Autor Tópico: Package deals para a T3i  (Lida 1270 vezes)

edakagawa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 31 de Julho de 2013, 02:11:38
Fala aí pessoal!
Sou novo no fórum e em fotografia e estou a procura da minha primeira DSLR!!  :D

Não quero gastar muito mais do que US$ 1.000 no kit. Logo, estou ciente de que não conseguirei pegar um kit decente da Canon 60D ou uma Nikon D7000.

Meu interesse é mais fotografar como forma de lazer mesmo. Estou querendo comprar um bom kit iniciante (camera, bateria extra, cartao de memória, lentes, filtros, bag e tripé) para que possa usar a camera para tirar foto sem passar vontade, entendem?

Aí encontrei esses package deals na best buy, vocês acham que o preço está bom ou compensa mais montar um kit eu mesmo?
Tenho intenção de fazer fotos e vídeos do cotidiano (retratos, viagens, etc) e de natureza (macro e paisagem). Por isso, penso que há necessidade também de um tripé e dos filtros (UV e Polarizador).


LINKS:
http://www.bestbuy.com/site/Canon+EOS+Rebel+T3i+18.0MP+18-135mm+DSLR+Camera+Kit+and+Extra+75-300mm+Zoom+Lens/9999202800050032.p?id=pcmprd201700050032&skuId=9999202800050032

http://www.bestbuy.com/site/Canon+EOS+Rebel+T3i+18.0MP+DSLR+Camera+Kit+and+Extra+75-300mm+Zoom+Lens/9999202800050030.p?id=pcmprd201700050030&skuId=9999202800050030


Quem puder opinar ou ajudar, agradeço!!  :)


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2013, 10:50:52
A chance de ser taxado é enorme e além de ficar mais caro vc vai ter que esperar semanas para chegar e ter que ir até os correios. De uma procurada no Mercado Livre que acho mais negócio.


edakagawa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2013, 11:03:13
 :ok:

Eu esqueci de mencionar, mas irei comprar lá nos EUA.
Então acho q não terei problema com taxação, impostos, etc.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2013, 11:20:18
:ok:

Eu esqueci de mencionar, mas irei comprar lá nos EUA.
Então acho q não terei problema com taxação, impostos, etc.

Sim vc pode ter na alfandega já que o máximo permitido é $500 de comprar no exterior, e se vc declarar menos que pagou a mercadoria é apreendida e vc perde tudo, se declarar vai pagar, tem que ficar esperto. Antes era moleza declarando como bagagem usada que levou, mas agora a coisa esta ficando apertada. Se quer mesmo assim vai na BH, a 60D esta $599, preço imbatível.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2013, 11:27:25
Cara, nem cheguei a abrir os links que tu mandou, pois já vi que incluem a 75-300 neles. É uma das piores lentes da canon (pelo muito que se ouve falar, eu particularmente nunca testei, mas é consenso isso). Sendo assim, e pensando no interesse que tu falou ter, vou dar o meu pitaco
- corpo: eu iria de 60D. Eu sei, muita gente vai dizer que pra quem está começando ou quem pretende ter como hobby apenas uma t3i por exemplo já atenderia muito bem, mas a questão é que o preço de ambas está muito próximo, e além de outras grandes vantagens da 60D (lcd na parte superior, pegada melhor pra quem tem mãos grandes, corpo melhor construído, teoricamente é projetada para durar mais, viewfinder melhor e mais atalhos diretos), a bateria que dura mais ou menos 3x mais já compensa a diferença. Só pra dar um parecer da minha experiência pessoal, eu troquei uma t4i por uma 60D, satisfação garantida. Valor: aproximadamente U$600,00
- lentes: Além da 18-55 que já vem no kit da 60D, tem a 50mm 1.8, uma boa lente pra retratos e que vai sair por U$110,00. Com ela tu consegue dar aquele desfoque de fundo por exemplo, e é ótima pra ambientes com pouca luz. Com mais U$115,00 tu consegue uma 55-250, ótima zoom pra grandes distâncias. Com essas 3 lentes tu já consegue ver o que realmente vai te interessar na fotografia e depois, com mais estudo, pode traçar meta de compra pra lentes mais específicas e mais caras, fazendo assim um investimento mais consciênte. Valor: aproximadamente U$225,00
- tripé: Vai achar uma diversidade de tripés, marcas boas são manfrotto, velbon, slik, benro... Eu recentemente comprei um manfrotto mkc3-h01, é simples, leve, pequeno fechado, fácil pra transportar, mas aguenta pouco peso (1,5kg). Pro meu uso, está bom, mas pode ser que não te atenda. Como não testei outros, acho que vale a pena tu dar uma pesquisada, não se esquecendo sempre de ver o peso deles, pois se pretende fazer longas caminhadas, pode ser tortuoso levar um trambolho. Valor: aproximadamente U$100,00. Claro que tu encontra mais baratos e mais caros, mas estou só tentando não estourar teu orçamento. O que sempre se ouve falar por aqui do pessoal mais experiente é que vale mais a pena guardar um pouco mais de grana e comprar um tripé que dure a vida toda. Aqui, isso não sai por menos de R$500,00. Lá fora eu já não sei e nunca estudei muito sobre o assunto.
- flash: Se pretende tirar fotos de reuniões familiares, aniversários, eventos em local fechado, este item é indispensável. Existem modelos bem em conta que cumprem o que se propõem. Procure pela marca yongnuo. Tem os modelos 565ex na casa dos U$140,00, uma bela pedida. Valor: aproximadamente U$140,00
- demais acessórios: compre cartões de memória de boa qualidade, sd de 16GB sandisk, kingston, classe 6 pra cima (eu sempre compro classe 10, a diferença é pouca). Bolsa para transporte, tem que escolher uma que te agrade. Filtros mais conhecidos são hoya, b+w, os melhores são sempre mais caros, mas denigrem menos a imagem.

Quando fui somar tudo aqui, vi que passou um pouco do teu orçamento. Mas a minha ideia seria mais ou menos essa. O bom é aproveitar pra trazer tudo que tu conseguir de fora, aqui é tudo muito mais caro.
Abraço e boa sorte
Tecpix + motorola do guga


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2013, 11:40:25
Acho que pode trazer uma camera de uso pessoal, não tenho certeza. De qualquer forma, tem um tópico discutindo isso. http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=68266.0


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2013, 12:12:05
Eu não pegaria nem a 18-135 nem a 75-300 (a pior objetiva de toda a linha Canon, mas há quem consiga tirar leite de pedra como o colega Dondon).

Eu tentaria um kit com a 18-55 + 55-250 + 50 1.8 ( se possível).
Se não, um kit com a 18-55 + uma das outras 2 que coloquei anteriormente.

Tripé, dá uma lida nesse artigo aqui para ter a certeza de estar fazendo uma boa escolha: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=72073.0

E sim, vc pode trazer seu equipamento em sua bagagem de mão, desde que ele seja usado.
Olhe o tópico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83900.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


edakagawa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2013, 12:14:01
Então eu tinha lido isso também.
Que se fosse uma maquina que vc comprasse lá e comprovasse uso dela na viagem (tirando fotos?) ela não entraria no limite dos US$500.

Mas valeu, vou me orientar melhor se serve também para os acessórios senão to lascado.


edakagawa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2013, 12:29:00
@Fernandez e Mr. Hyde

Valeu!
Tava pensando só no alcance das lentes, sem levar em conta a qualidade delas.
Sabia que existia marcas ruins, mas não me atentei a esse outro detalhe.

Com relação ao flash, eu não tenho muito interesse em fazer fotos internas, eventos, aniversários mas sei que vira e mexe vai acontecer né.
Vocês acham que o flash da própria máquina não quebra galho?

Eu gosto mesmo é em tirar fotos de natureza, paisagem, essas coisas.
É isso q está me motivando a comprar uma DSLR. Porque eu sempre passo raiva com a limitação das "point and shoot" que uso.

Por isso tava pensando em ao invés de investir num flash, investir numa lente ou outro acessório, a princípio.
O que acham?


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2013, 12:33:41
Cara, nem cheguei a abrir os links que tu mandou, pois já vi que incluem a 75-300 neles. É uma das piores lentes da canon (pelo muito que se ouve falar, eu particularmente nunca testei, mas é consenso isso). Sendo assim, e pensando no interesse que tu falou ter, vou dar o meu pitaco
- corpo: eu iria de 60D. Eu sei, muita gente vai dizer que pra quem está começando ou quem pretende ter como hobby apenas uma t3i por exemplo já atenderia muito bem, mas a questão é que o preço de ambas está muito próximo, e além de outras grandes vantagens da 60D (lcd na parte superior, pegada melhor pra quem tem mãos grandes, corpo melhor construído, teoricamente é projetada para durar mais, viewfinder melhor e mais atalhos diretos), a bateria que dura mais ou menos 3x mais já compensa a diferença. Só pra dar um parecer da minha experiência pessoal, eu troquei uma t4i por uma 60D, satisfação garantida. Valor: aproximadamente U$600,00
- lentes: Além da 18-55 que já vem no kit da 60D, tem a 50mm 1.8, uma boa lente pra retratos e que vai sair por U$110,00. Com ela tu consegue dar aquele desfoque de fundo por exemplo, e é ótima pra ambientes com pouca luz. Com mais U$115,00 tu consegue uma 55-250, ótima zoom pra grandes distâncias. Com essas 3 lentes tu já consegue ver o que realmente vai te interessar na fotografia e depois, com mais estudo, pode traçar meta de compra pra lentes mais específicas e mais caras, fazendo assim um investimento mais consciênte. Valor: aproximadamente U$225,00
- tripé: Vai achar uma diversidade de tripés, marcas boas são manfrotto, velbon, slik, benro... Eu recentemente comprei um manfrotto mkc3-h01, é simples, leve, pequeno fechado, fácil pra transportar, mas aguenta pouco peso (1,5kg). Pro meu uso, está bom, mas pode ser que não te atenda. Como não testei outros, acho que vale a pena tu dar uma pesquisada, não se esquecendo sempre de ver o peso deles, pois se pretende fazer longas caminhadas, pode ser tortuoso levar um trambolho. Valor: aproximadamente U$100,00. Claro que tu encontra mais baratos e mais caros, mas estou só tentando não estourar teu orçamento. O que sempre se ouve falar por aqui do pessoal mais experiente é que vale mais a pena guardar um pouco mais de grana e comprar um tripé que dure a vida toda. Aqui, isso não sai por menos de R$500,00. Lá fora eu já não sei e nunca estudei muito sobre o assunto.
- flash: Se pretende tirar fotos de reuniões familiares, aniversários, eventos em local fechado, este item é indispensável. Existem modelos bem em conta que cumprem o que se propõem. Procure pela marca yongnuo. Tem os modelos 565ex na casa dos U$140,00, uma bela pedida. Valor: aproximadamente U$140,00
- demais acessórios: compre cartões de memória de boa qualidade, sd de 16GB sandisk, kingston, classe 6 pra cima (eu sempre compro classe 10, a diferença é pouca). Bolsa para transporte, tem que escolher uma que te agrade. Filtros mais conhecidos são hoya, b+w, os melhores são sempre mais caros, mas denigrem menos a imagem.

Quando fui somar tudo aqui, vi que passou um pouco do teu orçamento. Mas a minha ideia seria mais ou menos essa. O bom é aproveitar pra trazer tudo que tu conseguir de fora, aqui é tudo muito mais caro.
Abraço e boa sorte
2x


Mas valeu, vou me orientar melhor se serve também para os acessórios senão to lascado.

Os acessórios também entrarão na cota.  :(


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2013, 13:06:20
@Fernandez e Mr. Hyde

Valeu!
Tava pensando só no alcance das lentes, sem levar em conta a qualidade delas.
Sabia que existia marcas ruins, mas não me atentei a esse outro detalhe.

Com relação ao flash, eu não tenho muito interesse em fazer fotos internas, eventos, aniversários mas sei que vira e mexe vai acontecer né.
Vocês acham que o flash da própria máquina não quebra galho?


Eu gosto mesmo é em tirar fotos de natureza, paisagem, essas coisas.
É isso q está me motivando a comprar uma DSLR. Porque eu sempre passo raiva com a limitação das "point and shoot" que uso.

Por isso tava pensando em ao invés de investir num flash, investir numa lente ou outro acessório, a princípio.
O que acham?

Cara, o flash da câmera vai te quebrar o galho se tu, numa situação de pouca luz, quiser apenas registrar o momento. Mas a foto vai ficar chapada, meio fantasmagórico, sabe? tem flash de 50 doletas, o yn-560II, é manual, mas se aprender um pouquinho sobre como utilizar, isso sim vai fazer a diferença. Uma outra coisa que esqueci de citar, é que comprando flash, tem que comprar um bom jogo de pilhas recarregáveis (sanyo eneloop por exemplo) com carregador. Elas duram umas 200 e poucas fotos, por isso trazer 2 jogos é uma boa...

Já se o foco principal é paisagens mesmo, tem lentes mais específicas, mas isso é bem mais caro. A 18-55 já vai te dar um bom começo pra isso, e se ver que esse vai ser teu principal uso, vai ter tempo pra investir com mais segurança. O tripé vai ser fundamental, assim como os filtros.
Tecpix + motorola do guga


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2013, 13:17:22
@Fernandez e Mr. Hyde

Valeu!
Tava pensando só no alcance das lentes, sem levar em conta a qualidade delas.
Sabia que existia marcas ruins, mas não me atentei a esse outro detalhe.

Com relação ao flash, eu não tenho muito interesse em fazer fotos internas, eventos, aniversários mas sei que vira e mexe vai acontecer né.
Vocês acham que o flash da própria máquina não quebra galho?

Eu gosto mesmo é em tirar fotos de natureza, paisagem, essas coisas.
É isso q está me motivando a comprar uma DSLR. Porque eu sempre passo raiva com a limitação das "point and shoot" que uso.

Por isso tava pensando em ao invés de investir num flash, investir numa lente ou outro acessório, a princípio.
O que acham?

O pop-up quebra o galho. Não é nenhuma maravilha, mas enquanto se recaptaliza para a compra de um flash externo ele vai servir.

Quanto à paisagem... Pode comprar só a 18-55 a princípio. Depois pense na 10-22mm. Tenho e recomendo.
E, desde logo, tripé e filtro CPL e ND e/ou ND grad.
Os ND's podem esperar um pouco até vc ficar um pouco mais madura na fotografia de paisagens. Uns 3-6 meses podem ser suficientes. Vc amadurece e vai juntando dim-dim no processo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


edakagawa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2013, 14:02:07
Ok!  :ok:
Valeu pela ajuda galera!

Agora tenho mais segurança e foco para pesquisar.
São muito fatores a se analisar né?! rs

No final do mês que vem, começo a postar minhas impressões do novo brinquedo!  :D


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2013, 14:15:44
Boa sorte na compra então amigo! Não deixe mesmo de passar por aqui com o relato da compra, impressões, e algumas fotos da viagem ;)

Abração
Tecpix + motorola do guga