Autor Tópico: Dicas de equipamentos  (Lida 2000 vezes)

Leon_Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 24 de Julho de 2013, 16:10:04
Pessoal, tudo bem?

No mês de outubro estarei viajando pela California, Nevada e Arizona.
Irei a Yosemite, Sequoia National Park, Represa Hoover, Grand Canyon e realizarei paradas para fotos na Pacific Coast Highway.
Até o momento estou com uma Rebel T3i com a lente 18-55 do kit e filtro Vivitar CPL 58mm.
Bom em Los Angeles (início da viagem) devo adquirir ao menos o seguinte:
- Kit de filtros - Alguma indicação legal?
- Lente mais aberta para as fotos das paisagens - Aqui que mora o problema (queira gastar no máximo 300 400 obamas);
- Uma lente mais clara para uso geral no futuro, aqui aceitarei sugestões, porém talvez não irei adquirir de imediato na viagem;
- Tripé ou monopé (algo bem prático e portátil - Aqui realmente necessito de indicações de quem já realizou este tipo de viagem e fotos);

Bom, aguardo sugestões

abs

Leon






Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2013, 16:54:34
Oi Leon
Mais aberta tem a 10-22 da canon e a 10-20 da sigma. A da sigma ta $430 na amazon e a canon quase o dobro. Acho que deve ter outras sem ser olho de peixe, mas mais aberto que a do kit e por menos de 400 acho que vai ser dificil.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2013, 17:55:22
Pessoal, tudo bem?

No mês de outubro estarei viajando pela California, Nevada e Arizona.
Irei a Yosemite, Sequoia National Park, Represa Hoover, Grand Canyon e realizarei paradas para fotos na Pacific Coast Highway.
Até o momento estou com uma Rebel T3i com a lente 18-55 do kit e filtro Vivitar CPL 58mm.
Bom em Los Angeles (início da viagem) devo adquirir ao menos o seguinte:
- Kit de filtros - Alguma indicação legal? Sempre vejo falar muito bem dos B+W, mas tem que ver as tuas necessidades
- Lente mais aberta para as fotos das paisagens - Aqui que mora o problema (queira gastar no máximo 300 400 obamas);
- Uma lente mais clara para uso geral no futuro, aqui aceitarei sugestões, porém talvez não irei adquirir de imediato na viagem; Uma boa "faz-tudo" é a tamron 17-50 2.8
- Tripé ou monopé (algo bem prático e portátil - Aqui realmente necessito de indicações de quem já realizou este tipo de viagem e fotos);

Bom, aguardo sugestões

abs

Leon
Tecpix + motorola do guga


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2013, 17:59:22
Quanto ao tripé:

Manfrotto 190XDB ou 055XPROB (pernas)
Manfrotto 804RC2 ou 496RC2 (cabeça)


Leon_Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2013, 20:51:20
Thales, obrigado pela indicação.

Achei o Manfrotto 190XDB com a cabeça 804RC2 por 161 obamas, acho que vou apostar nessa opção.
Uma dúvida, esse modelo tem alguma limitação que no futuro possa ser muito incomoda?
Você já utilizou? Alguém mais pode opinar?

abraço

Leon


Leon_Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2013, 20:56:02
Fernandes, obrigado pela indicação!
Sabe alguma loja em sp que tenha a tamron 17-50 2.8?
Pensei em fazer um teste para sentir se gosto do resultado dos clicks com ela.
Com relação aos filtros, vou checar se acho algum kit dessa marca a um preço que caiba no meu bolso.. :D

abs

Leon


Leon_Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2013, 20:59:41
Tim, gostei da dica!

O que você acha da tamron indicada pelo Fernandes? Conhece?
Acho que por ser mais clara e não tão distante (perdoe-me se estiver falando besteira) pode ser uma boa opção em relação a sigma.

Mas vou tentar achar aqui em sampa e fazer um test drive para aferir o resultado.

muito obrigado!

abs

Leon


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2013, 21:26:43
Para escolha precisa do tripé: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=72073.0

Quanto a GA, pelo valor que coloca é Sigma 10-20mm. Eu tenho a 10-22mm da Canon e para paisagens é espetacular. A Sigma é um pouco abaixo, mas, dizem, que muito boa tb.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2013, 22:35:33
Thales, obrigado pela indicação.

Achei o Manfrotto 190XDB com a cabeça 804RC2 por 161 obamas, acho que vou apostar nessa opção.
Uma dúvida, esse modelo tem alguma limitação que no futuro possa ser muito incomoda?
Você já utilizou? Alguém mais pode opinar?

abraço

Leon

Não usei, mas acho que a altura dele talvez seja um ponto negativo: 118/145 (coluna retraída/extendida) + 12 (cabeça) + 10 (T3i) = 140/167 cm.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2013, 06:12:29
Fernandes, obrigado pela indicação!
Sabe alguma loja em sp que tenha a tamron 17-50 2.8?
Pensei em fazer um teste para sentir se gosto do resultado dos clicks com ela.
Com relação aos filtros, vou checar se acho algum kit dessa marca a um preço que caiba no meu bolso.. :D

abs

Leon

Cara, loja eu não sei, é meio difícil achar tamron por aqui. Nem o Nelson vende... Mas eu sei que no mercado livre tem alguns vendedores por aí, se conseguir acho que vale a pena perguntar se algum deixa testar antes de comprar. Eu tenho gostado muito dela, muito prática, ótica excelente, foco bom, desconheço melhor custo x benefício neste range tão versátil...

Abração
Tecpix + motorola do guga


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 25 de Julho de 2013, 07:03:57
Para o sistema APS-C o range entre 10-20 esta muito bom, para paisagens não precisa encubar com uma 2.8; uma f/4 é mais barata e vai te servir igual! Conjunto de filtros: você vai precisar de um CPL ( Hoya HD ou B+W), um set de filtros LEE ou Cokin (um graduado, um de 3 Stops) se achar um lee big stopper e curtir muito longa exposição, esse filtro é quase obrigatório! Eu compro tudo pela amazon e mando entregar no hotel! Tripé: segue o tópico do Hyde, calcula o peso do seu equipamento e de preferencia pra fibra de carbono! Eu uso tripés da 3 Legged Thing que eu acho excelente, e ainda tenho um monopé acoplado a ele!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Leon_Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2013, 13:42:38
Mr. Hyde, já li o tópico, muito bom por sinal, vou levar em contar o peso do equipamento, altura e materiais. Muito obrigado! Com relação a GA cotei o preço das duas e a distância para a Canon nem é tão grande, talvez eu compre a Canon, vou testar na loja em Los Angeles. Já conversei com o vendedor sobre isso.

Fernandez, conversei com o vendedor da mesma loja e vou testar a tamron também, obrigado pela dica!

Pope, tudo bom? Vou considerar uma f/4 para as paisagens, você tem razão! Com relação ao set de filtros, tenho um cpl vivitar, é muito inferior ao Hoya HD ou ao B+W? Com relação aos LEE e Cokin, vou pesquisar e caso tenha mais alguma dúvida te pergunto, ok?
Não realizarei a compra na amazon, tenho 3 lojas em vista em L.A., uma em San Francisco e outra em Las Vegas, porém as duas últimas não pretendo levar em consideração para os itens que perguntei no tópico, pois necessito dos mesmos para a maior parte da viagem.

Pessoal, muito obrigado pelas dicas, aguardo mais comentários!

Outra dúvida, no Grand Canyon gostaria de usar uma lente de maior alcance (mas não um canhão, ok) para fotos de aproximação por zoom. Alguma indicação de lentes que poderei utilizar mais tarde quando retornar da viagem?


abraços

Leon


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Julho de 2013, 13:44:06
55-250 IS  :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Julho de 2013, 13:45:43
55-250 IS  :ok:

x2

Não é muito grande, e bem boa.

Mas, se tiver uma graninha extra pode pensar na 70-300.
Tecpix + motorola do guga


Leon_Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #14 Online: 25 de Julho de 2013, 13:46:41
Valeu ThalesMullerBR, vou checar e colocar na lista de testes!

abraços

Leon