Autor Tópico: Autorretrato Low Key  (Lida 840 vezes)

carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 30 de Julho de 2013, 14:08:25
Tentei produzir um autorretrato em low key.
Iluminação feita com pequena lanterna de LED, esmaecida em cone de papel sulfite A4 (gambiarra msm! quem não tem cão... hehehe)
Tripé, filtro polarizador pra dar uma diminuída no reflexo que tava rolando em algumas regiões (msm esmaecida, a luz era muito forte), espelho travado (por precaução) e temporizador comendo solto. Muitas tentativas pra acertar o foco em cima do olho.

Informações adicionais:
Canon 6D + Canon 50mm 1.8 II
1/20
f/2.8
ISO 2000
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


clauschmidt

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2013, 15:49:02
ficou legal.. apesar da cara de canastrão..
outro dia vi um exemplo que a pessoa usava um rebatedor bem suave no lado escuro.. mas muito suave mesmo.. só para ele não sumir totalmente no escuro..
@claudio.capella


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2013, 18:12:26
Ficou interessante mas tenho dúvidas se o WB está correto. Tenho percebido que a 6D tende a deixar a pele em um tom um pouco mais rosado. A iluminação poderia ser um pouco mais farta na região proposta. Um velocidade do obturador maior também melhoraria a nitidez nos olhos.


Sent from my iPad using Tapatalk 2
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2013, 18:46:10
Cara, acho que dadas as limitações, ficou legal.
Mas a lanterna realmente não colaborou muito com a proposta. Também acho que poderia fechar mais o diafragma, deixar o rosto todo em foco... Mas isso pro meu gosto de amador é claro.
Abração
« Última modificação: 30 de Julho de 2013, 18:46:47 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga