Autor Tópico: Fotos de Decoração  (Lida 5075 vezes)

Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #15 Online: 09 de Março de 2005, 09:05:03
Olá!
A técnica é vc ver na hora de bater mesmo! Enquadrar pelo canto do view da máquina! Nem que pra conseguir isso vc tenha que deitar no chão para fazer a foto! Busque angulos, planos diferentes até conseguir fazer o enquadramento correto!

Até,  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 09 de Março de 2005, 11:12:35
Como disse o beto é treinar o olhar.
Existem regrinhas básicas de composição são muitas para falar em um post, mas a básica é a regra dos terços e seus pontos aureos, no post de apostilas tem um link para um site que esplica ela.
Fora isso são os cuidados para que uma perpectiva não transforme sua imagem em uma imagem TORTA... :)
Isso é só olhar com atenção antes de disparar a câmera. Observe todo o quadro antes de fotografar que não tem erro.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


yurilq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://photobucket.com/albums/v723/yurilq/
Resposta #17 Online: 09 de Março de 2005, 12:32:06
blz!!!
se alguem tiver mais dicas hai pfavor n se acanhe !!!!!!


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2005, 17:11:50
Yuri,

Como eu também sou arquiteto, também costumo fazer fotos de ambientes montados das obras em andamento ou acabadas. Algumas sugestões que eu posso te dar dentre as várias que o pessoal falou são as seguintes:

- Olhe bastante o ambiente antes de tirar a foto;
- Se possível com um olho só aberto (parece coisa de louco, mas a câmera enxerga assim);
- Se quando você for fotografar vc perceber que uma das laterais vai ficar ou torta ou inclinada por causa da perspectiva ou tente um outro ângulo ou tente acertar um dos lados e já imagine o "crop" do outro. Como este exemplo na tua imagem mesmo.

- A composição é sempre importante em uma foto, mesmo sendo de um ambiente inteiro e mesmo este ambiente tendo vários elementos a serem mostrados e com importâncias distintas.
- Outra boa dica (pelo menos pra mim tem sido), é olhar fotos de livros de arquitetura e decoração. Ver como o fotógrafo aproveita os ângulos, as luzes, etc.

Resumindo: qto mais fotos você faz, melhor sua percepção vai ficando!

Espero ter ajudado!

Abraço,

Melão
Visitem meu flickr


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #19 Online: 13 de Março de 2005, 13:21:02
Acho que você poderia ter explorado ângulos mais baixos e, principalmente, mais altos e também fechado mais em alguns detalhes.

Dê uma conferida nas fotos do ótimo fotógrafo Tuca Reinés. Ele é profissional dessa área.

Abraços


yurilq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://photobucket.com/albums/v723/yurilq/
Resposta #20 Online: 14 de Março de 2005, 11:09:54
valew galera pelas dicas.
e arrespeito de lentes oq vc recomendam?