Enquete

Qual é melhor? ou NDA?

logo 1
2 (8.3%)
Logo 2
3 (12.5%)
Logo 3
7 (29.2%)
Logo 4
7 (29.2%)
Nenhuma das anteriores
5 (20.8%)

Votos Totais: 24

Autor Tópico: Qual logo te agrada mais?  (Lida 2072 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 31 de Julho de 2013, 14:46:54
Pessoal,
Estou querendo criar uma identidade visual para minhas fotos (logo) e com base nos modelos abaixo, gostaria de pedir a sua opinião sobre quais desses exemplos você acha que fica melhor ou se poderia optar por um outro. O desenvolvedor deixou opção de reformular, mas para isso, preciso de uma indicação. Confesso que sou bem leigo em logos, mas gostaria de algo discreto (que não chamasse muito a atenção, porém, manter um registro do autor)
obrigado



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2013, 15:04:45
Boa tarde amigo!

Olha, dos apresentados o que mais me agradou foi o último. Mas confesso que acho um pouco batido usar o diafragma, não que eu ache ruim, mas é que quase todo mundo usa. Dependendo do tipo de público que tu pensas em atingir, eu reformularia a proposta. Penso eu, ser mais elegante apenas as letras, sem um desenho, se é um público mais elitizado, me parece mais charmoso. Já se é pra um público menos elitizado, eu manteria a 4 como está.
Qual a que tu te inclinou mais? e pra qual tipo de público pretende dirigir? quer trabalhar com que tipo de fotografia?
Abração

Tecpix + motorola do guga


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2013, 15:08:01
...dos apresentados o que mais me agradou foi o último. Mas confesso que acho um pouco batido usar o diafragma, não que eu ache ruim, mas é que quase todo mundo usa.

Amador, eu ia dizer exatamente isso que o Fernandez colocou.
O diafragma é muito legal, mas está muuuuito batido.
O 3 não tem, mas não curti muito o logo  :ponder:

Boa sorte!!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2013, 15:09:56
Boa tarde amigo!

Olha, dos apresentados o que mais me agradou foi o último. Mas confesso que acho um pouco batido usar o diafragma, não que eu ache ruim, mas é que quase todo mundo usa. Dependendo do tipo de público que tu pensas em atingir, eu reformularia a proposta. Penso eu, ser mais elegante apenas as letras, sem um desenho, se é um público mais elitizado, me parece mais charmoso. Já se é pra um público menos elitizado, eu manteria a 4 como está.
Qual a que tu te inclinou mais? e pra qual tipo de público pretende dirigir? quer trabalhar com que tipo de fotografia?
Abração

Oi Fernandez,
Obrigado pelo comentário.
Olha, eu não tenho um público definido. Penso em várias frentes (abrir um estúdio, books, fotos infantis...) ou continue como diz meu nickname AMADOR, mas o fato é que para aquelas fotos que eu seleciono e imprimo, gostaria de ter um registro do autor. Nesse aspecto é que pedi ajuda a um desenvolvedor para criar um modelo atual, discreto e charmoso (como você mesmo disse).
Abraços
 :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2013, 15:36:36
Eu gostei do 3. Justamente por isso que já foi comentado, o diafragma é amplamente utilizado (até eu uso"). Só trocaria as cores, porque esse amarelo desaparece no fundo cinza, e mal dá pra ler seu sobrenome que, convenhamos, não é muito trivial...


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2013, 15:46:37
amador, assim como o cara que fez os logos deve ter coletado informações do seu público e atividade, nós pra analisarmos também precisariamos de tais informações. Por exemplo, eu gosto muito da 3 e a 4. Porém, eu vejo públicos bem distintos. Particularmente eu acho que logos como o 3 são muito bons pra eventos, mas atente-se para o amarelo, como o Teté falou. O 4 eu gosto mais ainda se for sem o diafragma, só com o nome, acho bem nobre e minimalista. Mas seria mais conveniente pra retratos, moda,...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2013, 16:02:35
Aldo,

Acho que usar só teu nome completo, e embaixo colocar PHOTOGRAPHER vai agradar bem mais, pelo menos o pessoal daqui...  :assobi: :assobi:

Heheheh

Brincadeira, mas só pra complementar o outro comentário que fiz, já tentou mesclar o logo da 3 com o nome da 4?

Abração

ps.: como se pronuncia teu sobrenome? sevenâni?
Tecpix + motorola do guga


carol81

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2013, 16:16:19
Minha opinião que seria somente sobrenome + photografer que pode agradar muito.

O logo 3 curti um pouco por causa de cor que não agrada bem.  tenta trocar a cor para cor um pouco escuro.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2013, 16:18:27
Eu gostei do 4  :ok:

M Rezende


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2013, 16:27:42
Aldo,

Acho que usar só teu nome completo, e embaixo colocar PHOTOGRAPHER vai agradar bem mais, pelo menos o pessoal daqui...  :assobi: :assobi:

Heheheh

Brincadeira, mas só pra complementar o outro comentário que fiz, já tentou mesclar o logo da 3 com o nome da 4?

Abração

ps.: como se pronuncia teu sobrenome? sevenâni?

a pronúncia é seveNHÂni. em Italiano, o GN tem som de NH (conforme meu pai)  :ok:
sobre o "PHOTOGRAPHER", fico meio com um pé atrás por conta da grafia em inglês..
Mas com as opiniões como as suas, as coisas vão se delineando
[]s
obrigado



nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2013, 16:47:04
Aldo, super idéia pra poder colocar nas suas fotos!!!
Achei de super bom gosto as logos...
Particularmente gostei mesmo da 2 e da 4. Apesar de que tb acho o diafragma demodê...
Acho que você poderia tentar usá-las somente com o nome como foi sugerido... Eu no seu caso, se usasse somente o nome usaria a 2 e se usasse o "photographer" ou fotografias junto com o nome, colocaria esse adjetivo abaixo da 4 e só... Mas acho que não deveria usar photographer... mas sim fotografia... apenas uma opinião minha!
Se você gostou da 3 e gostaria de usar um desenho talvez valesse a pena fazer o desenho da 3 todo em contorno apenas... sem o preenchimento em amarelo ou preto... e trocaria o seu sobrenome de cor também nessa logo...
Particularmente, gosto de um efeito que não mtas pessoas gostam, mas um design gráfico consegue casar muito bem e com harmonia.... usar dois tipos de letras diferentes... fica as vezes original e quando as letras são parecidas mas um pouco diferentes chama a atenção de uma forma sutil...
Bom, tá ai minha opinião...
[ ]'s


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2013, 16:53:56
Aldo, super idéia pra poder colocar nas suas fotos!!!
Achei de super bom gosto as logos...
Particularmente gostei mesmo da 2 e da 4. Apesar de que tb acho o diafragma demodê...
Acho que você poderia tentar usá-las somente com o nome como foi sugerido... Eu no seu caso, se usasse somente o nome usaria a 2 e se usasse o "photographer" ou fotografias junto com o nome, colocaria esse adjetivo abaixo da 4 e só... Mas acho que não deveria usar photographer... mas sim fotografia... apenas uma opinião minha!
Se você gostou da 3 e gostaria de usar um desenho talvez valesse a pena fazer o desenho da 3 todo em contorno apenas... sem o preenchimento em amarelo ou preto... e trocaria o seu sobrenome de cor também nessa logo...
Particularmente, gosto de um efeito que não mtas pessoas gostam, mas um design gráfico consegue casar muito bem e com harmonia.... usar dois tipos de letras diferentes... fica as vezes original e quando as letras são parecidas mas um pouco diferentes chama a atenção de uma forma sutil...
Bom, tá ai minha opinião...
[ ]'s

Nildes,
obrigado pelo comentário e as sugestões; Anotadas  :ok:



Eu gostei do 4  :ok:

M Rezende

 :ok:

Minha opinião que seria somente sobrenome + photografer que pode agradar muito.

O logo 3 curti um pouco por causa de cor que não agrada bem.  tenta trocar a cor para cor um pouco escuro.

 :ok:

Eu gostei do 3. Justamente por isso que já foi comentado, o diafragma é amplamente utilizado (até eu uso"). Só trocaria as cores, porque esse amarelo desaparece no fundo cinza, e mal dá pra ler seu sobrenome que, convenhamos, não é muito trivial...

 :ok:

Amador, eu ia dizer exatamente isso que o Fernandez colocou.
O diafragma é muito legal, mas está muuuuito batido.
O 3 não tem, mas não curti muito o logo  :ponder:

Boa sorte!!

 :ok:

amador, assim como o cara que fez os logos deve ter coletado informações do seu público e atividade, nós pra analisarmos também precisariamos de tais informações. Por exemplo, eu gosto muito da 3 e a 4. Porém, eu vejo públicos bem distintos. Particularmente eu acho que logos como o 3 são muito bons pra eventos, mas atente-se para o amarelo, como o Teté falou. O 4 eu gosto mais ainda se for sem o diafragma, só com o nome, acho bem nobre e minimalista. Mas seria mais conveniente pra retratos, moda,...

 :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2013, 17:42:44
O "photographer" foi uma brincadeira em alusão a outro tópico em que estão discutindo isso... hehe
Eu acho que fotografia apenas ficaria melhor, ou algo do tipo.

Abração
Tecpix + motorola do guga


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2013, 17:45:46
O "photographer" foi uma brincadeira em alusão a outro tópico em que estão discutindo isso... hehe
Eu acho que fotografia apenas ficaria melhor, ou algo do tipo.

Abração

 :hysterical: :hysterical:
 :ok:


carol81

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2013, 17:58:52