Autor Tópico: DÚVIDA DE QUAL COMPRAR  (Lida 1707 vezes)

AdamsPI

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 08 de Julho de 2013, 11:49:05
Pessoal estou precisando de uma câmera para filmagens e fotos. No momento estou com pouca grana para investimento, pois acabei de montar meu PC, mas ainda consigo algo em torno de no máximo 2,500.
Já fiz algumas filmagens com a t3i+50mm e o resultado foi ótimo. Mas não vi todos os parâmetros dela nem as reais limitações da mesma. Como estou com pouca grana, pensei mesmo na t3i ou então uma t4i, só que optei mesmo pela t3i já que na diferença entre as duas eu invisto em lentes. O que me dizem? Ou acham melhor tentar pegar alguma superior? Se for o caso, qual?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2013, 12:01:13
A T3i é boa opção. Dependendo do que for produzir, além de lente extra lembre-se do microfone externo - faz diferença. Também não ficou claro se a aplicação é um 'hobby' ou é profissional. Ainda, talvez uma led ring light...
 :ok:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2013, 12:02:12
Para filmagem?

Lumix GH3 é uma excelente opção !
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2013, 12:28:29
Acredito que a T3i irá te atender.


AdamsPI

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2013, 00:09:54
A T3i é boa opção. Dependendo do que for produzir, além de lente extra lembre-se do microfone externo - faz diferença. Também não ficou claro se a aplicação é um 'hobby' ou é profissional. Ainda, talvez uma led ring light...
 :ok:

Irei usar de forma profissional nas horas vagas, filmagens de casamento por exemplo, documentários, e a parte fotográfica ae sim seria mais um "hobby".

Minha ideia por enquanto é uma câmera que dê para segurar este tipo de trabalho sem maiores problemas e futuramente eu pegar uma de qualidade de verdade.


AdamsPI

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2013, 00:16:45
Para filmagem?

Lumix GH3 é uma excelente opção !


Ela passa muito do valor que posso conseguir atualmente.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2013, 00:16:53
Por isso aconselhei a série GH , mais precisamente a GH3 ou GH2 da Lumix. São reconhecidamente ótimas câmeras para filmagem.
Vem inclusive com um mic externo Stereo. :ok:

Mas claro as câmeras que ficaram famosas na filmagem foram as 5DMKII ;)
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 00:17:49 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2013, 08:06:45
T3i com Magic Lantern instalado te atenderá magnificamente bem!!!!!!! aproveita que ela tá saindo de linha e consegue comprar por um bom preço.. e aproveita a grana que economiza e coloca um grip nela..
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 08:07:34 por Luciano.Queiroz »


Atiéri 811

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2013, 10:53:59
T3i com Magic Lantern instalado te atenderá magnificamente bem!!!!!!! aproveita que ela tá saindo de linha e consegue comprar por um bom preço.. e aproveita a grana que economiza e coloca um grip nela..




A gripe é essencial para filmagem, e o micro fone externo tambem devido que com a t4i encontrei um pouco d dificuldade em shows sem o microfone.
comprei uma grip no ML  a uns 2 mses com preço bm enconta uma qualidade muito boa, somente as baterias q vieram juntas que a duração não é muito longa.
canon EOS T4i, EF-S 18-55mm F/3.5-5.6 canon, EF 50mm f/1.8 II,  EF 75-300mm f/4-5.6 III USM e flash 430exII


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2013, 10:55:48
Eu ia de t3i , é muito custo beneficio , camera ''barata'' e que filma com qualidade de camera grande
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2013, 12:30:28
Também concordo com a maioria de que a T3i irá lhe atender perfeitamente. Se pretendes trabalhar com filmagem, invista a grana em bons microfones, tripés e lentes com IS.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Julho de 2013, 12:45:25
Já vi alguns relatos de que as rebel não aguentam longo tempo de filmagens pelo fato do aquecimento... Confesso que não fui a fundo no assunto, mas se isso for só boataria mesmo, iria na t3i sem medo, do contrário pensaria em uma 60D talvez (que também tem ML implementado), que tem a bateria muito maior, corpo melhor e com mais acessos, e a diferença de preço é o que se paga por uma bateria extra original (em torno de R$300,00)...
Tecpix + motorola do guga


Karina Galliardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2013, 12:07:41
Oi, alguém sabe me dizer qual Canon está um pouco acima da Nikon D5200? Eu estou fazendo tecnólogo em fotografia, preciso comprar uma, e no caso a Nikon D5200 é a que está de acordo com meu bolso... Alguma ideia?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2013, 12:56:21
As equivalentes da canon seriam t4i e t5i... Mas se pensa em se profissionalizar e ficar na canon, recomendaria começar com uma 60D ao invés das rebel (t4i...) pois tem algumas coisas que podem fazer a diferença na hora de algum evento por exemplo. Viewfinder maior, muito mais atalhos diretos, corpo mais resistente, bateria muito mais duradoura, entre outros.
Mas a 5200 é uma ótima câmera também.

Pretende te profissionalizar em que área?
Tecpix + motorola do guga


AdamsPI

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #14 Online: 04 de Agosto de 2013, 16:45:17
As equivalentes da canon seriam t4i e t5i... Mas se pensa em se profissionalizar e ficar na canon, recomendaria começar com uma 60D ao invés das rebel (t4i...) pois tem algumas coisas que podem fazer a diferença na hora de algum evento por exemplo. Viewfinder maior, muito mais atalhos diretos, corpo mais resistente, bateria muito mais duradoura, entre outros.
Mas a 5200 é uma ótima câmera também.

Pretende te profissionalizar em que área?


Eu já estava pensando em ir de 60D mesmo. Eu trabalho com edição de imagens e tenho conhecimento básico em fotografia e filmagens, sempre aparece trabalhos do tipo pra fazer mas como não tenho equipamento, procuro não me aprofundar por enquanto, então vou pegar logo a câmera e ver o que acontece.. rs