Autor Tópico: Pont des Arts - Paris  (Lida 1071 vezes)

reigoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Julho de 2013, 23:12:18
Foto tirada na Pont des Arts em Paris, e mais uma pitada de experimentações com o Pixelmator.



Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2013, 10:24:49
Oi Rafael! Foto interessante pelo padrão... parece que a nitidez não está muito boa e, ao meu ver, o texto editado atrapalha a visualização da imagem. :ok:


clauschmidt

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2013, 12:50:53
Qual a historia dos cadeados?
os casais que os prendem?
@claudio.capella


reigoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2013, 14:18:38
Os casais escrevem suas iniciais no cadeado e os prendem na ponte, e jogam a chave no rio.
A ponte é lotada com os cadeados... É até difícil achar um lugar pra prender o seu.


clauschmidt

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2013, 15:56:41
Vichi.. mas e se na hora errar e prender um no outro, ao invés da ponte.. vira swing? (brincadeira)..

Vi que tem uns muito curiosos.. patas de cachorros.. com vários corações.. O seu está na foto?

Tem algum camelô de cadeado próximo?
@claudio.capella


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2013, 18:11:19
Tem algum camelô de cadeado próximo?
Vários.

Na verdade, a situação já está praticamente fora de controle. A prefeitura de Paris vem fazendo "limpezas" em intervalos de tempo cada vez mais curtos e não só na Pont des Arts, mas por toda a cidade. Hoje se vê os ridículos cadeados por todos os lugares (cercas, grades, postes, etc) e o gesto que um dia pode ter sido original e "engraçadinho" hoje se tornou batido, manjado e extremamente inconveniente.


reigoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2013, 20:35:47
Eu só reparei nos cadeados nessa ponte. Não vi em outros lugares.
« Última modificação: 30 de Julho de 2013, 20:36:07 por reigoto »


reigoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2013, 20:37:04
Paris tem que limpar o metrô que fede a urina e outras coisas mais. Fora o povo que não toma banho e fede muito também.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2013, 21:20:24
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

O metrô é pra acabar mesmo. É legal ver aquela galera que vai à Paris pela primeira vez, cheios de expectativas de glamour, voltar de lá depois de descobrir essa pequena parte da verdadeira Paris. Quanto a não tomar banho, há controvérsias.

Já os cadeados, tu não reparou, mas eles estão (infelizmente) em tudo quanto é canto. Até presos em árvores eu já vi.


reigoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2013, 21:48:09
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

O metrô é pra acabar mesmo. É legal ver aquela galera que vai à Paris pela primeira vez, cheios de expectativas de glamour, voltar de lá depois de descobrir essa pequena parte da verdadeira Paris. Quanto a não tomar banho, há controvérsias.

Já os cadeados, tu não reparou, mas eles estão (infelizmente) em tudo quanto é canto. Até presos em árvores eu já vi.


Eu sei que generalizei, mas caraaaamba. Tem uma boa parte da população lá que não sabe o que é desodorante não, rsrsrsrs  :hysterical: :hysterical:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2013, 23:41:49
Já enchi muito a cara nessa ponte aí :). É a minha preferida em Paris. Esses cadeados aí dão um charme à ponte. Apesar de eu achar uma grande bobagem.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2013, 11:33:31
desconhecia isso (nunca fui a Paris nem tinha ouvido falar disso)
até fui procurar, achei uma matéria falando
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/02/paris-retira-tradicionais-cadeados-de-amor-deixados-em-grandes-de-ponte.html

sobre a foto em si, não gostei muito, mas valeu pela curiosidade.

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2013, 15:30:20
Como arte , é bacana!! porém, não curto muito esses cadeados pendurados mas vou respeitar  o gosto das pessoas.... Como foto, achei que faltou um pouco de nitidez... !  :ok:
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2013, 15:59:47
desconhecia isso (nunca fui a Paris nem tinha ouvido falar disso)
até fui procurar, achei uma matéria falando
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/02/paris-retira-tradicionais-cadeados-de-amor-deixados-em-grandes-de-ponte.html

sobre a foto em si, não gostei muito, mas valeu pela curiosidade.
Brupikk, essa matéria ainda foi bem tranquila. A coisa é bem pior que isso e é tema recorrente na imprensa local além de ser uma queixa frequente (e justificada) dos locais.

A ponte onde a foto foi feita (Pont des Arts) e a ponte mostrada na matéria (Pont de l'Archevêché) são as mais críticas pq elas tem uma grade, tipo um alambrado, por toda sua extensão, o que facilita a colocação dos tais cadeados. Só que por mais que a prefeitura remova periodicamente todos eles, as grades ficam logo lotadas de novo. Alguns "românticos", por não terem então onde pendurar o objeto de suas originalíssimas idéias, penduram seus cadeados onde quer que seja. Basta andar pela cidade para vê-los, seja nos postes, nas grades de proteção dos pontos turísticos, nos portões das residências ou prédios públicos ou onde quer que seja. Eu já cheguei a ver uma trava de moto, daquelas que prendem a roda da frente à bengala, com uns corações desenhados e presa à um galho de árvore. Ridículo...