Autor Tópico: Seria um furo (622N com display)?  (Lida 5353 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 08 de Novembro de 2013, 10:04:47
Seu Soprani, dei uma olhada lá como falou e penso o seguinte.

O produto tem, sumarizando 272 reviews, uma nota de 4.6, o que é um belo rating pra tanto review. 97% das pessoas que deram sua opinião lá recomendaria o produto para um amigo. Pra mim, é rating de campeão. Pra ti ter uma ideia de comparação, a D800 tem nota 4.8 e 99% de recomendações aos amigos. Não é muita diferença, certo?

Bom, como eu sempre digo, o que é ótimo pra uma pessoa pode ser terrível pra outra, então quanto a esses usuários insatisfeitos, eles estão por toda parte. Vai ver o cara não tava inspirado no dia que recebeu o produto; ligou errado; a pilha tava fraca; a patroa xingou ele por ter comprado um apetrecho tão caro; ele pegou uma unidade com problema... enfim, motivos são muitos os que nos levam a ter a primeira impressão quanto a um produto. Eu ainda coloco minha mão no fogo pelos PW. É o rádio mais usado pelos fotógrafos do mundo inteiro. Nem em câmeras temos um produto que se destaque tanto quanto essa marca em rádios, então tem alguma coisa aí além de umas reclamações soltas pela internet.

"Quem procura acha"
Meu pai, logo após eu ter feito uma propaganda violenta de um carro pra ele, ter comprado e depois ter me arrependido da motorização que escolhi.

Enfim, resumindo toda a ladainha: se tem gente que não se agrada completamente com uma D800, com uma 24-70, com uma 70-200 e até mesmo com um SB-910, obviamente terão pessoas a não se agradar com qualquer outro produto que esse planeta produza. Usando o velho bordão conhecido dos cristãos, "se nem Jesus agradou a todos...".

Quanto a compras, o que um amigo meu aqui do fórum ensinou foi o seguinte: Compra. Se não ficar feliz, vende. Pra isso é preciso observar alguns atributos da compra, como:
- O produto é conhecido do público? (tem público-alvo pra comprar caso tu decida vender?)
- Pelo preço que vai pagar, consegue vender depois? (se não, precisará baixar muito o valor pra vender?)

Se as respostas pra essas perguntas forem positivas, mete a mão no bolso, puxa uns trocados e compra um perfume pra patroa liberar o cofre, rapaz!

ps.: belos kits tu tens aí. A 70-200 tá na minha lista.

Abração e nos mantenha informado.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 08 de Novembro de 2013, 11:19:53
Mais um adendo: eu compraria tudo FlexTT5, que são transmissores/receptores. A reputação do MiniTT1 não é tão boa quanto a do FlexTT5. O MiniTT1 é só transmissor e custa só 20 dólares a menos. O que é um peido pra quem tá cagado?
« Última modificação: 08 de Novembro de 2013, 11:33:55 por lestevaos »


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 08 de Novembro de 2013, 19:50:28
Lestevaos,

O que me deu uma desanimada foi que os problemas relatados têm muito a ver com o que eu estou tentando evitar. Agora, hj eu estou usando flash  na câmera em alguns momentos para evitar riscos mas odeio trabalhar assim.

Não descartei os pw ainda, mas pelo preço e proposta acho que vale gastar os 150 dólares para testar os 622n com display. Aí, se não funcionar, não tenha dúvida, vou meter uns 4 tt5 e 2 ac3. E aí, funcionando ou não posto aqui a impressão.

Aproveitando, vc conhece alguém que usa em Ttl os PW com 565? Sabe se funciona?



Abc
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 08 de Novembro de 2013, 19:53:45
Gruggio, para entrada da noiva o problema é exatamente o que estamos discutindo agora. O 622 vai te ajudar a focar mas pode dar uma zica. Por isso hj estou usando na entrada o flash direto na câmera.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 08 de Novembro de 2013, 19:54:14
Até ter confiança em um sistema vai ser assim.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 10 de Novembro de 2013, 14:04:11
Lestevaos,

O que me deu uma desanimada foi que os problemas relatados têm muito a ver com o que eu estou tentando evitar. Agora, hj eu estou usando flash  na câmera em alguns momentos para evitar riscos mas odeio trabalhar assim.

Não descartei os pw ainda, mas pelo preço e proposta acho que vale gastar os 150 dólares para testar os 622n com display. Aí, se não funcionar, não tenha dúvida, vou meter uns 4 tt5 e 2 ac3. E aí, funcionando ou não posto aqui a impressão.

Aproveitando, vc conhece alguém que usa em Ttl os PW com 565? Sabe se funciona?

Abc

Sim, te entendo, mas pelo que tenho lido sobre eles, se configurar na ordem correta (sim, isso mesmo) que é flash, receptor, transmissor e câmera, não tem zica. O Mark Wallace tem um videozinho na página do PW explicando exatamente e ele comenta dessa trilha de configuração. Se ele comenta, é porque é pré-requisito mesmo. Se eu acho isso uma "chinelagem"? Sim, acho, e das grandes, mas infelizmente me parece que é o que a casa oferece.

Não conheço, Soprani. Canso de ver fotógrafo disparando tudo pelo pop-up em eventos. Aliás, eu faço isso também, mas não profissionalmente.

RadioPopper não é uma opção?

Abraço!


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 10 de Novembro de 2013, 22:57:28
Lestevaos,

Valeu a dica do video (Mark Wallace) vou ver. Abc
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 11 de Novembro de 2013, 10:37:01
Lestevaos,

Valeu a dica do video (Mark Wallace) vou ver. Abc

Esqueci de colocar o link, mas tá aqui: http://www.pocketwizard.com/products/transmitter_receiver/36/TT5-N/

Abraço!


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #38 Online: 12 de Novembro de 2013, 08:56:25
Gruggio, para entrada da noiva o problema é exatamente o que estamos discutindo agora. O 622 vai te ajudar a focar mas pode dar uma zica. Por isso hj estou usando na entrada o flash direto na câmera.

pois é, acho que vou fazer assim também.. Tenho um Radio chingling sem TTL e estava pensando em pegar o YB622N, mas vendo os comentários e diversas reclamações prefiro ficar com o SB700 mesmo. Bem que a nikon podia fazer um radioflash né.

Sobre a questão do flash On camera, como vocês utilizam? rebatido no cartão branco? no teto? na batina do padre?  :hysterical: