Autor Tópico: A queda no número de câmeras vendidas. Chegou-se ao limite ??  (Lida 7020 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #45 Online: 10 de Agosto de 2013, 11:15:05
Pelo contrário, todos os relatórios, pelo menos os da CIPA estão subdividos entre DSLR´s e Mirrorless.  :ok:
Oque escrevi foi em relação ao link que o Ashkenazzi passou.  :ok:


Citar
E para confirmar o fenômeno, acabou de sair o comunicado da Olympus dizendo que, embora tenha conseguido reduzir a perda que vinha sofrendo no mercado de câmeras, a linha PEN teve uma queda de vendas da ordem de 12%.
E diz que ainda assim espera que o resultado deste ano seja consistente com o do ano passado.

Uma curiosidade, não sabia que se vendia tantas câmeras assim. No relatório financeiro da Nikon, que está aqui http://www.nikon.com/about/ir/ir_library/result/pdf/2014/14first_all_e.pdf a estimativa era de venda de 7.100.000 unidades de câmeras de lentes intercambiáveis e 9.800.000 lentes para o sistema. Isso é camera prá burro. A estimativa agora é de venda de 6.550.000 câmeras, o que dá as 550.000 câmeras a menos citadas lá em cima.

Para quem ficar curioso, o relatório financeiro da Olympus, que também aponta queda nas receitas da divisão de imagem, está aqui http://www.olympus-global.com/en/common/pdf/brief145PBe_4.pdf

Sobre a Nikon, a estimativa foi quase atingida! Muito bom :)

Agora tirando a divisão médica, todas tiveram queda na Oly.
Somente a Informação e Comunicação, na ordem de 50%!
A de Imagem na ordem de 16%, seguido por outros (14%), ciência (7%).

Então parece que na média a divisão de imagem da Oly foi "com o bonde".
E se a PEN teve queda de 12%, foi uma queda menor que a da divisão, isso podemos considerar um "bom número" para as PEN.

Não ta fácil para ninguém ! :S
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #46 Online: 10 de Agosto de 2013, 11:19:37
Oque escrevi foi em relação ao link que o Ashkenazzi passou.  :ok:


Sobre a Nikon, a estimativa foi quase atingida! Muito bom :)

Agora tirando a divisão médica, todas tiveram queda na Oly.
Somente a Informação e Comunicação, na ordem de 50%!
A de Imagem na ordem de 16%, seguido por outros (14%), ciência (7%).

Então parece que na média a divisão de imagem da Oly foi "com o bonde".
E se a PEN teve queda de 12%, foi uma queda menor que a da divisão, isso podemos considerar um "bom número" para as PEN.

Não ta fácil para ninguém ! :S

Como vc diz isso? A nikon é muito superior que a Oly em tudo e em todos os lugares do planeta.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #47 Online: 10 de Agosto de 2013, 11:21:32
Como vc diz isso? A nikon é muito superior que a Oly em tudo e em todos os lugares do planeta.

Leia todo o tópico, verá que todas estão apresentando alguma queda / perda / estagnação.

A Nikon pode ser maior em números de venda e claro em lucro, mas não significa que o mercado esta bom para ela, muito pelo contrário.  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #48 Online: 10 de Agosto de 2013, 11:26:51
Os números escondem alguns aspectos.....esse artigo por exemplo cita que o segmento de cameras que mais cresceu em vendas....é um mirrorless (as Sony NEX)

http://www.theverge.com/2013/8/8/4601178/nikon-mirrorless-struggles-q1-2013-report

As mirrorless segundo o site é o seguimento que mais vem crescendo. Isso, se for verdade, é muito bom. Aparentemente é o que vem tendo "melhores piores resultados".

"however neither company has yet managed to figure out how to reproduce that success with more portable interchangeable-lens cameras."

É só fazer câmara que preste ! :D

Um dado preocupante da  Nikon:
Because of the struggles of Nikon's 1 System mirrorless cameras, the company's had to cut its profit forecast for this financial year

O problema com a Nikon 1 chegar ao ponto de diminuir consideravelmente a previsão financeira da companhia...  :(
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 10 de Agosto de 2013, 11:48:30
Eu gostei muito deste comentário do CameraRentals:


"Zeiss, which is a member of the 4/3 consortium, decided to develop lenses for Fuji and NEX cameras, but not micro 4/3. Still, I don’t expect micro 4/3 to vanish in the next couple of years, but I think it might by 2018.
Panasonic’s overall problems would limit their interest in picking up Olympus’ cameras and Sony has made it pretty clear they’re investing in Olympus’ medical equipment division, not consumer imaging.
Fuji and Sony seem to be aggressively innovating and pursuing the imaging market so I don’t expect they’re going anywhere. Both also have extensive patent portfolios in sensors so they’re almost doubly invested in succeeding.
Canon appears to be very aggressively pursuing growth in the video segment and maintaining their photography business. It seems Nikon is concentrating on trying to take market share in the photography arena.
Sony is starting the mirrorless FF, no use investing in NEW sdlr gear!"

Abraço
« Última modificação: 10 de Agosto de 2013, 11:49:31 por efilho »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #50 Online: 10 de Agosto de 2013, 12:09:09
Eu gostei muito deste comentário do CameraRentals:


"Zeiss, which is a member of the 4/3 consortium, decided to develop lenses for Fuji and NEX cameras, but not micro 4/3. Still, I don’t expect micro 4/3 to vanish in the next couple of years, but I think it might by 2018.
Panasonic’s overall problems would limit their interest in picking up Olympus’ cameras and Sony has made it pretty clear they’re investing in Olympus’ medical equipment division, not consumer imaging.
Fuji and Sony seem to be aggressively innovating and pursuing the imaging market so I don’t expect they’re going anywhere. Both also have extensive patent portfolios in sensors so they’re almost doubly invested in succeeding.
Canon appears to be very aggressively pursuing growth in the video segment and maintaining their photography business. It seems Nikon is concentrating on trying to take market share in the photography arena.
Sony is starting the mirrorless FF, no use investing in NEW sdlr gear!"

Abraço

Baseando no que esses comentários?
Leica não deve se sustentar fazendo lentes somente para M4/3, seria tiro no próprio pé.
Como estamos comentando todas as marcas estão com problemas não só Pana e Oly.
Sobre a Pana, acabou de pré lançar a GX7 com várias inovações que devem se tornar padrão nos novos corpos.
As séries GH e GF são sucesso de venda, a GX esta se consolidando...
Sobre a Oly a divisão médica foi a única que teve crescimento, mas isso não significa absolutamente nada para as outras divisões.
As câmeras PEN são bem vendidas, a OM-D E-5 é um sucesso e já preparam uma nova versão da câmara.

Se realmente as câmaras da Pana começarem a vir todas com estabilização no corpo, ponto para a Join-Venture entre as empresas, já que as lentes da oly-zuiko poderão ser usadas nas Pana sem problema de estabilização, sem falar nas outras fabricantes.

Fuji e Sony continuam nas mirrorless com sensores diferentes dos MFT e não seria vantagem para nenhuma das duas mudarem seus sensores para o padrão MFT.

Então é meio que querer ser muito futurologista dizer que uma tecnologia vai acabar em 5 anos tendo como base que uma fabricante de lentes não faz lentes somente para aquele formato e que o ano fiscal das fabricantes não estão bons.

As DSLRs irão acabar até 2020 então?!
 :ponder:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 10 de Agosto de 2013, 23:45:14
Baseando no que esses comentários?

Não sei, mas o autor fazer parte de uma bem conceituada locadora de lentes dos EUA (na verdade o Lens Rentals...) já basta para eu considerar essa opinião.

Abraço
« Última modificação: 10 de Agosto de 2013, 23:53:53 por efilho »


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #52 Online: 11 de Agosto de 2013, 00:01:44

As DSLRs irão acabar até 2020 então?!
 :ponder:
Só ! hehehe  :ponder: :ponder: :ponder: :ponder:
O mercado vende mais de 12 MILHOES de DSLR JAPONESAS por ano (pelo que escreveram no tópico) e os caras insistem que está em crise ! Só faltou somar as Chinesas (inclusive Canon e Nikon), as thailandesas, as Koreanas.. e tudo que num é DSLR ! Virou conversa sobre política !  :hysterical: Já num é mais número. É opinião tipo: eu acho que ta em crise e pronto.  :hysterical: Tem um  link falando que o mercado cresceu em DSLR e que cresceu em mirrorless. E tem link falando que caiu as duas...  :hysterical:

Enfim. escolhe o link q vc curte mais e faz uma faixa ! E vem pra rua !  :doh:

« Última modificação: 11 de Agosto de 2013, 00:29:45 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #53 Online: 11 de Agosto de 2013, 00:03:30
Só isso já basta?
Mesmo ele se baseando em um monte informações deturpadas?!

Ok então. :ok:

Ashkenazzi, eu acho que ta todo mundo querendo que tudo acabe só para que nós fiquemos nas fotografias com smartphones e Istagrams da vida...  >:D
« Última modificação: 11 de Agosto de 2013, 00:06:46 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #54 Online: 11 de Agosto de 2013, 00:11:55
Só isso já basta?
Mesmo ele se baseando em um monte informações deturpadas?!

Ok então. :ok:
Esta "crise" toda segue baseada em "shipment" do Japão !?!  :shock:
Definir que uma marca está em crise é uma coisa.
Definir que o mercado "mundial" de cameras está em crise porque o JAPÃO tá sofrendo queda de 6% dos shipments (e Canon/Nikon do Japao produzindo "só" 12 milhoes de cameras  :shock: ) por conta da concorrencia "DELES MESMOS" que vem da CHINA (Nikon e Canon), da THAILANDIA (Nikon) e da KOREA que entrou forte e terá seu pedaço (Samsung) é outra coisa. .
Os japoneses vão ter que se acostumar com isso. Nossa agora Canon e Nikon do Japão produzem 12 milhoes de cameras por ano.  :hysterical: Que crise feia hein ?
« Última modificação: 11 de Agosto de 2013, 00:42:12 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #55 Online: 11 de Agosto de 2013, 00:17:21

Ashkenazzi, eu acho que ta todo mundo querendo que tudo acabe só para que nós fiquemos nas fotografias com smartphones e Istagrams da vida...  >:D

HUAHUAHUAUA

muuuuito boa !  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #56 Online: 11 de Agosto de 2013, 08:09:48
Como vc diz isso? A nikon é muito superior que a Oly em tudo e em todos os lugares do planeta.
A divisão médica da Olympus é infinitamente superior a da Nikon, Leica e Sony!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #57 Online: 11 de Agosto de 2013, 17:13:47
Estou me esforçando para entender, deixa eu ver se entendi o seu ponto de vista.
A estimativa é vender 6.550.000 cameras e 9.800.000 lentes só em 2013 e só de uma marca chamada Nikon,  que não é a lider de mercado (a líder é a Canon) e vc entende que: "pelo fato deles terem errado achando que iam vender mais ainda do que isto", isto representa que o mercado de cameras está em crise ?
É isso mesmo que vc esta querendo demostrar ou eu entendi mal ? :shock:

Não meu amigo, não estou dizendo que o mercado está em crise. Estou dizendo que existe uma grande chance de, pela primeira vez na história da fotografia digital, vender-se em um ano uma quantidade menor de câmeras que no ano anterior, com uma consequente redução de receitas para os fabricantes. Isso pode não significar crise, mas significa que algo está acontecendo, e é isso que estamos discutindo aqui, ou pelo menos, estava-se tentando discutir, se este fato é relevante ou não, o que pode ter ocasionado esta queda e se isso poderá implicar em algum benefício a nós, clientes destas empresas.

Quem disse que isso é preocupante, que perderam  $53m de receita operacional e que terão que ser tomada atitudes em função desta queda não fui eu, nem a CIPA, nem nenhum site, foi a própria Nikon. Agora se vc acha que eles estão errados em ficar preocupados porque 6.550.000 é um monte de cameras, bem, isso é opinião sua, eu apenas coloquei os links dos relatórios e citei os comentários dos executivos da empresa. Eu acho que se eles disseram estar preocupados, devem estar mesmo, não sou eu que vou dizer que estão errados.

A divisão médica da Olympus é infinitamente superior a da Nikon, Leica e Sony!

Exato, a divisão médica da Olympus é conceituadíssima e muito cobiçada. Justamente por isso que existem tantos rumores sobre a fragilidade do sistema m4/3. É sabido que a Sony a muito quer se "associar" à Olympus nesta divisão médica, dando um grande up na empresa. Mas também existem rumores de que uma das condições para que isso aconteça é que a Olympus encerre suas atividades na área de fotografia digital, já que o sistema MFT é hoje o grande concorrente das NEX. E a Panasonic não teria condições de sozinha manter o formato nem dar combate à Sony no mercado mirrorless.

São comentários de internet, não se sabe até onde são reais. Mas o pessoal do CameraRentals não é o único que pensa assim. Eu acho que o que acontecer nos próximos dois ou tres anos é que vai ditar o futuro do sistema.


« Última modificação: 11 de Agosto de 2013, 17:24:55 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #58 Online: 11 de Agosto de 2013, 18:34:06
Eu acho engraçado isso de que acham que o maior consumidor da Sony é publico! Nunca foi e nunca será, o maior negocio da Sony é fornecer componentes para seus "concorrentes" 99% das geradoras de imagem que eu conheço tem um sensor Sony dentro, e assim é com telas, impressoras etc. A Sony não tem cacife para exigir nada da Olympus, pois o que a Olympus consome da Sony é mais do que ela ganharia de mercado se a Olympus parasse de produzir câmeras!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #59 Online: 11 de Agosto de 2013, 18:50:10
bah, só sei que as SLR 35mm tão ai desde os anos 60 e não vão sumir tão cedo.

o resto... não me diz respeito :)