Autor Tópico: Dúvida: Quando você publica suas fotos?  (Lida 595 vezes)

nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Online: 01 de Agosto de 2013, 15:38:48
Gente,

Tentei achar algo na pesquisa sobre este assunto mas não consegui... Então lá vai minha dúvida!!!

Não sei como vocês tem o hábito de fazer, mas tenho passeado muito pelo fórum e fiquei com a pulga atrás da orelha!  :ponder:

Quando vocês publicam suas fotos? E aqui no forum? Quando vocês publicam? Mesmo para pedir opiniões e tal... Como vocês fazem?

Esta dúvida me surgiu pois tenho visto que algumas pessoas mostram algumas fotos aqui, e parece ser durante a fase de edição e fiquei pensando, o que é melhor fazer? Quando eu devo divulgar minhas fotos? Devo divulgar numa página pessoal algumas fotos antes da entrega pro cliente?

Na minha opinião, mesmo que sejam as fotos do filho do seu melhor amigo que fez aniversário, deve-se ser divulgado após a entrega para o "cliente".

O que vocês acham? Como vocês fazem?

[ ]'s


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2013, 20:08:23
Acho que se entendi sua dúvida é quanto ao momento, dentro do processo de captura/tratamento/aprovação/entrega definitiva, a foto realizada sob encomenda deva ser entregue. É isso??

Bem... Geralmente o fotógrafo é contratado, realiza a captura, seleciona o material bruto e faz o tratamento inicial e pede a aprovação do cliente. Quando o cliente seleciona as fotos a serem tratadas em definitivo (se essa for a forma de trabalho do profissional. Tem gente que entrega TODAS as fotos tratadas. Então não tem a fase da escolha para tratamento, mas tem a escolha para o álbum/revista/livro. Então, dá para adaptar.), e o cara vai fazendo o tratamento e ele vai jogando na WEB (leia-se FB) uma amostragem. O cliente vê e fica maluquinho na expectativa do produto final. Acho isso um bom marketing.

Essas fotos que são exibidas no FB copiando-se o cliente podem ser postadas de imediato em outros locais da rede (500px, Flickr, fóruns, site, etc...). Mas EU, euzinho aqui não faria isso de logo não. Esperaria o cliente ver a foto no FB, comentar e só depois, no outro dia até, é que eu colocaria em outros espaços. Para evitar de dar o achar de alguém comentar com ele que viu a foto e "ADOREI MIGAAAA" e ele ainda não ter visto. O cliente quer se sentir exclusivo, único. E isso inclui a apreciação em 1ª mão de sua foto.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova