Autor Tópico: Vocês fotografam sozinhos?  (Lida 1515 vezes)

Ramilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 29 de Julho de 2013, 12:35:03
Li uma matéria que dizia que nunca se deve fotografar um casamento sozinho. Alguém aqui faz isso? Ou tem sempre um assistente?
É para ensaios, de noivos, book, crianças, etc? É possível fotografar sozinho ou tem sempre que ter alguém pra segurar alguma coisa?


BeatrizWrotny

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • Photography
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2013, 13:21:21
Ensaios fotográficos e eventos pequenos (até 50 ou 60 pessoas) eu fotografo sozinha, mas maior que isso e casamentos eu não fotografo sozinha, casamento é uma coisa muito importante para fotografar sozinho, se perder qualquer momento sera muito ruim tanto para o fotografo quanto para o cliente!!
Att. Beatriz Wrotny


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2013, 13:30:33
Sempre depende do tamanho do evento. Festas infantis eu costumo fotografar sozinho. Ensaios eu geralmente levo um ajudante, mas apenas para iluminação, as fotos só eu clico.

Agora casamento é outra história. É um evento importante, e que tem muitos momentos que não podem ser perdidos. Muito mais momentos do que em outros tipos de eventos. Então eu sempre fotografo em dupla, daí também dá mais versatilidade para fazer coisas diferentes ao mesmo tempo.

Mas também depende muito da importância que o próprio casal dá ai evento. Já fiz alguns casamentos que eram menores, apenas a cerimônia civil e uma recepção tranquila, daí já fiz sozinho algumas vezes. Mas quando é aquela coisa completa e mais tradicional, com making of, cerimônia e festa, daí vou sempre em dupla.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2013, 13:35:34
Meus orçamentos de casamento são sempre com dois fotógrafos. Sendo que eu levo meu assistente/iluminador, e o outro também leva o seu. No total, quatro pessoas pra fotografia.

Nos aniversários de 15 anos, costumo fazer sozinho, com um assistente/iluminador, mas coloco um adicional para 2º fotógrafo, se o cliente quiser.

Ensaios e aniversários infantis eu faço sozinho, com assistente também. Coisa mais chata do mundo é ficar tendo que ir mudar posição de tripé de flash.

_______________________________________________________________ ____________


Sobre casamento, eu digo... Dá pra fazer sozinho, com certeza, mas fica mais arroz com feijão. Não da pra ficar fazendo poesia, é mais registro mesmo.
Como o Humberto citou, tem muito mais detalhes e acontecimentos simultâneos pra cobrir, mais emoçoes aflorando, etc...



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2013, 13:41:32
Sobre casamento, eu digo... Dá pra fazer sozinho, com certeza, mas fica mais arroz com feijão. Não da pra ficar fazendo poesia, é mais registro mesmo.


Bem isso mesmo!


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2013, 22:32:25
Eu já fiz alguns casamentos sozinho mesmo!!! apenas com o pessoal do vídeo, veja o link que vou colocar os casamentos de Girlania e Fernando e Priscila e Bernard.

http://ronaldo220680.wix.com/espo

Realmente é muito difícil e vc perde algumas cenas e não da para fazer muita coisa diferente na cerimônia, mas até que da para vender.

Apenas uma dica esteja sempre com duas câmeras se uma der "pau" a outra já esta na mão.
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2013, 09:27:38
Eu já fiz alguns casamentos sozinho mesmo!!! apenas com o pessoal do vídeo, veja o link que vou colocar os casamentos de Girlania e Fernando e Priscila e Bernard.

http://ronaldo220680.wix.com/espo

Realmente é muito difícil e vc perde algumas cenas e não da para fazer muita coisa diferente na cerimônia, mas até que da para vender.

Apenas uma dica esteja sempre com duas câmeras se uma der "pau" a outra já esta na mão.
desativei o link porque tem fotos que não posso divulgar!
Eu já fiz alguns casamentos sozinho mesmo!!! apenas com o pessoal do vídeo, veja o link que vou colocar os casamentos de Girlania e Fernando e Priscila e Bernard.

http://ronaldo220680.wix.com/espo

Realmente é muito difícil e vc perde algumas cenas e não da para fazer muita coisa diferente na cerimônia, mas até que da para vender.

Apenas uma dica esteja sempre com duas câmeras se uma der "pau" a outra já esta na mão.
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5