Autor Tópico: Dúvida - Compra de câmera  (Lida 3367 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2013, 13:26:38
Entendo muito pouco das especificações técnicas, mas ouvi falar muito bem das SX240, quase comprei uma SX260, mas até agora não decidi. Até escrevo aqui para ajudar na decisão (ou gerar mais dúvidas)
Também meu motivo é criança... estou com 3 anos de fotos borradas e desfocadas, culpa por eu não ter investido numa boa máquina e do fato de que criança não pára quieta para tirar foto  :D
Vejo muito falar de zoom etc e tal, mas para fotos em movimento há poucas informações, estava quase ficando com uma SX260 (e ampliando o orçamento pensando numa g15) até que fui numa loja tradicional de SP e o sr que me atendeu me falou que, para atender o que eu queria, teria que investir numa DSLR de entrada, como a T3, que tem um tempo de resposta muito mais rápido e que pegaria bem os movimentos.
A sony nex f3 dá fotos incríveis, de fato qualidade é minha prioridade, mas descartei pq ela não tem o melhor tempo de resposta.
Pela praticidade, ainda estou inclinada a ir para as compactas que citei.
 Mas a T3, ou uma d3100, mesmo entendendo quase nada e sem estar disposta a investir em lentes etc, ainda está bem cotada (minhas mãos pequenas e orçamento é que sofreriam um pouco mais).

Ai tem um erro de análise....

A Nex é superior as compactas da canon em todos os aspectos.

Qualidade, pois o sensor é muito maior e tem possibilidade de trocar de lente.
Velocidade, nex f3 2.5 fps contra 2.4 fps da sx240.
Iso, pelo sensor APS-C da Nex, ela aguenta muito bem iso1600 ou 3200 sem comprometer a qualidade da imagem.
E a Nex tem a vantagem de ter um corpo compacto.

 :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Anna.I

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2013, 14:18:00
Ah, sim, sorry, acabei colocando máquinas de 3 categorias diferentes, a comparação era entre a Nex e a t3 somente.
Não tem, enfim, como comparar ela com as Sx. Como disse, a qualidade da imagem da Nex é realmente, muito boa.

Já entre as compactas, que é a dúvida do amigo Jpd79, menos de $1000, ficaria com as Sx260.

Ai tem um erro de análise....

A Nex é superior as compactas da canon em todos os aspectos.

Qualidade, pois o sensor é muito maior e tem possibilidade de trocar de lente.
Velocidade, nex f3 2.5 fps contra 2.4 fps da sx240.
Iso, pelo sensor APS-C da Nex, ela aguenta muito bem iso1600 ou 3200 sem comprometer a qualidade da imagem.
E a Nex tem a vantagem de ter um corpo compacto.

 :ok:


jpd79

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2013, 14:52:39
Blz amigos!
Acho que o funil ficou entre a sx240 (já vi em torno de 600,00 e 700,00) e a nex f3 (cerca de 1000,00). Pro meu propósito (foto/video de bebê, festinhas, etc) com qualidade e sem muita complexidade (troca de lentes, necessidade inicial de cursos...), levando em conta, é claro, o custo benefício e a intenção de uso por longo prazo, qual delas seria a mais interessante? Correndo por fora, vi uma sony wx100 em promoção dia desses e me pareceu uma boa câmera.
Mais uma vez, agradeço a atenção e a paciência dos amigos!
Abs


diegomn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2013, 15:19:28
Poxa é meio complicado mesmo decidir por qual camera comprar... eu tambem estava com uma duvida danada até me decidir pela NEX F3.
Comprei por R$845 no ponto frio. Acredito que tenha sido um bom preço por uma boa camera.

Aqui no Rio de Janeiro tem o site Boa dica, que é o site que dá o preço das Promoinfo's.
A SX240 está R$740,00, mas tem que ver se a loja faz parcelado ou somente a vista. A NEX no Ponto Frio da pra parcelar...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2013, 18:28:16
Blz amigos!
Acho que o funil ficou entre a sx240 (já vi em torno de 600,00 e 700,00) e a nex f3 (cerca de 1000,00). Pro meu propósito (foto/video de bebê, festinhas, etc) com qualidade e sem muita complexidade (troca de lentes, necessidade inicial de cursos...), levando em conta, é claro, o custo benefício e a intenção de uso por longo prazo, qual delas seria a mais interessante? Correndo por fora, vi uma sony wx100 em promoção dia desses e me pareceu uma boa câmera.
Mais uma vez, agradeço a atenção e a paciência dos amigos!
Abs

qualidade é incomparável entre uma e outra, a NEX dá um pau na sx240 (que apesar disso continua sendo uma ótima compacta). Mas a NEX tem um modo automático muito bom, ou seja, se não quiser não precisa aprender a mexer, apenas não vai extrair tudo que ela pode te oferecer. Lentes, não é obrigatório trocar. A que vem com ela faz tudo sem problemas, é muitíssimo melhor que a lente da sx240 por exemplo, que apenas ganha mesmo no zoom (que pelas aplicações que tu disse querer dar, não vão fazer a menor falta). Sendo assim, eu fortemente recomendaria a nex.
Ah, e esquece essa sony w100 ;)
Abração
Tecpix + motorola do guga


jpd79

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #20 Online: 26 de Julho de 2013, 12:41:49
Ok, amigos, obrigado pela ajuda!
Vou juntar-me ao grupo da sony nex f3!
Felicidade a todos e ótimos cliques!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2013, 15:29:45
Excelente escolha amigo!  :clap:
Tenho certeza que vai gostar muito do novo brinquedo. Quando chegar, posta umas fotos e participe constantemente por aqui, o aprendizado será muito mais rápido

Grande abraço
Tecpix + motorola do guga


gabrielxd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #22 Online: 28 de Julho de 2013, 20:55:06
Aproveitando o tópico.. na duvida entre uma t3 e uma nex f3, com qual vocês ficariam ? :ponder:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #23 Online: 28 de Julho de 2013, 23:04:12
Aproveitando o tópico.. na duvida entre uma t3 e uma nex f3, com qual vocês ficariam ? :ponder:

Nex F3, mais nova, melhores tecnologias, melhor desempenho em iso elevado... :ok:

Ontem fiz uma comparação no dpreview com a T3. Nex F3, Pana G2 e D3100. Apesar dos resultados serem bem pareceidos, fica claro como a Nex se sobressai diante as demais.  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/