Autor Tópico: Wide para T3i  (Lida 2792 vezes)

padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2013, 19:31:54
Já tive uma Sigma 10-20mm. Ótima lente.
Mas se puder ($), compre a Canon 10-22mm.


udofnm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
    • Flickr and Web-blog
Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2013, 20:04:12
Porque?
Não, não estou bravinho, não sou fanboy da Sigma, hehehehehehehehehe
 :D :D
Mike Castro! Boas!
Então, estou pesquisando a compra de uma lente wide à tempos, lendo bastante e conversando com os amigos pessoais aqui de minha cidade bem como vasculhando na internet.
E na MAIORIA dos tópicos que li deste forum, muitos salientam a importância do acabamento, da qualidade do produto e claro, das fotos. Alguns dizem que sentiram diferença, outros não... vai muito da sensibilidade de uns e da experiência de outros.
Nada contra a Sigma também, no meu ponto de vista, mas pelo que venho já vasculhando e testando, no tato, na minha modesta opinião as originais Canon possuem uma qualidade superior, neste caso específico. Não desemerecendo outros testes ou outras lentes similares na mesma comparação ok? Mas acho que especificamente nesta lente que estamos discutindo, a diferença e visível na qualidade das fotos e no corpo do hardware... posso estar errado?

Já tive uma Sigma 10-20mm. Ótima lente.
Mas se puder ($), compre a Canon 10-22mm.
Padilhadim, e você, diga-me: qual a sua justificativa da original Canon e não da Sigma?

Eu iria de Canon 10-22 porque ela é mais wide que a Tokina. A Tokina tem f/2.8 de abertura, mas para paisagens isso não tem vantagem.
Thales!
A Canon 10-22 possui angulação 107.5 - 63.5
A Tokinna 11-16 possui angulação 104 - 84

Os ranges das duas são distintas (10 para 11 e 22 para 16), mas a compensação da lente da canon à 16 será que não se equivale a 84 da Tokinna? (será que fui claro?)
Por esta comparação simples, a canon bate na tokina de angulação a 10mm (107) contra 104 à 11 da Tokinna, certo?

A Tokina possui 13 elementos em 11 grupos
Já a Canon possui 14 elementos em 11 grupos (um a mais)

A Tokina tem 560 gramas
A Canon tem 540 gramas

Pessoal, mil perdões, mas sou um amadorzaço em tudo isso rs... juro mesmo, foto é um passa tempo e meditação e não profissão para mim, por isso peço desculpas antecipadas se estou escrevendo alguma besteira aqui para vocês... ok?

Mas pelo que vi nesses fatores simples (angulação e elementos) percebe-se que a canon possui uma maior angulação e maiores conjunto de lentes internas. Mas isso reflete também na QUALIDADE da imagem? Na qualidade preso muito pelo sharpness e pelo contraste....

E outra, a Canon possui um f variável de 3.5 Tokina um f de 2.8. Tokina é mais clara, certo? Portanto, mesmo que não faça diferença na abertura não é propícia ou mesmo não possui tantas vantagens para fotos de paisagens, posso usar ela em lugares mais específicos e em eventos a noite, por exemplo, (bares, shows etc....)?

Abraço a todos e obrigado por ajudarem e dar opinião!


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2013, 20:44:18
Não entendi quando disse que a tamron 17-50 não é barata, acho que no viu os preços da 10-22 da canon e da 11-16 da tokina, o valor de qualquer uma compra 2 tamron 17-50 e ainda sobra.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2013, 22:29:48
Sigma, sinceramente, não me interessa Rezende... ou Canon ou Tokina... :)

A Canon perde tanto para Tokina como para Sigma qualquer que seja a aplicação. A qualidade das Sigmas esta atrelada a sua geração, esta GA é incrível e imbatível, desta geração em diante são todas lentes de primeira qualidade. A Tokina tem o modelo DX e o DX-II, o II tem CA bem mais controlado, de qualquer forma o modelo DX já é extremamente interessante.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2013, 23:09:04
Acho que a 10-22 é a melhor custo beneficio... ou a 8-16 sigma... eu não tenho wide nenhuma, não sei te dizer.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #20 Online: 02 de Agosto de 2013, 23:19:43
A tokina Dx II só teve melhorias na versão da Nikon, na canon não auterou nada demais.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2013, 23:31:27
A tokina Dx II só teve melhorias na versão da Nikon, na canon não auterou nada demais.

A ótica é exatamente a mesma, nas duas o modelo DX-II teve o acréscimo do Multi-Coating.


udofnm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
    • Flickr and Web-blog
Resposta #22 Online: 03 de Agosto de 2013, 18:51:52
Boa noite galera! Desculpe pela demora... curso da OAB de sabado, das 8 as 14, estudo e mais estudo e a foto fica para 2º plano rs... mas vamos que vamos:

Não entendi quando disse que a tamron 17-50 não é barata, acho que no viu os preços da 10-22 da canon e da 11-16 da tokina, o valor de qualquer uma compra 2 tamron 17-50 e ainda sobra.
Sergio 001:
O que mencionei foi que, pelo que vi, a tamron 17-50 é 2.8, uma lente mais clara, e, por lógica, seria mais cara por isso... mas não sei se a informação procede, certo? Alias, não sei se de fato vou precisar deste range específico pelo conjunto de lentes que já possuo...
Para ser sincero vi somente o preço da Canon 10-22, as outras, não consegui achar para venda... se souber de alguma loja me fala? Ou mesmo telefone para contato... ou mesmo net... qualquer LUZ me ajuda rs... :)

A tokina Dx II só teve melhorias na versão da Nikon, na canon não auterou nada demais.
Sergio, outra coisa, onde posso encontrar a TOKINA para comprar? Não consigo de modo algum...

A Canon perde tanto para Tokina como para Sigma qualquer que seja a aplicação. A qualidade das Sigmas esta atrelada a sua geração, esta GA é incrível e imbatível, desta geração em diante são todas lentes de primeira qualidade. A Tokina tem o modelo DX e o DX-II, o II tem CA bem mais controlado, de qualquer forma o modelo DX já é extremamente interessante.
Nattis:
Existe variação de preços para cada uma delas? Você possui alguma foto com as respectivas lentes que compare a qualidade?

A DXII da TOKINA existe para o modelo da CANON?


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Agosto de 2013, 19:09:44
A DXII da TOKINA existe para o modelo da CANON?
Sim  :ok:


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #24 Online: 03 de Agosto de 2013, 21:40:51
Padilhadim, e você, diga-me: qual a sua justificativa da original Canon e não da Sigma?
Compraria a canon por ser mais recomendada e altamente elogiada nos debates fotográficos, não baseado em meus próprios testes. Comprei a sigma por ser mais barata e me atendeu muito bem.  :ok: