Autor Tópico: [ARTIGO] Fotos de Casamento - dicas  (Lida 108620 vezes)

Jefferson_Santana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografando cada dia de uma vez
Resposta #135 Online: 27 de Agosto de 2014, 14:13:40
Muito bom , me ajudou muito e continua me ajudando .!!!
Nikon d90 mais lente 18-105 mais 50mm 1.8 mais Flash Sb 600 Necessário possuir nível "frequentador" para fazer anúncios de venda.


lcrc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #136 Online: 08 de Outubro de 2014, 19:49:05
 :clap:Muito bom!Ajudou bastante.
Luiz Cláudio Ribeiro                       
Câmera Sony ILCE A6000
Várias lentes prime antigas


matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #137 Online: 10 de Outubro de 2014, 23:54:05
Amigos... Faz muuuita falta, uma lente sem um grande range de zoom, ou da pra "levar" sem problemas ?

Alguem se habilita a falar mais sobre isso ?

Thanks


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #138 Online: 11 de Outubro de 2014, 15:11:26
Amigos... Faz muuuita falta, uma lente sem um grande range de zoom, ou da pra "levar" sem problemas ?
Tem muitos fotógrafos (inclusive eu!) que só fotografam com lentes fixas. Antigamente eu tinha esse "medo" de faltar zoom. Mas depois que peguei as fixas, me apaixonei. É uma questão de costume. Tem que praticar mesmo.

 :ok:


Joao_R

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 05 de Janeiro de 2015, 03:19:38
Ajudou bastante  :ok:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #140 Online: 05 de Janeiro de 2015, 11:42:49
Dicas valiosas e que terão muita utilidade...

Obrigado e continue contribuindo com o fórum.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


cesarhenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • Luana Mazzucca
Resposta #141 Online: 23 de Janeiro de 2015, 16:18:41
Muito bom artigo.

Parabens
CANON 70D
FLASH 430EX
50MM 1.8
18 135 3.5CANON T3I
www.fotografaluanamazzucca.com


jujuba99

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #142 Online: 11 de Novembro de 2015, 11:16:19
Muito bom artigo! Parabéns!!!  :clap: :clap: :clap:


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #143 Online: 13 de Novembro de 2015, 09:43:23
Dicas valiosas, obrigado!  :ok:
~ Know your limits, but never accept them ~


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #144 Online: 13 de Novembro de 2015, 10:27:29
Amigos... Faz muuuita falta, uma lente sem um grande range de zoom, ou da pra "levar" sem problemas ?

Acho mais perigoso ir para um casamento sem uma angular do que um "zoom" grande. É muito dificil ver o fotografo principal usar lentes de grande DF, tipo uma 70-200 na cerimônia, ele geralmente fica mais próximo. Jamais deixe de levar uma grande angular, nem que seja uma 18-55 numa cropada tem que ter na mochila. Falando de FF uma 24-105 f/4  é pau pra toda a obra. No APSc a coisa é um pouco mais chata, pois lentes angulares fixas são dificeis de encontrar (tirando as feitas para FF).
As preferidas para casórios são as fixas, devido a grande abertura, onde, dependendo da igreja pode-se fazer sem flash, ai reinam a 35mm 1.4, 50mm 1.4, 24mm 1.4, e tem tbm os que usam a 50mm 1.2 e 85 1.8 (isso em FF).
Se falando de crop não da pra fugir muito das zooms, 17-50 2.8, 18-35 1.8, pode até ter as fixas no set, porém como dito, nunca esqueça uma angular. Sempre da pra chegar mais perto na falta de uma tele, agora, fazer a foto com todos os padrinhos e você com uma 50mm é fogo no FF, imagina numa cropada.

Se for usar zoom, não precisa mais que uma 17-50 ou 24-70. Se quiser fotos próximas aproxime-se, se você estiver muito longe tem que ter outro fotografo perto. Ainda não fiz casamentos, mas já fiz aniversários e um casório apenas no cartório, raramente usei 50mm, sempre ficou entre 17mm e 35mm (Na XTi).
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 10:36:35 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #145 Online: 01 de Dezembro de 2015, 02:03:10
Amigos... Faz muuuita falta, uma lente sem um grande range de zoom, ou da pra "levar" sem problemas ?

Alguem se habilita a falar mais sobre isso ?

Thanks

Eu costumo dizer o seguinte: as grande angulares são lentes que incluem muito do ambiente que se fotografa enquanto as teleobjetivas eliminam o fundo da foto, seja porque elas tem um desfoque mais acentuado, seja porque só incluem uma pequena parte do fundo devido a compressão de planos. Então, quanto mais grande angular for a lente, vc terá mais contexto e menos assunto, assim como quanto mais tele a lente for, mais vc terá assunto e menos contexto. Portanto, tenho que concordar com o colega pablo.ebani na opinião dele.

Quando fotografamos um casamentos, precisamos contar uma história com fotos. Não basta então apenas fazer um recorte do assunto, mas, do meu ponto de vista, precisamos contextualizar-los. Não basta uma foto do beijo, precisamos mostrar que esse beijo ocorreu na igreja.

Eu gosto mto de fotografar eventos com 35mm em FF, porque, pra mim, essa DF é a que me dá o melhor compromisso entre assunto e ambiente. Eu consigo dar ênfase no assunto e contextualizar a foto ao mesmo tempo. Pra mim é possível fotografar um casamento praticamente inteiro com a 35mm. Alguns gostam mais da 50mm pra isso, outros da 28mm. Mas perceba que a partir de uns 85mm pra cima, a imagem começa a ficar bem fechada apenas no assunto. Por um lado é ótimo podermos fazer alguns retratos durante a cerimônia, ou podermos pegar um detalhe um pouco de longe, como na entrada da noiva, mas sinceramente eu não sinto necessidade de nada maior que 85mm pra fotografar eventos.

Ainda assim talvez um dia pegue uma 135mm pra fazer meia dúzia de retratos durante a cerimônia. Mas se não tiver, não perco nada essencial.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 02:06:24 por Rafa_Meira »