Autor Tópico: Apresentação com Dúvidas (é claro!)  (Lida 2951 vezes)

matraka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 23 de Julho de 2013, 17:25:02
Boa Tarde Amigos,
Sou iniciante no mundo da fotografia, iniciante mesmo. Peguei gosto há algum tempo com algo que não considero como câmera. Tive a infelicidade de comprar uma HP. Sim! Desinformação é algo absurdo. Mas, mesmo tão ruim, fui gostando.
A HP morreu. Não a empresa, ainda. Mas a câmera.
Preciso de uma outra. Trabalho com auto peças e vendo muito pela internet, então, tem que ser uma câmera que tenha condições de tirar boas fotos em condições de luz não tão boas. Penso em usá-la tb. para fazer vídeos para o Youtube, sabe, tutoriais.
Gosto de tirar fotos de paisagens, do céu...acho que coisas rotineiras.
Fico confuso com tantas marcas, modelos, DSLR, Bridge, Compacta e sei lá mais o que.
Posso ser sincero?
Gosto do estilo, por exemplo, da Fuji SL300. Mas não faço ideia  se estas câmeras me atendem.
A semana passada quase comprei uma Nikon L810. Fiquei com medo de gastar e não prestar. Mas, gostaria que a câmera tivesse aquele visor, sabe que vc. põe o olho (falei que não entendo bulufas). O pq. deste visor é devido que com a @#$% HP em dias de mta luz eu simplesmente não enxergava nada no LCD.
Será que alguém pode me ajudar?

P.S: Tem o limite orçamento tb. Penso em gasto no máximo 800,00 - eu sei que é mto pouco para se comprar uma super-câmera mas como o orçamento não anda atendendo meus pedidos, a gente se vale do que tem.

Mto Obrigado!
Matraka
« Última modificação: 23 de Julho de 2013, 17:26:20 por matraka »


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2013, 18:45:07
Você quer lentes intercambiáveis?
« Última modificação: 23 de Julho de 2013, 18:53:58 por ThalesMullerBR »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2013, 18:55:16
Uma superzoom ou uma mirrorless compacta deve ser o caminho....

Uma Fuji HS30 ou Panasonic FZ47, isso nas SZ.
Mirrorless compacta, Sony Nex F3 ou Samsung NX1000.

Essas seriam minhas sugestões. :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


matraka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2013, 10:49:50
Você quer lentes intercambiáveis?
Eu sinceramente não sei se saberia usar as lentes Intercambiáveis. Mas se um dia aprender perderia a câmera que não usam, não é?
O que vc. me aconselha?


matraka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2013, 10:50:54
Uma superzoom ou uma mirrorless compacta deve ser o caminho....

Uma Fuji HS30 ou Panasonic FZ47, isso nas SZ.
Mirrorless compacta, Sony Nex F3 ou Samsung NX1000.

Essas seriam minhas sugestões. :ok:
Adorei sua dicas! Agora como escolher entre elas?


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2013, 11:00:07
Depende das necessidades, bolso, adaptação...

Tente ler um review de cada uma na internet e principalmente de usuários das câmaras, talvez ajude :ok:
Lembrando que as mirrorless são com lentes intercambiáveis, diferente das SZ que não trocam de lente...

As duas tem vantagens e desvantagens :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


matraka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2013, 11:16:01
Depende das necessidades, bolso, adaptação...

Tente ler um review de cada uma na internet e principalmente de usuários das câmaras, talvez ajude :ok:
Lembrando que as mirrorless são com lentes intercambiáveis, diferente das SZ que não trocam de lente...

As duas tem vantagens e desvantagens :ok:
Gostei mto dos modelos Nex F3 e Nx1000 por causa da gravação de vídeos. Embora o estilo das outras duas me agradem mais. Mas como estilo é secundário...


matraka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2013, 11:59:59
Descartei a Fz47 pq o LCD não gira. Precisaria de duas pessoas para gravar videos. Inviável pra  mim.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2013, 12:21:19
Aquela pecinha onde vc "coloca o olho" chama-se viewfinder :) E se vc realmente não quer fotografar pelo LCD, suas alternativas diminuem consideravelmente. Pode tirar da lista a maioria das mirrorless compactas e câmeras simples. Sobram as mirrorless de custo mais alto, as superzoom, as DSLR's e talvez alguma outra câmera compacta.

Com o valor que vc está se propondo a gastar, fica bastante difícil algo de qualidade. Com um pouco mais e um pouco de sorte talvez vc consiga uma T2i ou T3i usada. Mas lembre-se, é outra categoria de câmera e vc deve investir um pouco de tempo em aprendizado para conseguir bons resultados.

Outro detalhe, as vezes o fato do visor não girar não quer dizer muita coisa se vc vai gravar em um "estúdio", improvisado ou não. Muitas câmeras permitem que vc grave conectada a um computador, notebook ou tablet. Melhor e mais prático, pesquise sobre isso.
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 12:22:39 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2013, 13:42:22
Colega matraka, sinto lhe dizer, mas vc está com um problemão...

É que vc quer todas as qualidades que uma DSLR proporciona, mas com o custo de uma compacta.
E quer as facilidades de uso de uma compacta, mas sem se preocupar muito com os estudos necessários para usar uma DSLR (me desculpe se essa parte estiver errada, mas é que li nas entrelinhas de seu texto uma certa indisposição para se aprofundar no mundo das DSLR).

Como o AlexandreS disse, suas opções ficam muito restritas.
Eu tentaria ver algum SZ ou bridge que filme em Full HD e tenha uma objetiva muito boa.
Eu não poderia ajudar na escolha direta pq não conheço esse universo, mas nessa sala o pessoal manja e pode ajudar: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=30.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


matraka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2013, 14:58:43
Colega matraka, sinto lhe dizer, mas vc está com um problemão...

É que vc quer todas as qualidades que uma DSLR proporciona, mas com o custo de uma compacta.
E quer as facilidades de uso de uma compacta, mas sem se preocupar muito com os estudos necessários para usar uma DSLR (me desculpe se essa parte estiver errada, mas é que li nas entrelinhas de seu texto uma certa indisposição para se aprofundar no mundo das DSLR).

Como o AlexandreS disse, suas opções ficam muito restritas.
Eu tentaria ver algum SZ ou bridge que filme em Full HD e tenha uma objetiva muito boa.
Eu não poderia ajudar na escolha direta pq não conheço esse universo, mas nessa sala o pessoal manja e pode ajudar: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=30.0
Na verdade não há indisposição, aliás, mto pelo contrário. Tomei gosto pela coisa. Estou pensando, inclusive, em fazer alguns cursos para entender mais de ISO, obturador estas coisas. O que há é desconhecimento aliado a falta de $$.
Estive lendo reviews até agora e, creio, que a câmera que mais vai me atender, dentre as 4 que o amigo me indicou seria a Fuji HS30...mas não estou encontrando esta câmera para comprar. Achei algumas HS35 exr. Na verdade achei só uma.
Já a FZ 47 eu achei... mas em alguns lugares falaram mal desta câmera.
Continuo aberto a novas opções.

Mto Obrigado à todos


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #11 Online: 24 de Julho de 2013, 15:07:07
HS30 e HS35 são basicamente a mesma câmara. :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 24 de Julho de 2013, 16:40:51
Na verdade não há indisposição, aliás, mto pelo contrário. Tomei gosto pela coisa. Estou pensando, inclusive, em fazer alguns cursos para entender mais de ISO, obturador estas coisas. O que há é desconhecimento aliado a falta de $$.
Estive lendo reviews até agora e, creio, que a câmera que mais vai me atender, dentre as 4 que o amigo me indicou seria a Fuji HS30...mas não estou encontrando esta câmera para comprar. Achei algumas HS35 exr. Na verdade achei só uma.
Já a FZ 47 eu achei... mas em alguns lugares falaram mal desta câmera.
Continuo aberto a novas opções.

Mto Obrigado à todos

Então a coisa pode mudar de figura (lá vem eu tumultuar a coisa toda...rsrsrs)...

Se o aprofundamento no mundo DSLR é querido, EU, euzinho aqui, não exitaria em comprar uma DSLR usada, com uma lente boa (sem ser excelente) e um flash (o flash pode ser substituído por 1-2-3-4 pontos de luz contínua adaptados para uso em uma mesa still).

São muitosss modelos a disposição.
Os mais simples: Canon T3, Nikon D3100 e D5000.
Medianas: Canon T5i, 60D, 7D Nikon D3200
Isso aí se for novas ou usadas.

Usadas já fora de linha tb tem um monteeee de coisa. Eu não conheço o sistema Nikon e não poderia ajudar nesse sentido.
mas é só esperar que a galera ajuda.
Na Canon poderia ser a T1i, 30D, 40D, 50D.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Julho de 2013, 18:19:08
Seguindo a linha do Hyde, também sou da opinião que, se há disposição de aprendizado, a DSLR é o melhor caminho. Vale a pena ficar ligado nos classificados por aqui, volta e meia aparece uma barbada
Tecpix + motorola do guga


fabio.labecca

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 265
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Labecca Fotografia
Resposta #14 Online: 24 de Julho de 2013, 23:11:08
Aconselho a Fuji HS30! Ótima câmera, e grava vídeos em alta definição, além de permitir a gravação de vídeos em 320 ou 160 fps (aquela "super câmera lenta")...