Autor Tópico: Dúvida entre K-30, k-5 II e K-01  (Lida 2112 vezes)

wassis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 25 de Julho de 2013, 13:35:28
Olá amigos, boa tarde.

Sou novíssimo aqui no fórum. Fiz meu registro ontem. hehe.

Uso o sistema Pentax. Possuo algumas câmeras antigas, dentre elas uma raríssima MX Preta. Possuo lentes Pentax 50 mm 1.4 e 135 mm 2.5. Tenho dois flashs TTL da marca. Além disso tenho uma ist DS2 (com o sensor pifado) com lente kit 18-55 mm.

Após a introdução, vamos ao ponto principal:
Estou querendo voltar a fotografar. Quero fazer pequenos trabalhos de filmagem a nível profissional de baixo orçamento (entrevistas, curtas, etc).
Como já tenho o sistema pentax pensei em comprar um corpo para minhas lentes.
Estou na dúvida ente as DSLR  K5 II, K30 e a Mirrorless k01.

A k5 é um tanque de guerra, mas está bastante cara para o que pretendo investir.
A k01  vem com as duas lentes 18-55 e 50-200 está saindo aqui no BR por R$ 1.600,00.
A K30 tem um preço atraente na BH U$ 599,00. O problema são os impostos para trazer para o BR.
Alguém pode opinar e me ajudar a decidir?

Grato.

Washington


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2013, 20:16:31
Boa noite, Washington!
Se tratando especificamente de filmagem, não recomendo a Pentax.
Tenho uma K-5IIs que é excelente e a qualidade dos vídeos é boa, mas não tem nenhum tipo de controle manual. Já tentei usar o AE para ver se funcionava no vídeo pelo menos para manter a mesma exposição sempre, mas não funciona... Ela também filma em AVI, não é o formato mais eficiente em termos de tamanho/compressão (Já a K-01 e a K30 filmam em outro formato).

Para filmagem recomendo as câmeras da Canon + a instalação do magic lantern. Você poderá utilizar suas objetivas da Pentax através de um adaptador (menos a 18-55mm que nao tem anel de abertura).
Algumas da Panasonic também são bastante recomendadas para vídeo, mas o crop de 2x te limitaria um pouco dependendo do que for filmar


pentax_br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2013, 23:45:07
Olá amigos, boa tarde.

Sou novíssimo aqui no fórum. Fiz meu registro ontem. hehe.

Uso o sistema Pentax. Possuo algumas câmeras antigas, dentre elas uma raríssima MX Preta. Possuo lentes Pentax 50 mm 1.4 e 135 mm 2.5. Tenho dois flashs TTL da marca. Além disso tenho uma ist DS2 (com o sensor pifado) com lente kit 18-55 mm.

Após a introdução, vamos ao ponto principal:
Estou querendo voltar a fotografar. Quero fazer pequenos trabalhos de filmagem a nível profissional de baixo orçamento (entrevistas, curtas, etc).
Como já tenho o sistema pentax pensei em comprar um corpo para minhas lentes.
Estou na dúvida ente as DSLR  K5 II, K30 e a Mirrorless k01.

A k5 é um tanque de guerra, mas está bastante cara para o que pretendo investir.
A k01  vem com as duas lentes 18-55 e 50-200 está saindo aqui no BR por R$ 1.600,00.
A K30 tem um preço atraente na BH U$ 599,00. O problema são os impostos para trazer para o BR.
Alguém pode opinar e me ajudar a decidir?

Grato.

Washington

Washington,
Se tiver interesse, estou vendendo minha K-30. Está em estado de nova, sem nenhum arranhão, e nunca teve nenhum problema. Já está com uns 5500 cliques. Com ela, vou me desfazer de uma de tres lentes: DA 40mm 2.8, DA 18-55mm WR, ou a DA 18-135mm WR
Qualquer coisa, me procure.
Abraço


darth wader

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2013, 23:00:36
O filme da k30 é muito bom, mas o áudio dela me decepcionou um pouco. Não sei se é por conta da câmera ser selada.... o áudio é abafado. Não recomendo para uso profissional com essa finalidade. Para usuário comum, pode pegar sem medo. agora para trabalhar com ela, acho que não é a mais indicada. o áudio da pentax k-x é melhor. Não sei se a k5II tem essa mesma característica.
Pentax k-30, DA 18-55 e 50-200WR.

VENDO Tamron SP AF17-50 f/2.8 XR Di II LD Aspherical [IF] completa na caixa perfeita


wassis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2013, 18:36:26
Amigos, acabei comprando uma Nikon D7000. Tenho dois grandes amigos que possuem Nikon. Achei que seria fácil para trocarmos lentes e acessórios em trabalhos conjuntos.

Peguei uma nova na Santa Efigênia por R$ 2.750,00 em 3 parcelas.

Grato.

Washington
« Última modificação: 27 de Outubro de 2013, 18:37:55 por wassis »