Autor Tópico: Dicas de equipamentos  (Lida 1997 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 25 de Julho de 2013, 14:19:14
(...) Com relação ao set de filtros, tenho um cpl vivitar, é muito inferior ao Hoya HD ou ao B+W? (...)

Sim, é...

Eu apostaria em uma Hoya Pro Digital. É inferior ao HD mas ainda assim muito superior ao Vivitar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #16 Online: 25 de Julho de 2013, 14:23:08
Eu comprei um B+W para as lentes MFT e tenho um Hoya Pro Digital de 77mm, eu aconselho comprar um filtro compatível com a sua lente de maior diametro e comprar anéis adaptadores (step down ring) para as demais! Eu uso um 77mm para as lentes FX e comprei adaptadores 77-67 e 77-52 para usar nas minhas outras lentes, sai mais em conta!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 25 de Julho de 2013, 14:37:16
Eu comprei um B+W para as lentes MFT e tenho um Hoya Pro Digital de 77mm, eu aconselho comprar um filtro compatível com a sua lente de maior diametro e comprar anéis adaptadores (step down ring) para as demais! Eu uso um 77mm para as lentes FX e comprei adaptadores 77-67 e 77-52 para usar nas minhas outras lentes, sai mais em conta!

Bem lembrando...

Só lembrando que quanto mais afastada a lente do filtro estiver do elemento frontal da objetiva mais propensão a flare e baixo contraste o conjunto fica. Aí, se for o caso, é apostar realmente numa Hoya HD ou B+W ou Lee ou Rodenstock.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Leon_Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #18 Online: 26 de Julho de 2013, 12:11:34
Pope e Mr. Hyde, obrigado pelas indicações.
Vocês já utilizaram os filtros da linha Hoya HD2? Vale a pena gastar um pouco mais nela ou a diferença para os da linha Hoya HD é imperceptível?

grato,

Leon




Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 26 de Julho de 2013, 19:20:41
Pope e Mr. Hyde, obrigado pelas indicações.
Vocês já utilizaram os filtros da linha Hoya HD2? Vale a pena gastar um pouco mais nela ou a diferença para os da linha Hoya HD é imperceptível?

grato,

Leon




Desculpe, não posso ajudar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova