Autor Tópico: As câmeras dos turistas em Nova York...  (Lida 4528 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #15 Online: 01 de Agosto de 2013, 11:56:49
Acho que americano compra câmera igual compra carro: quanto maior, melhor!!  :hysterical:

Até que faz sentido !! O que gostam de banheiras, minha nossa  :D :D

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 01 de Agosto de 2013, 12:02:52
Não sei se é eu que não notava antes, mas acho que o mercado de reflex no Brasil cresceu muito nos últimos anos.


Acho que cresceu bem sim, eu também reparo que tem bem mais DSLR por aí. Ou então eu reparo mais nas DSLR por aí, rsrs.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 01 de Agosto de 2013, 12:28:18
Levei a T4i com a 40mm STM e a NEX-6 com a 16-50: só usei a NEX e o iPhone... Comprei o ringflash e a lente 100mm macro da Canon na B&H, "elegi" a Canon como minha "câmera macro" (continuou dentro da mala...), minha NEX para uso fotográfico "semi-sério" e o iPhone para as lembranças de viagem. É claro que as fotos e os filmes da NEX desbundam, mas o iPhone está sempre lá, e a família adora as fotos com grão e os filminhos naturais (lente da frente com menor resolução). Quase comprei a NEX-5R por causa da tela basculável para autofotos, mas naquele solão da onda de calor vc não via nada no LCD, e se não tivesse fill-flash tinha que procurar sombra, pois a tela não bascula com o flash acessório. O "flashinho" da NEX 6 para fill e o EVF (visor eletrônico) são fundamentais nessas condições. Jogava a NEX na bolsa de minha mulher (que eu iria carregar do mesmo jeito...  ;) ) e foi o ideal. Na verdade, a 16-50 da NEX tem a parte da frente de plástico brilhante preto, e dá para você "se ver" e enquadrar mais ou menos a foto do casal turístico: é só dar umas osciladas entre fotos que uma sai ótima...  :)

Obviamente é apenas para hobby, zero profissionalismo nem talento apreciável, mas adorei pesquisar DxO, DPREVIEW, Ken Rockwell etc. antes de viajar... Faz parte da mágica...  :)

Abraço


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #18 Online: 01 de Agosto de 2013, 14:29:09
Quando comprei minha primeira câmera compacta ela custava 900 reais, hoje com esse valor da pra comprar uma UZ de vários megapixels...
A tendência natural do mercado é fazer com que equipamentos mais sofisticados fiquem acessíveis ao maior número de pessoas, daí o motivo
de incrementar as DSLRs com perfumarias e ajustes automáticos diversos, para que o leque de consumidores aumente ainda mais.

Quanto a lenda de que a câmera é quem dita a qualidade das fotos, realmente ajuda, claro, equipamentos mais completos proporcionam
uma gama maior de ajustes e possibilidades, mas eu conheço um “par” de gente que tem câmeras top e só faz porcaria.

Pra mim, nenhum equipamento, por mais sofisticado que seja jamais substituirá o talento...quem quiser se iludir que se iluda.


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 01 de Agosto de 2013, 16:51:32
Acho que americano compra câmera igual compra carro: quanto maior, melhor!!  :hysterical:

Essa é uma analogia bem válida. Na Europa se vê muita mirrorless, principalmente NEX e Olympus Pen, é bem mais variado. Agora, se for turista asiático... mirrorless na cabeça!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 01 de Agosto de 2013, 17:11:48
Não sei se é eu que não notava antes, mas acho que o mercado de reflex no Brasil cresceu muito nos últimos anos.

Pelo menos eu não lembro de ver muitas DSLR a alguns anos atrás, coisa de 5 ou pouco mais anos. Hoje em dia, é uma profusão de DSLR's em tudo quanto é canto.

Tem DSLR pra ***EDITADO*** por aí! Vai na Paulista de sábado e o que você vai ver de gente com uma balançando no pescoço não é brincadeira...


Tudo graças às galerias xing-ling  :assobi: :assobi: :assobi:

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2013, 21:32:52 por Mr. Hyde »
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2013, 11:04:03
Puro Status. Ainda bem que aqui no Brasil a galera de classe baixa/média não fica comprando DLSR por modinha, se não a galera profissional ia passar apertado (ou não). Não to acreditando que vou escrever isso, mais ainda bem que os equipamentos aqui são caros. Aproveitando seu tópico gostaria de fazer um adendo:

Fico chateado quando eu mostro para algum amigo meu a foto que acabei de tirar dele, bem enquadrada, dentro da regra dos terços e tudo mais, e o cara me vira e me fala: "Poooram, câmera boa é outra coisa!" ou "Sua câmera tira fotos muito boas" - Não me conformo com isso! O incrível é quando coloco a câmera na mão de quem fala isso, como é que as fotos saem "lindas"...

Quanta falta de informação e quanto preconceito. Então, quem é apaixonado por fotografia e não é "classe média alta" não pode comprar uma DLSR? Eu comprei a minha, DSL full frame, com muito esforço e conheço, aqui mesmo no Forum, muita gente na mesma situação. Só faltava messmo essa, discriminação contra "gente diferenciada" num fórum de fotografia. Ridículo o comentário, sob todos os aspectos.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Agosto de 2013, 11:35:49
Quanta falta de informação e quanto preconceito. Então, quem é apaixonado por fotografia e não é "classe média alta" não pode comprar uma DLSR? Eu comprei a minha, DSL full frame, com muito esforço e conheço, aqui mesmo no Forum, muita gente na mesma situação. Só faltava messmo essa, discriminação contra "gente diferenciada" num fórum de fotografia. Ridículo o comentário, sob todos os aspectos.

Calma amigo... Acho que o colega não falou neste sentido. Pra mim soou mais como "se todos tivessem dinheiro pra comprar uma dslr e de fato o fizessem, teria menos mercado pra quem trabalha na área", e não como uma discriminação de classes menos privilegiadas financeiramente falando. Pelo menos foi o que me pareceu  :)
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #23 Online: 02 de Agosto de 2013, 15:44:57
Calma amigo... Acho que o colega não falou neste sentido. Pra mim soou mais como "se todos tivessem dinheiro pra comprar uma dslr e de fato o fizessem, teria menos mercado pra quem trabalha na área", e não como uma discriminação de classes menos privilegiadas financeiramente falando. Pelo menos foi o que me pareceu  :)
Abraço

Apesar que não achei uma comparação feliz, foi nesse sentido que entendi também  :ok:


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #24 Online: 02 de Agosto de 2013, 20:30:12
Acho que americano compra câmera igual compra carro: quanto maior, melhor!!  :hysterical:

Na europa tb tem beeeeem mais de 50% da galera "turista" com DSLR.
America Latina (incluindo "nóis") e Japão que tem muita compacta/mirrorless
« Última modificação: 02 de Agosto de 2013, 20:30:44 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 03 de Agosto de 2013, 01:09:37
Até que faz sentido !! O que gostam de banheiras, minha nossa  :D :D

Tb achava isso, mas fique um tempo dirigindo nos EUA, as pistas são largas, os estacionamentos em todo lugar sobra de espaco. Tudo planejado para carros grandes.
Um dia vi um carro igual ao meu do Brazil em uma rodovia, juro que tive a impressão de ser de brinquedo de tao acostumado que fiquei com as banheiras e qto desproporcional ele fica nas ruas largas, as estradas então , nem se fala.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #26 Online: 03 de Agosto de 2013, 10:27:35
Tb achava isso, mas fique um tempo dirigindo nos EUA, as pistas são largas, os estacionamentos em todo lugar sobra de espaco. Tudo planejado para carros grandes.
Um dia vi um carro igual ao meu do Brazil em uma rodovia, juro que tive a impressão de ser de brinquedo de tao acostumado que fiquei com as banheiras e qto desproporcional ele fica nas ruas largas, as estradas então , nem se fala.

Ah, como eu queria uma banheira dessas ! Mustang, Camaro, Dodge Challenger, Dodge Viper...  :wub:
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #27 Online: 04 de Agosto de 2013, 14:05:14
Apesar que não achei uma comparação feliz, foi nesse sentido que entendi também  :ok:

Eu não quis transmitir nenhum preconceito, se o fiz, peço disculpas a todos. Quando falei  que era puro status, falei sem conhecer a cultura local.
Tirei como base o Brasil, que aqui a classe media-baixa preocupa muito com o status.

Realmente lá nos EUA a cultura é outra, e o ponto de vista sobre o uso de câmeras tambem.

Quando fiz aquele comentário, estava a verdade chateado como tem gente que dá valor apenas a câmera, e não vê que quem está fazendo a foto é o fotógrafo. Foi meio que um desabafo e acabei dando meu ponto de vista equivocado sobre a cultura do EUA, país que nem conheço.
Mas meu ponto de vista sobre o Brasil não mudou, a galera aqui dá muito valor ao status, já vi gente que ganha 1 salario minimo comprando celular de 2 salarios, e gente que compra DLSR pra tirar foto no espelho e mal sabe usar o modo M. Acho que meu ponto de vista sobre "Status" foi mais baseado no brasileiro, e não no estrangeiro.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #28 Online: 04 de Agosto de 2013, 16:28:19
Eu não quis transmitir nenhum preconceito, se o fiz, peço disculpas a todos. Quando falei  que era puro status, falei sem conhecer a cultura local.
Tirei como base o Brasil, que aqui a classe media-baixa preocupa muito com o status. Acho que meu ponto de vista sobre "Status" foi mais baseado no brasileiro, e não no estrangeiro.
Caramba, quanto mais mexe, mais fede... de novo o papinho de que "classe media-baixa preocupa muito com o status"... classe alta não se preocupa não, é? Brasileiro se preocupa e estrangeiro não, é? Affff...

Conheço um monte de rico que acha que as fotos ficam boas se a câmera é grande, que quento maior a lente mais pró o fotógrafo... ISSO NÃO TEM NADA A VER COM CLASSE SOCIAL!


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #29 Online: 04 de Agosto de 2013, 16:36:35
Iria abrir um novo tópico, mas acho que cabe bem aqui...

Quando sair com um corpo maior e quando sair com um corpo compacto ?

Quer dizer, um turista que dispõe de dois corpos, vamos dizer a famosa Sony Nex F-6 e uma DSLR T4i.
Em qualidade elas entregaram basicamente a mesma coisa e então ? Quando é melhor para turista sair com uma ou outra pela rua, museu, saídas turísticas etc?!

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/