Autor Tópico: Comentários indesejáveis em suas vendas - como prosseguir?  (Lida 1042 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 26 de Julho de 2013, 12:52:56
Olá pessoal,
Acho que muitos aqui já passaram por isso, anunciam que estão vendendo alguma coisa no Facebook por exemplo e vem um cara e faz um comentário só pra atrapalhar, aquele cara que nem tem interesse no seu produto mas vai lá no seu anuncio comentar.

Ex.: Vendo bateria genérica... Fotógrafo fulano comentou: pessoal não comprem equipamentos sem marca pois podem danificar seus aparelhos. :shock: :shock: :shock:

Como prosseguir por exemplo dentro de um grupo de fotografia no Facebook? Apagar o comentário, fingir que nem viu,  responder, banir o cara do grupo?
« Última modificação: 26 de Julho de 2013, 13:17:53 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2013, 13:22:38
Rafa, acho que existem duas coisas a ser seguidas: regras e bom senso.
Só que não existe regra dizendo ser obrigatório ter bom senso... rsrsrsrs

Como o cara que comentou não teve bom senso, o que resta são as regras.
Tem alguma regra contra comentário? Está escrito em algum lugar que não pode comentar no anúncio?

Aqui no MF isto é bem claro, e constantemente os moderadores avisam sobre isso e sempre que possível editam os comentários. Porém estão amparados nas regras. Simples assim. Tem fórum onde no tópico de classificados nem se habilita o campo de respostas, só por MP... Evita inclusive os ups abusivos. No Face não sei como funciona, se tem como por regras ou fazer essas customizações.

Como diria o Arnaldo, a regra é clara!!  :ok:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2013, 14:13:13
Eu detono :fight:

A responsabilidade do anunciante é deixar claro todas as duvidas e se existe o risco de danificar (isso comprovado), tb deixar claro

Perdi uma vez uma concorrência de impressão em canvas mas por uma ironia do destino acabei emoldurando. O cara que ganhou imprimiu em comunicação visual, em lona plástica.

Falei para o cliente correr atrás de seus direitos, ele foi enganado mas não escrevi nada no anuncio, acho uma tremenda falta de respeito.



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2013, 17:02:53
Pois é, tem gente que não tem noção de vida em sociedade. Acho que no teu caso, vale apagar o comentário e talvez mandar uma MP pro fulano, pedindo que respeite o teu espaço para vendas, sem criar maiores polêmicas. Acho que este seria o primeira passo pelo menos. Afinal, tu não está fazendo nada de errado por vender uma bateria genérica dizendo que ela é genérica.
Tecpix + motorola do guga


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2013, 17:13:09
Eu apagaria o comentário e se tiver algum review ou site comentando sobre o produto colocaria la para tirar essas duvidas, quem ja viu pode ter desistido da compra mas se tiver algum site conceituada falando o contrario pode desfazer o estrago.

tem por exemplo aqueles grip meike, se chegar um cara e fala q não da pra usar pq vai explodir a casa eu acrescentaria no anuncio um review dele para provar o contrario :)


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2013, 17:19:11
Eu tentaria demonstrar que não é bem assim.
Explicaria a diferença entre uma bateria genérica e uma original, falaria sobre pessoas que usam essas baterias sem problemas, coisas do tipo...

Além de contornar a situação, ainda mostra que você tem confiança no produto.
« Última modificação: 26 de Julho de 2013, 17:21:06 por Hoogle »


fabio.labecca

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 265
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Labecca Fotografia
Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2013, 17:59:28
É acho que tudo depende do comentário "indevido"... Se for um comentário como o que vc colocou como exemplo, concordo com o Hoogle, esclareça o mal dito... Agora se for um comentário totalmente inútil, do tipo "ah, eu tbm tenho uma pra vender, e mais barato que a sua" ou "nossa, q caro!" eu deleto na hora!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2013, 19:05:57
Bom pessoal, o exemplo que usei da bateria genérica já aconteceu comigo ano passado numa venda no Facebook e eu acabei sem vender o produto por causa disso, mas nem liguei. Hoje em outra venda minha de outra coisa em um grupo de fotografia no Facebook isso novamente aconteceu e eu como moderador do grupo por pouco não bani o cara até porque ele infringiu 2 regras, mas relevei e só respondi o que ele disse.

Era só pra saber como vocês fariam.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2013, 19:50:53
Bom pessoal, o exemplo que usei da bateria genérica já aconteceu comigo ano passado numa venda no Facebook e eu acabei sem vender o produto por causa disso, mas nem liguei. Hoje em outra venda minha de outra coisa em um grupo de fotografia no Facebook isso novamente aconteceu e eu como moderador do grupo por pouco não bani o cara até porque ele infringiu 2 regras, mas relevei e só respondi o que ele disse.

Era só pra saber como vocês fariam.

Se é motivo de banimento, bane!
Não se disciplina um lugar passando a mão sobre a cabeça de quem vai contra as regras.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Edson22

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2013, 21:47:30
como apagar esse tipo de coisa de anuncios no facebook ? da para apagar não sendo a pessoa que escreveu ?


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2013, 21:55:02
como apagar esse tipo de coisa de anuncios no facebook ? da para apagar não sendo a pessoa que escreveu ?
Se o post é seu você pode apagar qualquer comentário feito nele (eu acho), e se você é moderador/administrador de uma página ou grupo no Facebook você pode apagar qualquer postagem, qualquer comentário, banir qualquer um, etc.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2013, 22:03:49
Acho que quando você é apenas dono da postagem, não tem como apagar os comentários de outra pessoa, não.


Sent from my iPhone using Tapatalk 2


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2013, 08:48:28
Se é motivo de banimento, bane!
Não se disciplina um lugar passando a mão sobre a cabeça de quem vai contra as regras.

bem por aí. a gente sabe muuito bem disso...


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #13 Online: 27 de Julho de 2013, 09:37:04

Bom pessoal, o exemplo que usei da bateria genérica já aconteceu comigo ano passado numa venda no Facebook e eu acabei sem vender o produto por causa disso, mas nem liguei. Hoje em outra venda minha de outra coisa em um grupo de fotografia no Facebook isso novamente aconteceu e eu como moderador do grupo por pouco não bani o cara até porque ele infringiu 2 regras, mas relevei e só respondi o que ele disse.

Era só pra saber como vocês fariam.
2 regras já é motivo suficiente! Concordo com o Hyde e a Helena!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2013, 10:54:28
Nestes tempos de visita do Papa, ouso dizer qual é a religião mais praticada no mundo:

O Espiritismo! 

Espiritismo de Porco!

Nada contra uma crítica construtiva, mas tem gente mesmo que só aparece para detonar por detonar. Falta do que fazer.