Autor Tópico: [Iniciante]Nikon D-5100 ou Sony Alpha SLT-A37k  (Lida 1659 vezes)

dnsminervino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 31 de Julho de 2013, 12:44:19
Olá Pessoal do fórum!

Fiz uma procura e não vi nada relacionado a minha dúvida.  :D

Sou novo por aqui e estou prestes a comprar minha primeira câmera, estou em dúvida entre esses dois modelos de câmera  Nikon D-5100 e Sony Alpha SLT-A37k, gostaria de saber o que vocês acham e sobre a questão de custo beneficio e também prós e contras de cada uma se possível, estou vendo algumas promoções dessa Sony e a Nikon já está um pouco ultrapassada pois saiu o modelo D5200, mas não posso pagar mais de R$1600,00 na câmera. :(

Agradeço desde já a ajuda. :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2013, 13:10:49
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2013, 13:25:19
São duas baita câmeras. Entre as duas, apesar de ser canon e de ter bastante simpatia pela sony, eu iria de nikon pelo simples fato de ser mais fácil adquirir acessórios, vender, trocar, comprar, etc...
Tecpix + motorola do guga


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2013, 14:10:40
São duas baita câmeras. Entre as duas, apesar de ser canon e de ter bastante simpatia pela sony, eu iria de nikon pelo simples fato de ser mais fácil adquirir acessórios, vender, trocar, comprar, etc...
2X

Infelizmente, a facilidade para encontrar acessórios por aqui, continua sendo apenas para Nikon e Canon.


dnsminervino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2013, 14:28:39
Entendi !!

então pela qualidade seriam equivalentes e a Nikon ganha pela questão de acessórios, uma dúvida a esse modelo da Sony tem disparo continuo?

Obrigado!  :ok:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2013, 14:41:34
Sim, segundo o link abaixo, ela faz até 7fps (mas com resolução reduzida).

http://www.ephotozine.com/article/sony-alpha-a37-dslr---slt-review-19673


dnsminervino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2013, 15:58:25
Bom praticamente a primeira parte já foi a escolha da câmera  :D aproveitando o tópico alguém recomenda alguma loja confiável e que tenha um preço mais barato que as grandes revendas (americanas, wallmart, submarino, pontofrio, extra e etc). Ouvi falar de uma tal de Zamax, Shop das Câmeras, Orange Min, e algumas outras alguém conhece e recomenda alguma dessas que tenha um bom preço e não só isso também um produto de qualidade e com garantia.

Obrigado!

 


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2013, 18:35:05

São duas baita câmeras. Entre as duas, apesar de ser canon e de ter bastante simpatia pela sony, eu iria de nikon pelo simples fato de ser mais fácil adquirir acessórios, vender, trocar, comprar, etc...
3x
D5100 é uma ótima câmera.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2013, 21:27:04
Das que tu citou, eu só conheço a zamax, de confiança.
Tem também a tecnoinfosul.com.br (ja comprei 4x sem problemas, preços excelentes), detonashop.com.br (muita gente daqui já comprou lá) e os dois vendedores mais conhecidos, o nelson nakamura (n.orcamento@uol.com.br) e o anderson (andersonpiram@gmail.com). Recomendo ir na que tiver o preço melhor, todos de confiança
Tecpix + motorola do guga


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2013, 22:13:38
Das que tu citou, eu só conheço a zamax, de confiança.
Tem também a tecnoinfosul.com.br (ja comprei 4x sem problemas, preços excelentes), detonashop.com.br (muita gente daqui já comprou lá) e os dois vendedores mais conhecidos, o nelson nakamura (n.orcamento@uol.com.br) e o anderson (andersonpiram@gmail.com). Recomendo ir na que tiver o preço melhor, todos de confiança
Também tem as galerias na Av. Paulista. Já sai com a câmera na mão.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales