passam por tratamento no Lightroom.


http://www.flickr.com/photos/99387944@N06/sets
O que é tratamento LightRoom?
A tenda é inviável por falta de espaço...
Esta tua FZ40 é quase o mesmo preço daquela Fuji que mencionei acima SL 310.
Veja q com mais 400 vc. já pega uma T3i. Pelo que tenho visto já é uma maq. Dslr de entrada.

P.S - A propósito...belas fotos.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #28 Online: 21 de Agosto de 2013, 12:45:53
Tenda still podem ser pequenas....
podem até serem feitas sob um pote de sorvete...  :ok: tudo depende da necessidade.

Tratamento no lightroom é pós-produção, mesma coisa que tratar no photoshop  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #29 Online: 21 de Agosto de 2013, 13:24:04
Dito e explicado!  :ok:

Sim, a Canon T3i, Canon T4i, Nikon's D3000 - 3100 - 3200, D5000 - 5100 - 5200.....
Opção é o que não falta, umas mais completas e outras mais limitadas, vc ( ou seu bolso ) é que decide.