Autor Tópico: aproveitamento de clicks  (Lida 1729 vezes)

coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2013, 22:13:05
Depende do dia, na real. Mas como bem disseram antes, isso tende a diminuir com o passar do tempo. No começo, eu achava absurdo só caber 400 fotos no meu cartão de memória...agora na maior parte dos dias não faço mais que 200 fotos
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2013, 22:20:49
po, eu tenho 1 sd de  8gb e um de 16gb.

nunca enchi eles, tenho um reserva pra bonito.

 o máximo q fiz foi umas 150 fotos, só q eu apago muita coisa, geralmente oq eu passo pro pc vai ficar mesmo, só quando tem alguma surpresa q eu não vi no lcd como uma foto fora de foco por exemplo.

esses dias fui na praia fiquei la um final de semana e fiz 60 fotos, e dessas umas 25 foram jogadas fora por causa do foco :( , usei um polarizador na 18-55 e não percebi q tava fora pelo lcd  :aua: :aua: :aua: :aua:
« Última modificação: 23 de Julho de 2013, 22:21:31 por Rafael.l »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2013, 22:23:27
Espera pra ver quando (se) você começar a trabalhar com fotografia! Em casamentos, por exemplo, eu costumo tirar umas 2.000 fotos, mas entrego ao casal umas 700, ou seja, cerca de 1/3 de aproveitamento. E eu ainda sou econômico, no Wedding Brasil pelo menos 2 fotógrafos disseram que tiram tranquilo umas 10.000 fotos por casamento! E tenho certeza que eles entregam menos de 1.000 aos clientes no final.

Mas enfim, voltando ao assunto do tópico, acho que é bem normal mesmo no começo ter tantos cliques. Tem muita coisa pra ser aprendida, fotometria, composição, iluminação, flash, etc, então pra tudo isso vão algumas centenas de cliques no aprendizado. Até hoje, quando quero aprender ou praticar alguma técnica nova, castigo o obturador sem dó, vão umas boas dezenas de fotos antes de sair alguma coisa que preste.

Meu conselho é que continue clicando bastante, não economize não, com o tempo o aproveitamento de cliques vai ser naturalmente maior, não precisa se preocupar em controlar isso.

Abraços


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2013, 22:30:15
Até queria trabalhar com isso, mas se for vai demorar, tenho q no minimo gostar um pouco mais das minhas fotos euheauseh

agora 10k clicks  :eek: vai uma penca de cartão.



Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #19 Online: 30 de Julho de 2013, 21:42:07
Bresson dizia que "As suas primeiras 10.000 fotos serão suas piores..."  Isso no tempo do filme, se fosse hoje talvez dissesse 100.000... Hehehehehe

Isso é normal. Com o tempo e aprendizado essa proporção tende a aumentar conforme disse o Luciano  :ok:

Concordo em gênero, número e grau! :clap: :clap: :clap:
Fábio Pedro.