Autor Tópico: Camera de rolo vale muito?  (Lida 2044 vezes)

carol81

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Online: 31 de Julho de 2013, 15:57:11
Tenho minha maquina de rolo, de Canon como profissional, eu acho. Não uso há anos, estou querendo de vender, mas vi que as pessoas ainda estão usando.  Mas tenho outra maquina digital como o mercado atual, e direto do computador em vez de filme.

Há poucas lojas vendem os rolos...  o futuro pode acabar ou não??

Acho que chama de análogica..


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2013, 18:32:04
dependendo do modelo e estado de conservação ela vai valer de pouco a quase nada . . .  se você informar o modelo e colocar uma foto dela fica mais fácil do pessoal te ajudar . . .  :ok:
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


carol81

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2013, 19:13:23
dependendo do modelo e estado de conservação ela vai valer de pouco a quase nada . . .  se você informar o modelo e colocar uma foto dela fica mais fácil do pessoal te ajudar . . .  :ok:

Blz, vou colocar as informações aqui. Obrigada!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2013, 07:04:16
Sempre existe procura, mas tudo depende do estado de conversação. O valor vai depender de muitas coisas, e normalmente quando mais moderna for, menos vale.. As antigas, totalmente mecânicas acabam sendo mais procuradas.


marcodomingues

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2013, 07:46:10
eu tenho uma e não vale nada. Tentei vender no ML e nem pergunta tive. KKK. Vai para o museu pessoal !!!  :doh:


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2013, 13:34:01
Máquinas que não valem mais nada são uma oportunidade para desmontar e ver como é por dentro, como funciona, como são delicados os parafusos, peças móveis, lentes etc.

Mas é preciso "desapegar delas" e ter chaves de fenda e philips beeem pequenas. Vc encontra em lojas para relojoeiros.

Vcs poderiam até criar um tópico "Desmontando Tudo" e colocar fotos de como são as máquinas e objetivas por dentro.


nosferatuo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2013, 00:55:56
Tenho duas, uma canon eos 300 e uma minolta automática. Se você quer tirar fotos com melhor qualidade e IMPRIMIR, então o filme ainda é a melhor solução, principalmente se for em preto e branco.

Se a sua é um modelo reflex ela está avaliada entre 300 a 600 reais. Mas se for dar uma olhada na BHphoto&video vai descobrir que o preço de uma camera dessas é bem maior.