Autor Tópico: Fotolivro, qual os melhores? e o papel, fotografico ou couche?  (Lida 38215 vezes)

maiconcrespo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Oi...andei revirando o forum de cabeça pra baixo mas nao vi nenhum topico que seja atual e me limpe as ideias embaralhadas.... :aua: :fight:

Queria informaçao sobre as impressoes e qualidade de material destas empresas, ja que nao conheço nenhum pq estou querendo começar a pedir albuns e nao tenho nem ideia da qualidade.

Qual vcs me aconselharim para começas ...quero ter opçoes com maior e menor qualidade para escolha do cliente. Num futurooo...

Digipix: Conheço gente q trabalha com ela...mas muita gente opina mal...e mto mas barata qualidade deixa a desejar?????
Indimagem: boa opiniao do pessoal ...em gera mas tudo de 2010...queria mas atual ....
Alfafotobook :trabalho realizado em papel fotografico mta gente fala bem...
Bitfotos: nao consegui mtas opnioes sobre ela
Fujioka Profissional: vi algumas recomendaçoes
Photoalbumuniversal: .....
FotolivroProfissional:
Personalbook:

Vamo ver se tomo uma decisao acertada.... estou indeciso entre 3 bitfotos, alfafotobook,indimagem....a digipix ainda nao me aceitou o cadastro.
mas se outra for melhor por poca diferença no preço...prefiro outra claro.

Mas qual é melhor o papel fotografico ou o couche ?


Ajudemm :worship: :ponder: :fight:

Agora..... :snack: :snack:

« Última modificação: 31 de Julho de 2013, 08:34:19 por maiconcrespo »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2013, 08:48:29
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


maiconcrespo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2013, 09:44:54
obrigado por mover ao lugar correto....

Uma opiniao,  ao moderador, vc poderiam abrir um tem, que fosse só de impressao e fotolivros, e deixar ediçao a parte...acho q seria mas facil para encontrarmos assuntos mas especificos como "Impressao e Produtos Fotograficos"....

Obrigado


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2013, 11:07:21
Colega, entra no site e baixe a diferença entre impressões.

http://www.modoartes.com.br/item/Imprimindo-e-revelando-sua-foto.html é de graça

Vc precisa buscar preço x qualidade e confiança. Não vou falar o nome nem com ameaça de morte, mas uma dessas empresas que vc sitou  esta deixando o fotógrafo ir para o PROCON devido ao produto. Veio um álbum em desacordo e ele não deu aceite(veio com laminação 3D no álbum todo), entrou em discussão com a empresa e o cliente do fotógrafo foi ao PROCON. Imagine que bom um fotógrafo com nome sujo, uma beleza.

Estou socorrendo o cara e aprontando o álbum em tempo hábil.

Abs

Marcio


maiconcrespo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2013, 14:57:34
Mas ..nao precisa fala da uma dica ....pq se nao vai ter que socorrer outro  :hysterical: :hysterical: vamos espero :snack: se nao ao procon :fight:


Entao me aconselha em qual vc imprime ou imprimiria....o resto eu dou por conta q nao é d boa qualidade.

Se vc me der a opniao sobre as q mas te agradam ja fico contente.


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2013, 19:27:07
Se vc me der a opniao sobre as q mas te agradam ja fico contente.

Hehehe...
Isto é fato!!!

O mais interessante realmente é isto: qual você usa??? Gosta da qualidade??? Pq conhecendo as fotos de vocês e sabendo onde fazem já dá pra ter uma idéia da qualidade da empresa...


Não vou falar o nome nem com ameaça de morte, mas uma dessas empresas que vc sitou  esta deixando o fotógrafo ir para o PROCON devido ao produto. Veio um álbum em desacordo e ele não deu aceite(veio com laminação 3D no álbum todo), entrou em discussão com a empresa e o cliente do fotógrafo foi ao PROCON. Imagine que bom um fotógrafo com nome sujo, uma beleza.
...

E se sabe que em uma determinada empresa o cára que tem problemas, por que não contar qual é a empresa???
Ai, quem quiser fechar já sabe que é arriscado...
O grupo tb serve pra divulgar isso não??
Hehehe... :assobi: :assobi:

No aguardo do nome da empresa...
 :hysterical: :hysterical:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2013, 20:36:08
Mas ..nao precisa fala da uma dica ....pq se nao vai ter que socorrer outro  :hysterical: :hysterical: vamos espero :snack: se nao ao procon :fight:


Entao me aconselha em qual vc imprime ou imprimiria....o resto eu dou por conta q nao é d boa qualidade.

Se vc me der a opniao sobre as q mas te agradam ja fico contente.

Maicon, por dois motivos não posso escrever, falar até falaria... palavras vão ao vento... :doh: :doh:

1 - ouvi somente a parte do fotógrafo e não da empresa e neste caso existem 3 versões, ao do fotografo, a  da empresa e a verdade. Conheço o cara e até onde sei ele nunca me faltou com a verdade mas pode ter se equivocado

2 - seja qual for a empresa, não vou elogiar nem denegrir, sendo verdade ou mentira. São minhas concorrentes e acho antiético.

Como fotógrafo, sou de medíocre pra baixo, por isso faço álbuns entre outras coisas voltadas a fotografia como profissão, menos fotografar...sou muito ruim :( :no: :( :no:.


E se sabe que em uma determinada empresa o cára que tem problemas, por que não contar qual é a empresa???
Ai, quem quiser fechar já sabe que é arriscado...
O grupo tb serve pra divulgar isso não??
Hehehe... :assobi: :assobi:

No aguardo do nome da empresa...
 :hysterical: :hysterical:


Nildes, o fórum é pra isso mesmo mas não vou noticiar algo assim aqui de forma alguma, como falei, já imaginou se o fotógrafo esta equivocado?

Duvida técnica, passo tudo o que sei e posso, até as dicas de encardenação de álbuns pro forista  Branco Melo já passei, conforme minha experiencia.

O que você precisa saber de um bom álbum eu explico. No site citado acima tem uns downloads técnicos, o próximo que estou montando é sobre tipos de laminação (ainda não está pronto).


O que posso afirmar que qualquer relacionamento com fornecedor seu tem que ser estreito, parceria mesmo, tipo "me puxa que eu te empurro" e sei como cliente que nem sempre é assim.

Outra coisa que acho importante é saber, vai de qualidade ou quantidade? Vi que ser referência de qualidade é bem melhor que ser referência de quantidade.

Enfim, aprendo muito aqui, por isso no que puder retribuir pode contar comigo

Abs

Marcio


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2013, 20:43:45
Nildes, o fórum é pra isso mesmo mas não vou noticiar algo assim aqui de forma alguma, como falei, já imaginou se o fotógrafo esta equivocado?


Ai, vc falou tudo...
Concordo completamente... E entendo perfeitamente você não querer dizer o nome...  :ok:

E tb sobre o restante...

E eu, como consumidora, prezo mto pela qualidade...
E acho que, qualquer pessoa quando cliente preza pela qualidade, qdo trabalha, tb deve fazê-lo....
Independente se vai ficar mais caro ou não... se o cliente quer qualidade ele vai pagar pra tê-la... e é melhor não ter dor de cabeça depois...



maiconcrespo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2013, 21:00:20
Visto por esse lado sim...ja que vc é a concorrencia directa dela.....obrigado de todas maneiras.....!!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2013, 22:54:06
Divulgando assim o nome da empresa, infelizmente o tiro poderia sair pela culatra e acabar se incomodando na justiça... completamente compreensível não querer falar :)

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2013, 11:08:56
Por acaso vi no Facebook uma fotógrafa de Recife reclamando do atraso das empresas brasileiras e recomendou essa empresa da Malásia.
Disse que chegam em 10 dias. O problema agora é o dólar.


Adriane Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #11 Online: 15 de Maio de 2014, 11:32:02
Mandei fazer um foto livro no site da phooto.A qualidade é boa, não colocam logomarca, mas ainda não era o que eu esperava, pois prefiro páginas mais grossas.

Estou pesquisando sobre a alfafotobook e tenho visto varias opiniões favoráveis.Se alguém já usou este serviço, gentileza opinar.

A intenção é profissional.



Obrigada!