Autor Tópico: Canon T3i para pequenos eventos?  (Lida 4439 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2013, 21:35:11
Eu gostaria de ressaltar uma informação relevante mencionada pelo colega e que me parece não estar sendo levada em consideração.

(somente fotografia, não utilizarei vídeos)

Refletindo sobre a informação acima, penso que a D5100

Neste caso, não seria mais indicada uma Nikon D5100, mesmo tamanho de sensor, menor resolução, melhores resultados em ISOs mais altos.
Bateria com maior capacidade, alguma correções já são feitas on-camera body, como aberração cromática, distorção...

Se não fosse a maior oferta de lentes Canon com preços melhores e a complicação do motor de foto das Nikon eu recomendaria D5100. Correções na câmera é sempre desprezível, já trabalhando no RAW numa pós o resultado é bem superior. De qualquer forma é sempre uma questão de gosto, as duas marcas são muito tentadores na mesma faixa de preço.


gabs07

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2013, 17:30:04
Recentemente eu estava com minha T3i e a lente 50mm f1.8 assistindo a apresentação da banda de um amigo e tirando fotos. Não precisei desesperadamente de flash em nenhum momento (até porque mesmo se precisasse eu não teria um kkk). Estava fotografando apenas a banda, que tinha aquelas luzes no palco indo e voltando, às vezes com mais luz ou menos luz, mas não deixava de ser um lugar escuro.

Fiz várias fotos (no JPEG ainda =S) e as fotos ficaram bem legais, sem problemas de subexposição. Iluminação não foi o problema. Usava ISO 1600, abertura 1.8 e tempo de exposição de 1/60 a 1/150 no máximo, pelo que me lembre. Fotografei direto durante pouco mais de uma hora e gravei alguns videos, e o status da bateria nem se mexeu. Fiquei muito satisfeito com o desempenho desa câmera e da lente, são duas bichinhas muito eficientes! Tanto que agora estou sentindo mais segurança e gostando mais de fotografar em lugares com pouca luz, tanto interiores ou exteriores em  finais de tarde e noite afora.


Lucas Andreas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
  • Em busca do segundo em que tudo se encaixa
Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2013, 21:19:26
Hehehe isso também é importante: confiança no equipamento! Saber como ele funciona, suas manhas...
Um flashzinho e tchanam!

Com um olhar apurado, conseguirá extrair muita coisa desse conjunto!

Bons cliques!
Canon EOS 6D, Canon EF 50mm f/1.8 II, Canon EF 24-70mm f/2.8 L USM, Canon EF 70-200mm f/2.8 IS L, Sigma EX DG 15mm f/2.8 Fisheye, Canon Speedlite 580EX II, Pixel King PRO Flash Trigger.


wadsonpessanha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Julho de 2013, 19:09:45
sim, mais o ideal é você comprar um flash tbm, pois a 18-55 é escura.

Uma dúvida !
Mesmo durante o dia é necessário usar o flash ?
Wadson Pessanha
Galaxy Note 8mp
Canon SX50HS


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Julho de 2013, 19:17:27
Uma dúvida !
Mesmo durante o dia é necessário usar o flash ?
Sugiro da uma lida nos artigos sobre flash, de dia o flash tb pode ser usado com bastante frequencia, depende do resultado que vc quer ter.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=1629.0
Lentes Antigas + Sony E-Mount


juliajjo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • Julia Oliveira Fotografia
Resposta #20 Online: 29 de Julho de 2013, 17:52:37
Olá  cdmjunior,

seja bem vindo ao Fórum,
quando os colegas falam de câmera reserva tem gente que pensa "mas minha câmera é nova" bom, eu levo tudo dobrado, câmera, lente, flash, bateria que daria pra fazer não dois mas três eventos, cartão com muita sobra, pilhas aos montes, tudo em prol de não deixar a peteca cair, pois, qualquer problema o fotografo fica queimado no mercado e depois já era.
O mercado de fotografia para muita gente parece moleza, entrar no mercado é fácil o difícil é permanecer, ai só com um bom trabalho e muita dedicação, não negligencie nenhuma dica que tem recebido aqui no fórum, aprendi muito aqui, tem sido uma escola.

abraço e boa sorte, muito sucesso

Flavio


É... uma vez fui fazer um evento e as baterias do flash acabaram (dois conjuntos de 4), no dia eu estava só com uma T2i, ou seja, se usasse iso alto as fotos não ficariam boas! A sorte foi que neste dia meu namorado tinha ido para me ajudar e conseguiu comprar um monte de pilhas na padaria ao lado! Ficou a lição, ser exagerado no caso de baterias, cartões e equipamentos!
Canon 6D, 24-105 f4, 50 1.4, T2i, 18-55, 75-300 (à venda), 580exII, canon S90