Autor Tópico: Qual escolho?  (Lida 2362 vezes)

Helana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 24 de Julho de 2013, 14:45:04
Boa tarde!
Estou pretendendo comprar uma câmera para registrar o dia dia na Chapada Diamantina, as minhas viagens e meus encontros com amigxs.
Fiz uma pesquisa e de cara me identifiquei com as "superzoons" e não me importo que a maquina seja robusta, ate gosto, o que me preocupa é a qualidade da imagem, ja que pretendo presentear amigos com quadros. O preço tbm é importante, calculo um gasto de até R$1000. Segue abaixo uma tabela com detalhes das que me identifiquei, estou na preferencia da Fuji, parece ser mais completa e mais barata.
Por favor, me ajudem!


 


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2013, 15:01:28
Bem-vinda ao fórum  :ok:

Com base no seu orçamento, é possível adquirir modelos melhores que esses que você citou. Pelo visto você tem preferência por superzoons, certo? Então eu sugiro esses modelos:

Fuji HS25/ HS30 (em torno de R$1000 na loja Tecnoinfosul)
Panasonic FZ47 (R$850 - Tecnoinfosul)
Panasonic FZ60 (R$870 - Tecnoinfosul)
Canon SX240 (Aprox. R$ 550 com o Nelson Nakamura, vendedor recomendado pelo fórum)



Algumas lojas que vale a pena ver:

http://www.tecnoinfosul.com.br/default.asp
http://www.digitalmasterpoa.com.br/
http://www.zamax.com.br/loja/loja-108099




Helana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2013, 15:17:23
Obrigada pelas boas vindas, Sunriser. :ok:
Vou analisar as sua indicações.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2013, 18:32:45
Boa tarde!
Estou pretendendo comprar uma câmera para registrar o dia dia na Chapada Diamantina, as minhas viagens e meus encontros com amigxs.
Fiz uma pesquisa e de cara me identifiquei com as "superzoons" e não me importo que a maquina seja robusta, ate gosto, o que me preocupa é a qualidade da imagem, ja que pretendo presentear amigos com quadros. O preço tbm é importante, calculo um gasto de até R$1000. Segue abaixo uma tabela com detalhes das que me identifiquei, estou na preferencia da Fuji, parece ser mais completa e mais barata.
Por favor, me ajudem!





 

Na minha opinião, se pretende presentear amigos com quadros, o ideal seria uma dslr ou uma nex. A nex f3 tu encontra por uns 900,00, e uma t3 por uns 1000,00. Ambas vão te dar a qualidade pra imprimir um bom quadro. Claro, se zoom for essencial, na casa dos 1000,00 tem a canon sx50.
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 18:33:13 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2013, 18:35:17
Em ambientes com bastante luz as superzoons dão conta do recado, porém em ambientes mais escuros a maioria das câmeras nessa categoria acabam deixando a desejar. As câmeras com melhor qualidade de imagem geralmente têm pouco zoom (como as compactas premium e as mirrorless). É bom considerar isso também...

Acabei não citando a SX50 pois ela passa um pouco do orçamento.
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 18:37:51 por Sunriser »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2013, 18:44:41
Em ambientes com bastante luz as superzoons dão conta do recado, porém em ambientes mais escuros a maioria das câmeras nessa categoria acabam deixando a desejar. As câmeras com melhor qualidade de imagem geralmente têm pouco zoom (como as compactas premium e as mirrorless). É bom considerar isso também...

Acabei não citando a SX50 pois ela passa um pouco do orçamento.

Cara, acha que fica legal uma impressão 30x25 de uma superzoom? Eu não sei, tenho minhas dúvidas. Vi diversas impressões 10x15 da sx240 e ficam legais, mas não sei se ampliando pro tamanho de um quadro ficaria tão bacana. É nesse ponto que eu acho que seria incomparável a compacta com a nex por exemplo. Mas, falo de achismo, acho que a ampliação da compacta não ficaria tão boa, já a nex tenho certeza que dá conta do recado, com folga. Sem contar que originalmente já faz em raw, o que deixa o trabalho muito mais "profissional". 
E sobre a sx50, se não me engano o Nelson tava com ela por 1050, mas não tenho certeza.
Abração
Tecpix + motorola do guga


Helana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2013, 19:48:58
Na minha opinião, se pretende presentear amigos com quadros, o ideal seria uma dslr ou uma nex. A nex f3 tu encontra por uns 900,00, e uma t3 por uns 1000,00. Ambas vão te dar a qualidade pra imprimir um bom quadro. Claro, se zoom for essencial, na casa dos 1000,00 tem a canon sx50.


De qual T3 esta falando? Pq tem a T3i, então para que eu não confunda pode por favor especificar? :D
A canon sx50 é mesmo a melhor opção? O não é essencial, mas gosto da ideia. Existe um consenso por parte de qual seria a melhor camera na faixa dos R$1000? Mesmo que ultrapasse de R$100 a R$200, sendo muito boa estou disposta a pagar.
Desde ja obrigada


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2013, 20:26:46
A t3i é mais cara que a t3 e tem algumas boas melhorias, visor que gira, maior resolução, dentre outros. Tu consegue ela hoje na casa dos 1500 nova, ou uns 1100 usada. Vale a pena dar uma pesquisada pelos classificados, as vezes pinta algo interessante e bem cuidado. Só pra dar um exemplo, com uma t3 + 50mm 1.8 tu teria uma excelente câmera pra fotos no geral, paisagens  e tdo mais, e ainda uma ótima lente para retratos, por aproximadamente 1300,00 no total. Já pra ter um zoom legal, gastaria mais uns 600,00 em média.
A sx50 é uma das melhores superzoom, juntamente com a fz200 (que tem abertura de 2.8 constante), mas ambas são muito inferiores em se tratando de qualidade, se comparadas com qualquer dslr ou nex.
Consenso em qual é a melhor câmera até 1000,00 nunca vai existir, tem quem goste de canon, tem quem goste de nikon, sony, pentax, panasonic, etc e etc.
EU, particularmente gosto de canon, acho um pouco mais em conta inicialmente, principalmente na linha de entrada, corpo e lente. Também gosto da sony, tive uma nex f3 e é demais. Só troquei porque como gostei demais desse mundo, queria uma dslr mesmo.
Dentro deste universo, acho que se não puder ir numa t3i, poderia ir sem medo em uma t3, ou numa d3100 sem medo, qualquer dslr de entrada vai te dar a qualidade suficiente pra ótimas fotos se tu estudar bastante e clicar muitos, testar, errar, etc...
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2013, 22:13:24
Bem, creio que mesmo fotos de UZs produzem impressões maiores com qualidade aceitável, desde que a imagem tenha sido tirada em um ambiente com boa luminosidade. Alguns meses atrás fiz uma impressão 60x30cm com uma foto 2200x1500 (que apesar de ter sido tirada com uma D40, não estava muito nítida) e mesmo assim o resultado ficou muito bom. Por isso acredito que uma moderna superzoom daria conta do recado, dentro das suas limitações...

Teoricamente as Sony NEX são bem superiores às superzoom, não há dúvidas... se a Helana não se importar em perder quase que totalmente a capacidade de aproximar a imagem, a NEX é a melhor opção mesmo (e ainda pode levar ela no bolso).
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 22:14:50 por Sunriser »


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2013, 22:48:20
Tbém acho, uma Nex5 ou ainda uma Oly EPL. Essa seriam minhas opções,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 25 de Julho de 2013, 00:45:55
Dá pra imprimir numa boa fotos feitas com compactas, tô cansado de fazer isso, até em 40x30. Lógico que não fica uma coisa profissional mas acho que não é essa a intenção aqui.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2013, 00:56:44
Dá pra imprimir numa boa fotos feitas com compactas, tô cansado de fazer isso, até em 40x30. Lógico que não fica uma coisa profissional mas acho que não é essa a intenção aqui.

Eu tinha me baseado por ela ter dito que queria fazer quadros pra dar pra amigos. Na minha ignorância, quadro seria algo mais profissional, não apenas uma impressão grande.
Mas também nunca fiz uma grande impressão de uma compacta boa. Vou até de teste tentar pegar alguma boa da sx240 da minha namorada e imprimir grande pra ver como fica...

E por falar na impressão, apenas por curiosidade, mas quanto sai mais ou menos uma impressão fosca 40x30? As maiores que fiz foram 30x25 e já achei cara (uns R$3,70). Tá, uma não é cara, mas nem me liguei e mandei imprimir umas 20, quando vi deu mais de R$70,00, e as fotos nem eram tão legais assim, hehehe me ferrei  :hysterical:

Abração
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #12 Online: 25 de Julho de 2013, 09:15:59
Se for por hobby pode mandar imprimir 40x30 numa boa da sua compacta, mas tente não recortar nem 1cm da sua foto. Eu revelo pela Phooto, entra no site deles e vê os preços. Mas realmente é caro...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2013, 21:13:33
Galera, obrigada pelas sugestões  :worship:
Decidi comprar a NEX F3, pelo que apresentam dela parece ser muito bacana, quero aproveitar essa maravilha. O que me ganhou, realmente foi a qualidade das fotos e o preço (Ponto Frio hj R$936,00), o custo X benefício é gritante.  :D