Autor Tópico: Brincando com a 50mm f/1.8  (Lida 678 vezes)

rodrigoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 01 de Agosto de 2013, 10:37:50
Bom dia pessoal.

Ontem depois q fui na casa de um amigo não pude deixar de registrar. Segue umas fotos q fiz com a 50mm f/1.8 II.
Espero que gostem e comentem por favor.

Abs a todos.







rodrigoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2013, 10:43:36






clauschmidt

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2013, 11:05:28
Rodrigoaf,

Gostei mais da primeira..

A segunda, talvez pela cor uniforme, e a terceira, achei-as sem definição.. provavelmente você usou-as em 1.8, e ai o desfoque fica muito grande mesmo..
Na terceira, você poderia ter focado na ponta da haste central da flor (não sei o nome disto).. ela ficaria bem focada e as pétalas já fora de foco.. mas para isto, precisaria, provavelmente, de usar foco manual ampliando no visor, e talvez um tripé.. fotografar flores ao ar livre é chato pois elas não param de balançar..
@claudio.capella


fabio.labecca

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 265
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Labecca Fotografia
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2013, 11:39:58
A primeira acho q faltou um pouco de definição/nitidez e contraste... Fica difícil distinguir uma pétala da outra...
A segunda, tenho impressão de que o foco ficou nas últimas pétalas... Acho q ficaria melhor focar no centro dela, e talvez aumentar um pouquinho o dof...
E a terceira, como o Claus mesmo disse, ficou estranho o estigma (e estames) fora de foco... Eu aumentaria um pouco a profundidade de campo e focaria no primeiro elemento...


rodrigoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2013, 12:17:26
Obrigado pelos comentários d vcs.

Fotografar flores ao ar livre é complicado mesme, tava ventando d mais na hora e usar um tripé nessas horas é essencial.
Usei em 1.8 pra desfocar bem o fundo, pois tinha muita coisa atras q nao queria mostrar, talvez esse pode ser o meu erro.

Como to aprendendo ainda e conhecendo a câmera, na terceira tentei até tentei focar melhor, mas como tava usando modo AF quando disparei acabou desfocando a haste central da flor.
Mas é vivendo é aprendendo, só com o tempo e praticando todos os dias q da pra fazer umas fotos melhores.


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2013, 12:58:36
Obrigado pelos comentários d vcs.

Fotografar flores ao ar livre é complicado mesme, tava ventando d mais na hora e usar um tripé nessas horas é essencial.
Usei em 1.8 pra desfocar bem o fundo, pois tinha muita coisa atras q nao queria mostrar, talvez esse pode ser o meu erro.

Como to aprendendo ainda e conhecendo a câmera, na terceira tentei até tentei focar melhor, mas como tava usando modo AF quando disparei acabou desfocando a haste central da flor.
Mas é vivendo é aprendendo, só com o tempo e praticando todos os dias q da pra fazer umas fotos melhores.

Olá Rodrigo! :ok:

Voce pode também usar o diafragma um pouco mais fechado o suficiente para não deixar o foco raso demais e  manter o desfoque do fundo ... claro que também irá depender da distância que você está do assunto e o assunto do fundo...  Achei que a exposição passou um pouquinho,  talvez pelo horário ( presumo ), luz de sol direto ( na 3 )    ... mas , valeu ... aguardamos novas brincadeiras, oK !     :ok:
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/