Autor Tópico: Fuji HS20EXR é boa???  (Lida 3716 vezes)

Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Online: 29 de Julho de 2013, 11:36:38
Ola, tenho uma proposta de venda da camera Fujifilm HS20EXR por 800,00 ? é um bom investimento? Ela tem poucos clicks, sensor CMOS....quem conhece me diga os prós e contras dela, por favor.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2013, 12:00:06
Sim, é boa e está num preço bom. Se não está no mesmo nível das rivais de Canon e Panasonic, é a que mais se aproxima delas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2013, 12:15:57
Sim, é boa e está num preço bom. Se não está no mesmo nível das rivais de Canon e Panasonic, é a que mais se aproxima delas.

Já eu, não achei o preço bom não... eu não daria esse preço numa câmera que ja´teve mais outras duas gerações lançadas (ou 3? acho que não rolou HS40, rolou?).
eu particularmente, pagaria no máximo 500 reais nessa câmera.  :ok:
Pense se vc REALMENTE necessita de tanto zoom, sapata para flash e visor LCD móvel. Se não precisar, pode pagar menos numa câmera menor, mais portátil e com boa qualidade, como uma canon sx240. Ainda se acha no Mercado  Livre.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2013, 12:25:49
Já eu, não achei o preço bom não... eu não daria esse preço numa câmera que ja´teve mais outras duas gerações lançadas (ou 3? acho que não rolou HS40, rolou?).
eu particularmente, pagaria no máximo 500 reais nessa câmera.  :ok:
Pense se vc REALMENTE necessita de tanto zoom, sapata para flash e visor LCD móvel. Se não precisar, pode pagar menos numa câmera menor, mais portátil e com boa qualidade, como uma canon sx240. Ainda se acha no Mercado  Livre.

O preço que vi em algumas lojas é bem superior, e o tamanho do sensor (fotos noturnas de estrelas) parece ser maior que o da sx240. O porte dela salta aos olhos,  por isso todo esse interesse, ainda estou analisando os comentários para tomar uma decisão. Eu gosto de zoom, neste caso é exagerado, para mim 20X estaria bom.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2013, 12:27:34
A diferença de tamanho do sensor termina não fazendo diferença já que a resolução também é maior. E porte não quer dizer nada, absolutamente nada mesmo. E se você diz que 20x de zoom já bastam, aí a Helena matou a charada antes, é SX240 que você pode comprar nova e bem mais barata do que ela.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2013, 12:31:20
Acho que vcs mataram meu sonho kkkkkkk.  Obrigado pelas dicas pessoal.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2013, 17:38:47
Eu tinha uma Câmera HS25EXR parecida com esta  até a semana passada. Vendi por 550 reais. Acho que está está acima do preço. Você consegue nova por este preço.

Vamos aos prós e contras:
Prós:
Zoom 30x
Controles manuais

Contra:
Foco impreciso no automático.
Qualidade de imagem e cor deixa a desejar.
Não é boa para uso a noite.
Não faz Raw.

Se eu fosse comprar hoje, eu teria optado por outra câmera. Eu tenho uma Samsung sem zoom compacta onde as cores e qualidade de imagem era muito melhor que ela.

Mas enfim. Dá para aprender muito com ela.




Alex Simões


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2013, 22:04:29
Eh'  a fuji tem muitos recursos mas o resultado final eh ruim.Hoje passei por um shopping e encontrei a canon sx150 por 299,00 e comprei. Minha esposa tem uma dessas e parece ser boazinha. Por esse preco nao da pra exigir demais. Algum de vcs ja teve essa canon?
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2013, 08:41:21
Eh'  a fuji tem muitos recursos mas o resultado final eh ruim.Hoje passei por um shopping e encontrei a canon sx150 por 299,00 e comprei. Minha esposa tem uma dessas e parece ser boazinha. Por esse preco nao da pra exigir demais. Algum de vcs ja teve essa canon?

não é o que a canon tem de melhor, mas como vc disse, por esse preço não dá pra exigir demais. O custo x benefício com certeza é bom.  :ok:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2013, 09:09:27
não é o que a canon tem de melhor, mas como vc disse, por esse preço não dá pra exigir demais. O custo x benefício com certeza é bom.  :ok:

Helena, pelas poucas fotos que tirei te digo que valeria o dobro do preço que paguei. Mesmo sendo uma versão antiga as imagens são ótimas, tiradas a pouco, com o dia ainda clareando. Só pra constar, conforme outro tópico, o cartão de memória deu erro, mas aí peguei o de outra máquina e beleza. Agora entendo porque Canon é Canon.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2013, 09:54:46
Helena, pelas poucas fotos que tirei te digo que valeria o dobro do preço que paguei. Mesmo sendo uma versão antiga as imagens são ótimas, tiradas a pouco, com o dia ainda clareando. Só pra constar, conforme outro tópico, o cartão de memória deu erro, mas aí peguei o de outra máquina e beleza. Agora entendo porque Canon é Canon.

No final das contas, o que importa é isso. Estar feliz com o que tem em mãos, independente de marca, modelo, etc.  :ok:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2013, 12:43:03
SX150 por R$299 em um shopping? Que achado heim  :hysterical:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2013, 12:52:15
SX150 por R$299 em um shopping? Que achado heim  :hysterical:

Na loja do Ponto Frio, talvez por ser queima de modelo que saiu de linha.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Devalnir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2013, 21:48:21
Minha sogra comprou uma dessas, tive a oportunidade de tela em mãos, o resultado agradou...
Segue um review :http://info.abril.com.br/reviews/cameras-digitais/canon-powershot-sx-150-is.shtml para ajudar a familiarizar com o equipamento.