Autor Tópico: foco t3i  (Lida 7247 vezes)

josinaldoaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • A vida é da cor que você pinta !
Online: 29 de Julho de 2013, 20:57:58
pessoal eu to com probleminha rsrs. . . na verdade não seria um problema kkkkkk. eu gostaria de pedir uma ajuda pra quem entende do assunto. como eu consigo ajustar tipo os pontos de foco na t3i. eu tenho uma t3i, e uma lente de 50mm 1.8. mais eu não sei como marcar os pontos de foco. tipo eu sei ajustar  foco manual quando gira o anelzinho e tal's e foca a foto, assim eu sei! mais tipo marcar pra focar uma coisa eu não sei. tipo seu eu fosse fazer uma foto de uma maquiagem pra aparecer o cílios e tal's teria que marcar os pontos né ?! eu sou acho rsrs. ME AJUDE! 

com minha cinquentinha e minha t3i eu conseguiria fazer uma desssas fotos ai:
 
A vida é da cor que você pinta !


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2013, 21:33:04
Você quer mudar o ponto do AF? É isso?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2013, 21:33:04
Cara, pra não ter erro, eu acho mais prático usar o ponto central (que é o mais preciso), pressiona o botão pela metade pra focar, e depois sem soltar tu pode reenquadrar, e apertar pra bater. O foco vai ficar onde tu marcou antes.
Mas, se quiser mesmo usar os pontos de foco, pode apertar enquanto tiver olhando pelo viewfinder naqueles botõeszinhos de dar o zoom no lcd, se não me engano é ali que aparecem os pontos pra escolher, tenho quase certeza.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


OvelhaBranca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2013, 08:44:25
Este botãozinho, fica na parte superior direita da câmera, seria o botão de + Zoom

Basta preciona-lo, escolher o angulo do foco, e depois pressionar o botão de disparo para seleciona-lo.

Dica!

Coloque sua t3i em modo AF
na tela principal pressione o botão para direita, e selecione ONE SHOT e de OK
Pressione o botão de + Zoom e escolhe seu ponto Focal e semi dispare para seleciona-lo
Com o botão [Q] selecione a opção Escolher modo de medição ( escolha Matricial ) ou parcial como desejar.

O foco será feito automático no ponto desejado e ficará travado no ponto selecionado
podendo assim reposicionar o enquadramento.




Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2013, 09:04:13
sem querer ser chato, leia o manual da sua câmera! você vai aprender isso e muito mais!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2013, 18:30:32

sem querer ser chato, leia o manual da sua câmera! você vai aprender isso e muito mais!
2x ou procurar por vídeos manuais no YouTube.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2013, 08:05:31
Na sua T3i há um botão dedicado para alteração do ponto de foco. Mas é fundamental que você leia o manual.