Autor Tópico: Ensaios sensuais ou Nu: Que lugares/ambienteEXTERNO de SP fazer?  (Lida 17106 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Olá pessoal. Tudo bem?
Surgiu essa dúvida, eu não sabia aonde postar, peço aos moderadores mover o tópico caso, tenha um local específico.  :D
Então, estou com a ideia e propostas de começar a fazer ensaios sensuais e nu. Porém, eu e minhas clientes, estamos a medida que se avança o briefing chegando a alguns problemas. O maior deles é este: Que ambiente externo (com poucas pessoas e de preferência um local bonito), podemos fazer fotos sensuais ou nu ? A dificuldade de encontrar seja um parque, uma cachoeira, uma Mecânica, ou algum imóvel antigo ou boate que sirva o lugar para o ensaio está extremamente dificil encontrar. Gostaria de sugestões de locais para locação gratuita ou que não cobre furtunas para fazer ensaios sensuais, seja boates, casas interessantes (arquitetura diferenciada), um parque, lago, cachoeira... Ideias ? 
Espero poder ser ajudado. Fazer nu ou sensual é bacana em Estúdio, mas fugir dessa "regra" de ser apenas em estúdio está difícil também.  :doh:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2013, 09:37:34
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2013, 09:37:50
Locais abandonados?
Antigas fábricas, antigos casarões...

Natureza?
Parques fora de SP... Descendo a serra...

Pousadas fora de SP?
Aluga a diária no meio da semana e fotografa na sacada e no quarto...

Eu tentaria por aí.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2013, 11:27:39
Também estou indo para esta área... em busca de locais, profissionais de maquiagem, etc...
Estou começando a pesquisar.
Se tiver informações podemos trocar estas experiências.
Abs.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2013, 14:44:15
Lí um livro há algum tempo em que dizia que a modelo ou pessoa que contrate o teu serviço é quem diz numa entrevista formal, o que pretende atingir para sí ou para outrem em um determinado resultado, e nesses detalhes que são passados o fotógrafo vai montando uma "storyboard", de como seria esse ensaio, a modelo/pessoa, veria a idéia e aprovaria ou modificaria certos aspectos da cena(locação, vestimenta, iluminação, etc...).

Então você poderia através de uma entrevista com seus clientes saber o que eles querem alcançar, que tipo de fotografia imaginam fazer e o resultado que esperam.

Com essas informações e conhecimento da sua cidade você consegue visualizar os melhores lugares para o tema proposto.

Tive uma colega de sala que dizia querer fazer uma foto P&B com um sobretudo branco aberto, salto alto branco e de calcinha e sutiã branco por baixo, na faixa de pedestres do cruzamento da Avenida Rio Branco com a Avenida Presidente Vargas aqui no Rio de Janeiro.

Ou seja a pessoa acaba te revelando o que ela deseja, e basta você ter meios de tornar isso realidade.

Eu pensei na proposta dela e quase me oferecí, mas nem sei como fazer isso na rua sem arrumar problemas para mim ou para ela.  :ponder:
« Última modificação: 31 de Julho de 2013, 14:45:42 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2013, 15:01:32
(...)

Eu pensei na proposta dela e quase me oferecí, mas nem sei como fazer isso na rua sem arrumar problemas para mim ou para ela.  :ponder:

Aluga uma van.

Desce vc primeiro. Se posiciona. Manda ela ficar na posição (sem abrir o sobretudo) e faz algumas fotos rapidamente.

Volta para a van e olha as fotos. Revisa o que deve ser modificado nos setup da cam e no posicionamento seu e dela.

Volta para o local e refaz as fotos.

Volta para a van. Revê as fotos. Se tudo estiver bem, vai lá e manda brasa com o sobretudo aberto.

Volta correndo para a van e se pica a milhão.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2013, 16:06:49
Aluga uma van.

Desce vc primeiro. Se posiciona. Manda ela ficar na posição (sem abrir o sobretudo) e faz algumas fotos rapidamente.

Volta para a van e olha as fotos. Revisa o que deve ser modificado nos setup da cam e no posicionamento seu e dela.

Volta para o local e refaz as fotos.

Volta para a van. Revê as fotos. Se tudo estiver bem, vai lá e manda brasa com o sobretudo aberto.

Volta correndo para a van e se pica a milhão.

Eu nem preciso me preocupar em ficar na rua, creio que seria muito mais chamativo ela com aquele sobretudo, mas eu pensei em bem mais coisa que isso, o problema é a iluminação adequada, até porque dependendo do dia ela pode estar ruim e seria uma iluminação frontal bem difusa para dar destaque o que necessita de um softbox ou talvez um flash de preenchimento.

Praticamente teria que fazer um ensaio no estilo da Playboy, agora não sei como eles conseguem licença para fazer isso em locais públicos, eu já me questionei sobre isso, a quem pedir e o que é necessário? :ponder:
Fábio Pedro.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2013, 19:56:18
Eu nem preciso me preocupar em ficar na rua, creio que seria muito mais chamativo ela com aquele sobretudo, mas eu pensei em bem mais coisa que isso, o problema é a iluminação adequada, até porque dependendo do dia ela pode estar ruim e seria uma iluminação frontal bem difusa para dar destaque o que necessita de um softbox ou talvez um flash de preenchimento.

Praticamente teria que fazer um ensaio no estilo da Playboy, agora não sei como eles conseguem licença para fazer isso em locais públicos, eu já me questionei sobre isso, a quem pedir e o que é necessário? :ponder:

Tb não sei...

Eu levaria 1 ou 2 assistentes com a luz necessária em uma manopla. Posiciona todo mundo e senta o dedo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2013, 21:19:04
Tb não sei...

Eu levaria 1 ou 2 assistentes com a luz necessária em uma manopla. Posiciona todo mundo e senta o dedo.

Pois é, tá percebendo como que de uma conversa informal com a colega de classe sobre uma foto despretensiosa, pode gerar uma mão de obra grande?

Para levar 1 a 2 assistentes eu chamaria ainda mais a atenção...(eu, a modelo e dois assistentes) :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Acho que não seria tão fácil assim, eu teria realmente que ter algum tipo de autorização para pode trabalhar tranquilo, mas já ao mesmo tempo já ví muita coisa ai sendo feita sem autorização alguma, como foi o caso de um para-quedista estrangeiro(não sei a nacionalidade), que fez um voo não autorizado aqui no Rio de Janeiro passando pelos prédios da Petrobrás( http://odia.ig.com.br/portal/rio/v%C3%ADdeo-paraquedista-atravessa-entre-torres-da-petrobr%C3%A1s-no-centro-1.565572 ).

Eu acho que poderia tentar a sorte e meter a cara e ver o que acontece! :D
Mas como essa conversa já tem algum tempo, nem sei se rola hoje.
Fábio Pedro.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2013, 23:41:39
WTF!!!!

 :eek: :eek: :eek:

Isso sim é ser muito doido.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2013, 23:43:38
Seria algo desta ordem?
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2013, 13:39:58
Fotografar o fundo e depois a modelo em estudio e montar as fotos vale?


thiago.goncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2013, 14:05:35
CoelhoRJ, sou novo aqui...

Mas sou bem adepto do Photoshop, rsrsrsrs.

Quando li a história de fazer a foto e cenário a faixa de pedestres... Pensei a mesma coisa:

Faz as fotos em estúdio, depois vai na rua sozinho mesmo, faz as fotos da faixa (inclusive com as pessoas passando!) e faz a fusão no Photoshop.
Montagem bem feita, ninguém diz que aquilo não ocorreu.

Abs!


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2013, 14:54:20
é, sem o link nao adianta nada:

http://mais.uol.com.br/view/oj5sha0se4lb/veja-ensaio-da-expanicat-aryane-steinkopf-nas-ruas-de-sp-0402CD9C3466E0B12326?types=A&

Sim seria desta ordem sim, porém não sei como eles fizeram no caso a Aryane, se foram lá e fizeram esse caos no trânsito na coragem ou se tinham alguma licença para fazer isso, porque vai que a mulher ajuda a causar algum acidente e a vítima depois quer indenização, quem paga a agencia ou a prefeitura? :ponder:
Fábio Pedro.