Autor Tópico: Tripé - Pra quem não tem ou acha caro comprar um  (Lida 3956 vezes)

diegomn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Julho de 2013, 10:51:55
Pessoal eu achei esse video que ensina a fazer uma adapatação para um tripé e gostaria de compartilhar.
Sai no máximo a R$2,00!!!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LLlJl7TbXTA

Achei muito interessante!!!








Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2013, 08:28:00
Cara, vi este vídeo e num aniversário que eu fui no final de semana me lembrei dele. Fiz um teste semelhante, deixei a correia no pescoço, e estiquei a câmera bem pra frente, deixando toda esticada. Consegui resultados excelentes numa filmagem, inclusive ajustei o foco manualmente sem tremer. Me esqueci de testar dando zoom. Usei uma tamron 17-50 sem VC. Conseguia mexer para os lados, para cima e para baixo com muita suavidade, bem legal mesmo  :ok:
Tecpix + motorola do guga


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2013, 08:41:19
Muito bom!!!


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2013, 09:28:13
Pode até quebrar um galho (principalmente em filmagens), mas na hora de exposições longas / fotos noturnas não vai funcionar.
De qualquer forma, muito criativo...


fabio.labecca

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 265
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Labecca Fotografia
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2013, 14:58:37
Pô, q massa! Vou tentar fazer isso!
Acho q principalmente para aqueles q fotografam mais natureza (que é o meu caso) irá ajudar bastante... Não pesa nada, é barato, simples, portátil e rápido...  :ok:
Valeu pela indicação Cristiano!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2013, 17:14:26
Isso é tão velho quanto a fotografia...
Fábio, em fotografia de natureza é q o uso desta gambiarra não vai ser muito eficiente e em fotografia de paisagem idem.
Natureza com teles, qualquer leve mexida vira uma enorme e este sistema não dá conta. Em paisagens, muitas fotos são feitas com velocidades bem baixas ou mesmo longas exposições e este barbante não vai ter função. Mas pode ser interessante para fotos de "rua/cotidiano, onde por vezes trabalhamos com velocidades um pouco baixas, mas não tanto q este sistema não possa ajudar. mas aí entra outra questão: As lentes (ou mesmo algumas cans) já contam com bons estabilizadores q eliminariam a necessidade deste barbante....Enfim...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


fabio.labecca

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 265
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Labecca Fotografia
Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2013, 17:24:11
Natureza com teles, qualquer leve mexida vira uma enorme e este sistema não dá conta.

Lúzio, discordo de vc quanto a isso... Muitas vezes, no mato, o que senti falta é de um leve apoio, que resolvia dando uma ou duas voltas da correia da câmera na mão, deixando ela bem curtinha, e forçava a câmera contra minha cabeça, dando uma leve estabilizada... Achei uma ideia interessante sim, às vezes mais úteis q ficar carregando parafernálias pesadas como tripés.
Logicamente, em situações muito extremas isso provavelmente não irá ajudar muito, mas em grande parte das situações que passei no mato, senti falta de algo assim...


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2013, 17:30:08
Interessante sua colocação.
Fábio, eu tenho um tripé super leve da manfrotto e neste tipo de situação eu o uso para este apoio rápido. Nem abro ele, fica meio q como um monopé.
E de quebra ainda uso o tripé para situações mais complicadas. Como ele é leve, sempre estou com ele preso na alça da mochila ou preso no cinto.
O q vc acha?
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


fabio.labecca

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 265
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Labecca Fotografia
Resposta #8 Online: 05 de Agosto de 2013, 17:42:14
Lúzio, não sou contra o uso de tripés não, só acho q algumas situações não são convenientes para seu transporte... Leve deste jeito, provavelmente é de fibra de carbono, ou bem mixuruca... No primeiro caso, foge totalmente ao princípio do dispositivo da cordinha - é caro pra dedéu! No segundo, provavelmente não ajude muita coisa, pq provavelmente não dure muita coisa...  :hysterical:
O q estou dizendo Lúzio, é que em situações que não há outra possibilidade, esse dispositivo é sim bastante útil!
Ah, e só pra constar, eu recém adquiri um monopé (de alumínio)... Fiz um único teste com ele, e já gostei! Me deu uma boa estabilidade... Maaaas, numa saída de campo, em que levo na mochila às vezes mais de 5 kg de material de campo, e ando longas distâncias, vou pensar bastante antes de colocá-lo na mochila...


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2013, 18:18:12
Meu tripé pesa 1,4 kg é de alumínio e feito para 4 kg de carga. Tudo, menos mixuruca  kkkkkk.
Tripé deste padrão se compra por cerca de 450 reais da Benro. Não acho caro e tem uma ótima relação custo/benefício. Ainda mais se levar em conta o seu uso para saídas a pé. Pode se perder um leve tempinho para travar corretamente a cabeça, mas nada q impeça a foto e ainda tem a extrema facilidade do seu transporte e flexibilidade, como no caso de funcionar meio como monopé ou apoio rápido.
O meu tenho a cerca de 7 anos e ele sempre está comigo e não tenho pena de usar. carregar ele é tão fácil q até para ir na padaria comprar pão eu o levo.
De qualquer forma isso acaba meio q sendo discutir o sexo dos anjos.
Cada um sabe onde o calo aperta e sabe o q pode aguentar de dor kkkkkk
Assim, duas visões diferentes e divergentes q foram colocadas de forma cordial e q servirão para a consideração dos colegas. Isso é bom para o fórum.
Abração.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


fabio.labecca

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 265
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Labecca Fotografia
Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2013, 18:27:18
Boa, isso ae Lúzio!  :ok:
E toca o barco...


Marcsilver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2013, 14:41:27
O ser humano é incrivelmente criativo. Gostei do vídeo.


diegomn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Agosto de 2013, 08:03:21
Ainda não tentei, mas acho que da pra fazer um efeito panning maneiro com esse esqueminha hein...


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #13 Online: 09 de Agosto de 2013, 10:07:41
Eu curto fotografias noturnas com aquele efeito nas luzes do carro. Nesse tipo de situação essa alternativa não iria ajudar muito.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #14 Online: 09 de Agosto de 2013, 10:25:02
Interessante.  :ponder:
Particularmente tambem fui bem **criativo.
Comprei um tripe fajuta por 70 mangos. Usei ele umas 10X entao um otimo custo beneficio  :D