Autor Tópico: D600 + 851.4G NOS EUA (?)  (Lida 3653 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #15 Online: 26 de Julho de 2013, 18:17:21

BRASIL (Mercado Livre)
D600 (Corpo) - R$ 5.300,00 a R$6.300,00
Nikon 851.4G - R$ 5.000,00 a R$6.500,00

EUA (B&H)
D600 (Corpo) - U$ 2.000
Nikon 851.4G - U$ 1.700


só frisando os valores.

a grana que vc. gasta comprando aqui no Brasil,da pra comprar la fora e fazer uma viagem bem bacana.
eu correria o risco sim.
tenho amigos que só compram assim...
e de quebra trazem um monde  de roupas bacanassas.  :ok:
« Última modificação: 26 de Julho de 2013, 18:19:12 por sasaitsuricumiashi »


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #16 Online: 28 de Julho de 2013, 09:27:44
só frisando os valores.

a grana que vc. gasta comprando aqui no Brasil,da pra comprar la fora e fazer uma viagem bem bacana.
eu correria o risco sim.
tenho amigos que só compram assim...
e de quebra trazem um monde  de roupas bacanassas.  :ok:

Exatamente!!! no final das contas, eu acho que vale apena o risco, mais pela viagem em sí. E de quebra dá pra renovar o guarda roupas!


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #17 Online: 28 de Julho de 2013, 12:01:43
Exatamente!!! no final das contas, eu acho que vale apena o risco, mais pela viagem em sí. E de quebra dá pra renovar o guarda roupas!

A orientação que sigo é jogar as caixas fora e guardar os manuais em outra mala.
Já viajei muito (e a maioria a trabalho) com lestes 85mm 1.4 e 24mm 1.4 numa mochila especial estofada (sempre na mão) e nunca tive problemas.
Se vc não estiver no circuito Miami/Orlando é dificil os fiscais incomodarem.
« Última modificação: 28 de Julho de 2013, 12:02:15 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #18 Online: 28 de Julho de 2013, 13:27:44
A orientação que sigo é jogar as caixas fora e guardar os manuais em outra mala.
Já viajei muito (e a maioria a trabalho) com lestes 85mm 1.4 e 24mm 1.4 numa mochila especial estofada (sempre na mão) e nunca tive problemas.
Se vc não estiver no circuito Miami/Orlando é dificil os fiscais incomodarem.
Eu despacho a caixa, manual, CDS e strap pelo correio, eu adicionaria NY ao circuito suspeito!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #19 Online: 29 de Julho de 2013, 08:38:10
Eu despacho a caixa, manual, CDS e strap pelo correio, eu adicionaria NY ao circuito suspeito!

Pensei nisso mesmo.. Enviar para mim mesmo a caixa e manuais..
Por que circuito suspeito!?? Mais a B&H está em NY... =/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 29 de Julho de 2013, 08:54:32
Pensei nisso mesmo.. Enviar para mim mesmo a caixa e manuais..
Por que circuito suspeito!?? Mais a B&H está em NY... =/

Pq eles fazem pente fino em quem vem de Miami e NY tb.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #21 Online: 29 de Julho de 2013, 09:05:55
Pq eles fazem pente fino em quem vem de Miami e NY tb.

Entendi. Mas supostamente estou amparado pela Lei, independente do Lugar que eu estava, certo???


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 29 de Julho de 2013, 09:08:01
Entendi. Mas supostamente estou amparado pela Lei, independente do Lugar que eu estava, certo???

Certo.
Se estiver tudo OK, certo.
Se tiver com mais trocentos trecos na bagagem, não certo.  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Julho de 2013, 09:26:11
Cara nao precisa mandar nada pelo Correio... É só fazer as coisas certinho... Traz o que pode trazer com isenção, o que não for isento, não traz ou declara... Ou assumem-se os riscos... Simples assim. Depois vcs reclamam da bandidagem e dos políticos ainda...


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #24 Online: 29 de Julho de 2013, 09:33:47
Cara nao precisa mandar nada pelo Correio... É só fazer as coisas certinho... Traz o que pode trazer com isenção, o que não for isento, não traz ou declara... Ou assumem-se os riscos... Simples assim. Depois vcs reclamam da bandidagem e dos políticos ainda...

Vc está absolutamente certo. Só uma coisa, em momento algum eu disse que iria fazer algo ilegal, pelo contrário, abri este tópico exatamente para entender meus direitos. Falei em enviar a caixa pelo correio pelo seguinte motivo:
Nosso país que é uma bagunça. De acordo com a lei posso trazer uma câmera como uso pessoal.
Mas eu te garanto, que se eu trazer ela na bolsa de mão, e a caixa da mesma em outra bolsa, irão me tratar de modo diferente. Até por que os fiscais são brasileiros. Vão indagar que a camera é nova, que eu não podia trazer a caixa ou algo assim. Conheço meu país, e qualquer probleminha eles vão colocar o pé, e crescer o peito mostrando autoridade.
Visto por esse lado é melhor deixar a caixa e manuais por lá mesmo.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 29 de Julho de 2013, 10:06:42
Se o fiscal perguntar se a camera é nova, é só mostrar que ela foi usada, por exemplo mostrando fotos. Se for de filme, mostrando que tem filme dentro e que tem tantas chapas já batidas.

O critério deles para novo/usado é: se tá na caixa lacrado, o produto é novo e é considerado presente/souvenir. Entra na cota de isenção (ou não, se passar de US$ 500). Se está fora da caixa e foi usado, enquadra-se no "conceito" de item pessoal ou no de cota ou no de item proibido.

Nas vezes que eu voltei do exterior (ok, não foram muitas), o que eu vi foi: camera com strap e lente montada, o fiscal nem perguntava nada. Já ia perguntando o que as pessoas queriam declarar e nem queria ver o resto. Ah mas isso era na parte do "bens a declarar", na parte do "nada a declarar", tinha gente discutindo com os fiscais e uns chorando pois tavam com coisa demais (detalhe: em GRU tem uma separação física entre o pessoal que declara e os que são "pegos"). Mas assim, os fiscais que atendem quem declara, eu sempre os vi tratando o pessoal educadamente, agora, eles não são bobos e logo detectam quando alguém tá tentando dar um jeitinho. Os meus amigos contam histórias parecidas, só um que disse que uma vez quase se deu mal, ele disse que na hora que ele foi passar no declarar teve uma confusão com um pessoal que foi passar do outro lado e os fiscais mandaram eles abrirem as malas,,, ai na confusão o cara acabou indo parar no lado da fita que ficavam os "pegos", e ai o fiscal achou que ele tava tentando dar uma de esperto - passar no nada a declarar com a declaração preenchida, ai caso ele fosse pego diria que na verdade queria declarar... com muito custo e pedindo pra ver as fitas do CCTV o fiscal tratou ele como "declarante".

O ponto é: se vc for fazer a coisa certa, no fim o fiscal mesmo que tente fazer algo errado com vc, existem dispositivos que te permitem usar dos seus direitos.

A legislação não especifica que tipo de camera a pessoa pode trazer, pois é claro que, o equipamento trazido vai depender do bolso de cada um. Tenho amigos que compraram 5D MKIII pra tirar foto do filho no parque, outros D800, D600... eu mesmo tenho uma D600 pra usar pra bobagens, se a lei falasse "estão isentas as  cameras P&S e as de filme" ou "cameras modelo tal e tal, fabricante tal e tal", ai OK, mas eles entendem que o cara pode tanto optar por registrar a viagem dele com uma Tekpix ou uma Hassel... vai do bolso do cara. Não tem o menor problema vc falar pro fiscal "Fui pra Miami e comprei essa Canon 6D com uma 24-70L lá. Sr. Fiscal, foi uma ótima compra. Olha as imagens que essa camera faz!...".
« Última modificação: 29 de Julho de 2013, 10:12:06 por lsd »


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #26 Online: 29 de Julho de 2013, 18:47:52
Se o fiscal perguntar se a camera é nova, é só mostrar que ela foi usada, por exemplo mostrando fotos. Se for de filme, mostrando que tem filme dentro e que tem tantas chapas já batidas.

O critério deles para novo/usado é: se tá na caixa lacrado, o produto é novo e é considerado presente/souvenir. Entra na cota de isenção (ou não, se passar de US$ 500). Se está fora da caixa e foi usado, enquadra-se no "conceito" de item pessoal ou no de cota ou no de item proibido.

Nas vezes que eu voltei do exterior (ok, não foram muitas), o que eu vi foi: camera com strap e lente montada, o fiscal nem perguntava nada. Já ia perguntando o que as pessoas queriam declarar e nem queria ver o resto. Ah mas isso era na parte do "bens a declarar", na parte do "nada a declarar", tinha gente discutindo com os fiscais e uns chorando pois tavam com coisa demais (detalhe: em GRU tem uma separação física entre o pessoal que declara e os que são "pegos"). Mas assim, os fiscais que atendem quem declara, eu sempre os vi tratando o pessoal educadamente, agora, eles não são bobos e logo detectam quando alguém tá tentando dar um jeitinho. Os meus amigos contam histórias parecidas, só um que disse que uma vez quase se deu mal, ele disse que na hora que ele foi passar no declarar teve uma confusão com um pessoal que foi passar do outro lado e os fiscais mandaram eles abrirem as malas,,, ai na confusão o cara acabou indo parar no lado da fita que ficavam os "pegos", e ai o fiscal achou que ele tava tentando dar uma de esperto - passar no nada a declarar com a declaração preenchida, ai caso ele fosse pego diria que na verdade queria declarar... com muito custo e pedindo pra ver as fitas do CCTV o fiscal tratou ele como "declarante".

O ponto é: se vc for fazer a coisa certa, no fim o fiscal mesmo que tente fazer algo errado com vc, existem dispositivos que te permitem usar dos seus direitos.

A legislação não especifica que tipo de camera a pessoa pode trazer, pois é claro que, o equipamento trazido vai depender do bolso de cada um. Tenho amigos que compraram 5D MKIII pra tirar foto do filho no parque, outros D800, D600... eu mesmo tenho uma D600 pra usar pra bobagens, se a lei falasse "estão isentas as  cameras P&S e as de filme" ou "cameras modelo tal e tal, fabricante tal e tal", ai OK, mas eles entendem que o cara pode tanto optar por registrar a viagem dele com uma Tekpix ou uma Hassel... vai do bolso do cara. Não tem o menor problema vc falar pro fiscal "Fui pra Miami e comprei essa Canon 6D com uma 24-70L lá. Sr. Fiscal, foi uma ótima compra. Olha as imagens que essa camera faz!...".

Cara, vc falando assim parece facil dimaes. Mas eu como brasileiro que sou, fico com um pé atras, mesmo sabendo que é tranquilo se vier com tudo certo.
Mas o jeito que vc conversa com o fiscal conta muito.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #27 Online: 29 de Julho de 2013, 18:52:43
Uma câmera e uma lente não tem problema, se o fiscal encrespar, chama o supervisor! Com relação a roupas se forem todas do seu tamanho e sem etiqueta não tem problema também! Eu despacho a caixa com os manuais e cd e tudo o mais, para não me incomodar com o fiscal e para não ocupar espaço na bagagem!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #28 Online: 29 de Julho de 2013, 19:04:45
Uma câmera e uma lente não tem problema, se o fiscal encrespar, chama o supervisor! Com relação a roupas se forem todas do seu tamanho e sem etiqueta não tem problema também! Eu despacho a caixa com os manuais e cd e tudo o mais, para não me incomodar com o fiscal e para não ocupar espaço na bagagem!

Exatamente o que pensei pope. minha idéia é essa. Obrigado pelo comentário!

Aproveitando: vi no seu flickr que vc tem uma 85 1.4. o que me diz dessa lente? vale o valor?? meu fim é ensaios pessoais e ensaios de moda externos..
« Última modificação: 29 de Julho de 2013, 19:07:54 por gruggio »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #29 Online: 29 de Julho de 2013, 23:38:20
Vale muito a pena sim!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr