Autor Tópico: Valores de trabalhos  (Lida 9091 vezes)

gilsonlorenti

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Resposta #30 Online: 31 de Julho de 2006, 10:23:57
Mas isso tudo vaidepender do local onde você se encontra. Não dá pra cobrar no interior de Saõ Paulo o mesmo que se cobra na capital. Vou dar um exemplo prático. moro em Presidente Prudente-SP, e aqui acontece o contrário. O maior fornecedor de serviço fotográfico da região é que cobra mais barato. é um laboratório que fornece serviço fotográfico. tém mais de 4 lojas na cidade e cobra 600,00 por um casamento e 240,00 para book. o detalhe é que ele divide tudo em 10x sem juros no cartão de crédito. Não tem como concorrer com isso. Então a especificidade do local também é muito importante na hora de se fazer um orçamento.
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Fribeiro

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Resposta #31 Online: 31 de Julho de 2006, 10:53:22
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Mas isso tudo vaidepender do local onde você se encontra. Não dá pra cobrar no interior de Saõ Paulo o mesmo que se cobra na capital. Vou dar um exemplo prático. moro em Presidente Prudente-SP, e aqui acontece o contrário. O maior fornecedor de serviço fotográfico da região é que cobra mais barato. é um laboratório que fornece serviço fotográfico. tém mais de 4 lojas na cidade e cobra 600,00 por um casamento e 240,00 para book. o detalhe é que ele divide tudo em 10x sem juros no cartão de crédito. Não tem como concorrer com isso. Então a especificidade do local também é muito importante na hora de se fazer um orçamento.
Realmente é dificil concorrer com estas condições, mas a qualidade deve ser questionável, pois contratando um laboratório voce não deve saber qual fotógrafo estara alocado para o seu evento, ou seja, deve ser uma loteria.

Fotografar um casamente é de uma responsabilidade absurda, pois é um evento único, muito esperado, onde as familias (principalmente da Noiva) sonham com todos os momentos deste evento, portando a escolha de um bom fotógrafo (e não somente o preço) deve ser considerado.


As melhores lembranças deste dia são resgatados folheando os albuns de fotos.

(pois eu particularmente acho o video muito chato)
Francisco Ribeiro
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FernandoPaes

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Resposta #32 Online: 01 de Agosto de 2006, 22:07:49
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Rigg,

Concordo plenamente.

Na realidade poucos calculam seus custos fixos e variáveis e o lucro líquido que desejam ter.

Por isso tem tanta gente prosituindo o mercado!

Gente, vamos estudar, vamos ser assistente, vamos aprender e depois cobrar um preço justo. Isso é o melhor que vc pode fazer!

Abraço,
Fernando
Fernando,


concordo quando voce diz que temos que estudar, temos que nos propor a ser assistente,  afinal a experiência nesta àrea é fundamental.

Agora quando voce diz que tem tanta gente prosituindo o mercado!

Eu me perguntei o que seria isto, qual seria o parâmetro para dizer que o preço cobrado pode estar prostituindo o mercado, por exemplo:

Uma modelo que faça um desfile por R$ 100,00 esta prostituindo o mercado de modelos, pois a Gisele Bündchen não deve desfilar por menos de Us 30.000,00 (chutando).

Acredito que isto seja lei da oferta e procura, pois se o fotógrafo cobra R$ 200,00 por um evento, é provavel que isto cubra os seus custo e lhe dê algum (partindo do presuposto que ele vise algum luco) e que tambem um valor maior possa fazer com que se extingue a sua clientela, pois o nicho de mercado dele possivelmente não sera o mesmo do cara que cobra R$ 5.000,00 por um casamento.

É um assunto polêmico.




 :thmbup:
Quando digo prostituição, digo que muitos estão fazendo um péssimo trabalho a troco de umas migalhas como "complemento de renda" e tornam o mercado cheio de inseguranças e de questionamentos do tipo: Seu preço está mto salgado!

Hoje precisei aguentar um cara que me ligou perguntou sobre meu pacote mais barato (nem quis ouvir direito os outros), e disse que meu pacote mais baixo estava muuuuiiittto salgado e que ele tinha um preço mto melhor que o meu, e ainda, por mais dos pecados, desligou na minha cara o telefone.

Me diz se alguém não está prostituindo o mercado!?!?!?

Um abraço,
Fernando
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Guto Marc

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Resposta #33 Online: 01 de Agosto de 2006, 22:41:00
Quem quer só baixo preço quase nunca encontra qualidade. Todo consumidor consciente sabe disso. Eu sempre desconfio de preço baixo. E jamais contrataria um laboratório para fotografar meu casamento.
Mas cada um faz do jeito que acha mais certo. Se o cara quer gastar R$1500 em flores para decorar a igreja e o salão e R$ 600 só no fotógrafo, azar dele.
Eu sou bem direto. Não abaixo meu preço em função de concorrência. Minha qualidade tem um custo, que é fico e não posso alterar. E qté hoje, todos que pagaram não se arrependeram porque puderam perceber que não "gastaram" com um fotógrafo, mas sim que "investiram" na cobertura do evento.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Régis

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Resposta #34 Online: 02 de Agosto de 2006, 14:11:22
:nono: Amigos: Fazer curso para melhorar a qualidade: vale  :thmbup:
             Investir em equipamentos para melhorar a qualidade: vale  :clap:
             Atendimento diferenciado e eficiente: vale  :laughing:
             Fazer trabalhos diferentes, criativos e que ninguém faz: vale  :thmbup:
             Trabalhar para que valoriza seu trabalho: vale   :clap:              Trabalhar barato para ganhar o cliente do seu concorrente: não vale  :mf_tongue:  :nono:  :nonono:  :nono:

Conheço uma moça que largou a aviação para ser fotógrafa e não faz muito tempo. Faz com muito carinho e paixão; detalhes, detalhes, detalhes. Conclusão???? Está lotada de trabalho - e não cobra barato!!!!
Boa sorte à todos
Régis


Fribeiro

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Resposta #35 Online: 02 de Agosto de 2006, 14:49:22
O problema é que não há uma pré-seleção natural de clientes em fotografia como há  por exemplo com roupas, ninguem entraria na Daslu querendo comprar uma calça jeens por R$ 59,00 para pagar em 3 vezes no cartão, eles irão na C&A ou na TACO,

Eu com certeza não contrataria um fotógrafo para o meu casamento que me cobrasse R$ 200,00, acho que ele faria uma bela porcaria de serviço, mas sempre havera pessoas que por desinformação ou por não ter condições melhores contratarão.

A falta de maiores divulgações nos preços para serviços fotografia profissional faz com que esta pré-seleção não aconteça.

Mas sempre haverá espaço para o bom e caro profissional.

 :foto:  
Francisco Ribeiro
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neocosmo

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Resposta #36 Online: 02 de Agosto de 2006, 20:23:20
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Quando digo prostituição, digo que muitos estão fazendo um péssimo trabalho a troco de umas migalhas como "complemento de renda" e tornam o mercado cheio de inseguranças e de questionamentos do tipo: Seu preço está mto salgado!

Hoje precisei aguentar um cara que me ligou perguntou sobre meu pacote mais barato (nem quis ouvir direito os outros), e disse que meu pacote mais baixo estava muuuuiiittto salgado e que ele tinha um preço mto melhor que o meu, e ainda, por mais dos pecados, desligou na minha cara o telefone.

Me diz se alguém não está prostituindo o mercado!?!?!?

Um abraço,
Fernando

Olá!
Td jóia?
Pois é Fernando... mas fique frio que o sujeito que desligou o telefone na sua cara vai se F.... hahah - porque se ele achou um mais barato (provavelmente não entregará as fotos na mesma qualidade que as suas) e ele NUNCA MAIS VAI CONTRATAR UM FOTÓGRAFO "PROSTITUTO" heheh
Ou então, se ele "gostar" do trabalho do fotógrafo mais barato, não fique zangado também porque o sujeito que te procurou não tem "o seu perfil". Ele se satisfaz com pouco...
Falo isto "de boa", uma vez que atualmente está ocorrendo uma seleção natural, onde encontramos fotógrafos de todos os tipos e isto eu acho ótimo!
Como nosso amigo dissse:
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Mas sempre haverá espaço para o bom e caro profissional.
Abraços,

Renato

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Conheço uma moça que largou a aviação para ser fotógrafa e não faz muito tempo. Faz com muito carinho e paixão; detalhes, detalhes, detalhes. Conclusão???? Está lotada de trabalho - e não cobra barato!!!!
Boa sorte à todos
Régis

Olá!
Pois é... isto é inevitável... o mercado funciona (ainda bem) nos moldes da oferta e procura... heheh
Quanto mais trabalho, a tendência é cobrar mais caro mesmo... e quando mais trabalho, mais dinheiro entra, e quanto mais trabalho, mais se aprende, mas se aperfeiçoa, mais tecnica, mais tudo heheh

Abraços,

Renato
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neocosmo

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Resposta #37 Online: 02 de Agosto de 2006, 20:26:36
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Mas isso tudo vaidepender do local onde você se encontra. Não dá pra cobrar no interior de Saõ Paulo o mesmo que se cobra na capital. Vou dar um exemplo prático. moro em Presidente Prudente-SP, e aqui acontece o contrário. O maior fornecedor de serviço fotográfico da região é que cobra mais barato. é um laboratório que fornece serviço fotográfico. tém mais de 4 lojas na cidade e cobra 600,00 por um casamento e 240,00 para book. o detalhe é que ele divide tudo em 10x sem juros no cartão de crédito. Não tem como concorrer com isso. Então a especificidade do local também é muito importante na hora de se fazer um orçamento.

hahah... eu morei em Martinópolis e sei que na região de Prudente tem muita gente rica viu... heheh
Tem campo para fotógrafo bom sim... :denken:
Pode ser que seja meio difícil tirar este laboratório da concorrencia, pois mesmo os "ricos" (vamos dizer quem pode pagar por um trabalho bem feito e EXCLUSIVO), as vezes preferem economizar e pegar uma empresa (que faz fotos padrão) e pagar barato, pois para eles "o registro será feito da mesma forma".
Abraços,

Renato
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fábioMeireles

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Resposta #38 Online: 03 de Agosto de 2006, 02:24:57
Olá... :thmbup:

Meu primeiro post aqui e já numa acalorada conversa... uma maravilha! :boxing:

A questão é bem simples:

Todos nós (profissionais) estamos sujeitos às leis de mercado. Se nossa "marca" é conhecida, vendemos mais, podemos cobrar mais caro, impor condições,etc. Se não somos, precisamos de alguma forma conquistar lugar de destaque, se não, falimos.

Quando inicei na fotografia, pesquisei os preços dos fotógrafos aqui do bairro. Se cobrasse o mesmo valor e entregasse o mesmo produto, ninguém me contrataria, pois os outros já eram comprovadamente confiáveis e eu não. Então criei um diferencial: se um cliente me contratava para fotografar um casamentinho simples, com 30 15x21cm, por exemplo, eu tirava cerca de 90 fotos e o chamava à minha casa para escolher as melhores no computador, sem cobrar nada a mais por isso. Então mandava para o minilab somente as escolhidas.

Quando já era conhecido no bairro pela qualidade das fotos (ninguém com o olho fechado, olho vermelho, etc), passei a ser indicado a outros lugares, como uma ONG norte americana, a Compassion, a produtora Latinas de video pornô, a Convenção Batista Cearense, etc., passei a cobrar o mesmo que os bons fotógrafos de Fortaleza cobram, pois já era reconhecidamente profissional, assim como eles.

Hoje eu fotografo na periferia de Fortaleza, até por R$ 250,00 e também nos bairros nobres, por mais de R$ 1.500,00. Depende do cliente o do preço de mercado. Não adianta se achar o gostosão e cobrar R$ 1.000,00 num álbum que usualmente é cobrado R$ 600,00. O cliente não quer saber se a sua lente é USM, se tem IS, se vc usa o PS.... Ele quer preço e qualidade. Podem até pagar, de vez em quando, mas sempre vão comparar seu trabalho com um outro do mesmo nível e que o fotógrafo cobrou menos. Isso não é nada bom.

Analise quanto os outros fotógrafos cobram, crie um diferencial de qualidade e cobre o mesmo, até vc fazer seu próprio preço. Se não der, mude de profissão.

Quem cobra barato não é prostituta, assim como quem cobra caro não é cafetão.

É preciso valorizar a profissão, mas também é preciso compreender que tá difícil para todo mundo. Hoje mesmo no taxi o motorista reclamava da vida, dizendo que a tarifa esta muito barata (e eu a achando caríssima!). Se todos os taxista se unirem e duplicarem o valor, estão f_d_d_s, pois as pessoas passarão a andar de ônibus, mototaxi, etc. O padeiro acha o pão barato e a carne cara, o açougueiro acha a carne barata e o leite caro, o leiteiro acha o leite barato e pão caro.....

Esse papo de mudar o mundo eu ouço desde o primeiro semestre do cuso de sociologia, que terminei em 2002.

Cobra que não se arrasta não come sapo! :giveup:

Um abraço a todos.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2006, 02:28:53 por fábioMeireles »
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fábioMeireles

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Resposta #39 Online: 03 de Agosto de 2006, 02:36:52
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Olá... :thmbup:

Meu primeiro post aqui e já numa acalorada conversa... uma maravilha! :boxing:

A questão é bem simples:

Todos nós (profissionais) estamos sujeitos às leis de mercado. Se nossa "marca" é conhecida, vendemos mais, podemos cobrar mais caro, impor condições,etc. Se não somos, precisamos de alguma forma conquistar lugar de destaque, se não, falimos.

Quando inicei na fotografia, pesquisei os preços dos fotógrafos aqui do bairro. Se cobrasse o mesmo valor e entregasse o mesmo produto, ninguém me contrataria, pois os outros já eram comprovadamente confiáveis e eu não. Então criei um diferencial: se um cliente me contratava para fotografar um casamentinho simples, com 30 15x21cm, por exemplo, eu tirava cerca de 90 fotos e o chamava à minha casa para escolher as melhores no computador, sem cobrar nada a mais por isso. Então mandava para o minilab somente as escolhidas.

Quando já era conhecido no bairro pela qualidade das fotos (ninguém com o olho fechado, olho vermelho, etc), passei a ser indicado a outros lugares, como uma ONG norte americana, a Compassion, a produtora Latinas de video pornô, a Convenção Batista Cearense, etc., passei a cobrar o mesmo que os bons fotógrafos de Fortaleza cobram, pois já era reconhecidamente profissional, assim como eles.

Hoje eu fotografo na periferia de Fortaleza, até por R$ 250,00 e também nos bairros nobres, por mais de R$ 1.500,00. Depende do cliente o do preço de mercado. Não adianta se achar o gostosão e cobrar R$ 1.000,00 num álbum que usualmente é cobrado R$ 600,00. O cliente não quer saber se a sua lente é USM, se tem IS, se vc usa o PS.... Ele quer preço e qualidade. Podem até pagar, de vez em quando, mas sempre vão comparar seu trabalho com um outro do mesmo nível e que o fotógrafo cobrou menos. Isso não é nada bom.

Analise quanto os outros fotógrafos cobram, crie um diferencial de qualidade e cobre o mesmo, até vc fazer seu próprio preço. Se não der, mude de profissão.

Quem cobra barato não é prostituta, assim como quem cobra caro não é cafetão.

É preciso valorizar a profissão, mas também é preciso compreender que tá difícil para todo mundo. Hoje mesmo no taxi o motorista reclamava da vida, dizendo que a tarifa esta muito barata (e eu a achando caríssima!). Se todos os taxista se unirem e duplicarem o valor, estão f_d_d_s, pois as pessoas passarão a andar de ônibus, mototaxi, etc. O padeiro acha o pão barato e a carne cara, o açougueiro acha a carne barata e o leite caro, o leiteiro acha o leite barato e pão caro.....

Esse papo de mudar o mundo eu ouço desde o primeiro semestre do cuso de sociologia, que terminei em 2002.

Cobra que não se arrasta não come sapo! :giveup:

Um abraço a todos.
Deixa só eu acrescentar uma coisa:

Certa vez um sujeito aqui do bairro me aconselhou cobrar tipo R$ 600,00 de uma cliente, para "valorizar" a profissão. Cobrei então R$ 500,00, quando ela me mostrou um orçamento do dito cujo, cobranto R$ 400,00 pelo mesmo serviço que ele me sujeriu cobrar R$ 600,00.

Só uma historinha. :denken:  
Fábio Meireles
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Resposta #40 Online: 03 de Agosto de 2006, 10:26:43
hahahahaha...

Muito bom! :)

Espero que vc tenha pego o casamento e deixado o amigo de lado! :)

Fabio, bom ter gente da área pra trocar figurinhas!

Abraço,
Fernando
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riguetti

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Resposta #41 Online: 03 de Agosto de 2006, 11:04:03
quem tudo quer nada tem.

O profissional que quiser ser valorizado precisa segmentar o mercado.

primeiro precisa definir que público atingir e depois partir para obter esse objetivo.

Além disso pecisa estar ciente que escolhido o público e os valores a serem cobrados, que vai perder orçamentos para outros mais baratos, isso vai acontecer sempre.

Não dá para atender todo mundo e ainda assim ser valorizado.

Abraço

 
Guilherme Riguetti - Fotografia com estilo e atitude
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fábioMeireles

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Resposta #42 Online: 03 de Agosto de 2006, 15:07:39
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hahahahaha...

Muito bom! :)

Espero que vc tenha pego o casamento e deixado o amigo de lado! :)

Fabio, bom ter gente da área pra trocar figurinhas!

Abraço,
Fernando
Obrigado... espero aprender bastante com os amigos daqui. :clap:  
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Resposta #43 Online: 03 de Agosto de 2006, 15:13:52
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quem tudo quer nada tem.

O profissional que quiser ser valorizado precisa segmentar o mercado.

primeiro precisa definir que público atingir e depois partir para obter esse objetivo.

Além disso pecisa estar ciente que escolhido o público e os valores a serem cobrados, que vai perder orçamentos para outros mais baratos, isso vai acontecer sempre.

Não dá para atender todo mundo e ainda assim ser valorizado.

Abraço
Exatamente.

Há menos de uma hora recusei fotografar um seminário internacional de biotecnologia, sete dias seguidos. O cara queria que eu ganhasse a fortuna... pasmem... de R$ 40,00 por dia! hahahahahahaha.

Disse que eu não precisava gastar meu equipo: era só fotografar com a sony p__ dele e gravar num cd.

Quarentinha nem garçon cobra! :laughing:

Esses caras são os melhoes clientes do futuro: as fotos ficam um b___a, eles me procuram, eu cobro o dobro, e todo mundo fica feliz. :diario:  
Fábio Meireles
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riguetti

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Resposta #44 Online: 03 de Agosto de 2006, 15:48:49
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quem tudo quer nada tem.

O profissional que quiser ser valorizado precisa segmentar o mercado.

primeiro precisa definir que público atingir e depois partir para obter esse objetivo.

Além disso pecisa estar ciente que escolhido o público e os valores a serem cobrados, que vai perder orçamentos para outros mais baratos, isso vai acontecer sempre.

Não dá para atender todo mundo e ainda assim ser valorizado.

Abraço
Exatamente.

Há menos de uma hora recusei fotografar um seminário internacional de biotecnologia, sete dias seguidos. O cara queria que eu ganhasse a fortuna... pasmem... de R$ 40,00 por dia! hahahahahahaha.

Disse que eu não precisava gastar meu equipo: era só fotografar com a sony p__ dele e gravar num cd.

Quarentinha nem garçon cobra! :laughing:

Esses caras são os melhoes clientes do futuro: as fotos ficam um b___a, eles me procuram, eu cobro o dobro, e todo mundo fica feliz. :diario:
40,00 por dia é brincadeira... pergunta se ele não quer trabalhar por esse valor, aí vc contrata ele para fotografar por vc, rssssssssss


Se vc pegar a vida útil de seu equipamento e dividir pelo numero de clicks esse valor não pagaria nem 10% do seu gasto.


Abraço
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