Autor Tópico: Qual comprar SX240/260 ou Sony Nex F3?  (Lida 3562 vezes)

edilsonhipolito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 02 de Agosto de 2013, 15:28:38
Boa tarde pessoal, andei dando uma boa lida no tópico e estava decidido em compra uma sx240/260, que vi ser muito bem recomendada pelo pessoal, estava vendo os preços dela no PY por 530,00.
Então andou rolando umas promoções da Sony F3 por 890,00 (Isso no brasil), e fiquei em dúvida? A sony é melhor ou pior? Eu havia tido bastante interesse pela sx240/260, por ser compacta caber no bolso então é fácil de transportar.
Vamos ao cenário:
Sou iniciante em fotografia, não sei grandes, coisas andei lendo algumas (Teoria dos quadros (acho que é isso..ahahha)), então não tenho noção de controles manuais, mas gostaria de aprender, mas um pouco mas pra frente, mas queria uma câmera que me proporciona-se fotos automáticas, e pra futuramente quando aprender utiliza-la melhor alguns recursos manuais.
Bom o que vou fotografar?
Vai ser o dia a dia mesmo, estou com uma viagem marcada para europa para começo do ano, e gostaria de usa-la na viagem para fotografar paisagens, pessoas, fotos normais, nada muito especifico, seria mais o menos assim "olha que  legal vou tirar foto...ahahahha".
Talvez fazer alguns videos se a câmera suportar, mas isso não seria de vital interesse.


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2013, 15:48:00
Amigo,

Sou leigo no assunto e já fiquei doido atrás de uma máquina e vi que aqui é o lugar mais adequado para tirar qualquer dúvida. Depois de muito conversar, cheguei a conclusão de que a SX 240/260 é dos melhores custo/beneficio do mercado pelos seguintes motivos: tamanho reduzido, boa lente, bons recursos, controle manual, bom zoom óptico, etc.


Abs
Vicente Senna Jr


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2013, 15:49:16
A unica vantagem da canon é o zoom. Apesar de ser uma ótima compacta, não tem como comparar com a nex. A nex tem o mesmo sensor de uma dslr, uma t3i por exemplo, logo pode imaginar a qualidade de imagem que te entrega. Vídeo excelente, todos controles manuais, e um ótimo modo automático. Acho que se pode abrir mão do zoom, não tem nem muito o que pensar.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


edilsonhipolito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2013, 15:52:34
Realmente zoom não é o meu maior interesse, se bem que para zoom no caso da nex f3 podemos trocar as lentes, estou correto?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2013, 16:08:09
Pode sim, mas as lentes com zoom da nex são bem caras. Tem a possibilidade de usar lentes manuais com adaptadores, mas não terá o auto-foco. Mas assim sairá bem mais em conta. A outra alternativa pra manter a qualidade e ter zoom (com auto-foco) seria pegar uma dslr de entrada. Uma canon t3i se consegue por 1500 nova ou uns 1300 usada. Uma lente com bom zoom se consegue por 600, nova. Mas se quer aliar a portabilidade com qualidade, a nex ainda é melhor opção.
Tem alguns tópicos por aqui do pessoal que entende bem de lentes manuais, podem dar dicas melhor pra usar na nex, o único porém é a questão do auto-foco que se perde, mas são lentes de excelente qualidade ótica e bem mais em conta.
Tem que botar na balança o que seria mais interessante pra ti.

Abração
Tecpix + motorola do guga


edilsonhipolito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2013, 16:59:27
A t3i, é meu sonho de consumo...  :D, mas como não ando tendo tempo de aprender para usar o potencial da maquina e também não sei se comprar ela para tirar foto no automático, vai resolver, ai prefiro esperar com relação a ela. Tem também o fato de ela ser bem mais cara e to curto de grana agora, sem contar que com uma câmera destas não é apenas a câmera em si tem todo o conjunto de lentes, para serem compradas. Fico meio em dúvida ao tamanho dela, mas não sei se seria grandes problemas... :/
Pelo jeito vou ter q dar uma acompanhada na nex f3 e acabar ficando com ela :) a não ser que alguém me indique uma melhor na faixa de preço


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2013, 17:13:29
A t3i, é meu sonho de consumo...  :D, mas como não ando tendo tempo de aprender para usar o potencial da maquina e também não sei se comprar ela para tirar foto no automático, vai resolver, ai prefiro esperar com relação a ela. Tem também o fato de ela ser bem mais cara e to curto de grana agora, sem contar que com uma câmera destas não é apenas a câmera em si tem todo o conjunto de lentes, para serem compradas. Fico meio em dúvida ao tamanho dela, mas não sei se seria grandes problemas... :/
Pelo jeito vou ter q dar uma acompanhada na nex f3 e acabar ficando com ela :) a não ser que alguém me indique uma melhor na faixa de preço

Amigo, uma nex-f3 é GRANDE passo pra quem tá começando... Tenho uma e não me arrependo de ter comprado ela.

Conselho pra comprar a câmera com um preço bem bom, fique de olho no site do ponto frio, eles sempre fazem promoção da nex por 899, quando você conseguir por este preço use o "economizator" da loja... Que nada mais é do que um gerador desconto "forçado" oficial da loja gerado por você.

No link abaixo você digita o código do produto e manda gerar o desconto... Se a câmera estiver por 899 na promoção + economizator, você consegue em torno de 12% a mais do que a promoção, que é igual 791 reais, um baita preço para uma câmera muito boa.

Economizator: http://bit.ly/14FFa8o (Edit: encurtei o link pra ficar menos "sujo" o post)

Acho que é isso, espero ter ajudado.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2013, 17:32:52 por mcardosoti »
Sem câmera :(


diegomn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2013, 17:29:53
Realmente, eu também não me arrependo de ter comprado.

Imprimi na loja uma foto minha com a minha namorada e as cores que saíram foram ótimas, junto com a qualidade da imagem me deixaram bastante animado para tirar mais fotografias.


edilsonhipolito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2013, 18:01:55
No ponto frio hoje ela está 999,00 quando uso o desconto que você passou ela fica 879,12


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2013, 18:47:32
Pois é Edilson, o que dizer? tipo assim, necessidade de comprar lentes, isso não existe. As mesmas limitações que tu sentir com a nex, sentiria com uma t3i por exemplo. A vantagem a meu ver de uma t3i por exemplo é que com 300,00 tu compra uma baita lente pra ambientes com pouca iluminação e para retratos, e com 600,00 compra uma baita lente com zoom. Além é claro do viewfinder, é outra coisa quando começa a usar.
A nex, tem suas vantagens, tamanho e peso reduzidos, mais fácil de transportar, chama menos atenção. Mas se quiser uma lente mais clara (mantendo o autofoco) ou mais zoom, vai acabar gastando bem mais. Mas, se curtir a ideia de usar foco manual, vai descobrir maravilhas por um ótimo preço.
Eu, na minha (pouca experiência) pessoal, comprei uma f3. Adorei ela, mas o problema foi que eu gostei demais dessa coisa de fotografia, e queria experimentar novas lentes, usar flash, e nisso ainda é mais fácil quando se usa dslr.
Mas pra quem quer apenas algo de muita qualidade e não pretende sair investindo em lentes, flash e tudo mais, recomendo muito a nex, uma baita câmera com um baita modo automático. Aprendizado garantido.

Abração
Tecpix + motorola do guga


edilsonhipolito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2013, 14:34:25
Bom voltando aqui para dar um feedback ao pessoal acabei comprando a Nex f3 mesmo na promoção do submarino por 764,00, acho que foi um bom preço. Estou aguardando chegar, e ai já vou ler o manual e procurar umas video aula de fotografia para eu aprender mais... :)
Eu estive procurando uma bateria extra no ebay e acabei encontrando essas genéricas:
http://www.ebay.com/itm/Battery-for-Sony-NP-FW50-NEX3-NEX5-NEX-5N-NEX-5R-NEX-6-NEX-7-NEX-F3-A55-A35-A33-/321092301529?pt=Batteries_Chargers&hash=item4ac297b2d9
Será que vale a pena? ou corro o risco de estragar a maquina, algo do tipo, alguém que comprou uma teria uma feedback a respeito?
Acho que se comprar uma bateria extra vou ter que comprar ou carregador também...

Obrigado.


valdineia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 05 de Março de 2015, 17:48:21
gente preciso muito de ajuda , onde eu encontro a sony nex f3 para comprar? procurei em todos os sites possiveis e nao achei disponivel


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 05 de Março de 2015, 18:05:55
 
gente preciso muito de ajuda , onde eu encontro a sony nex f3 para comprar? procurei em todos os sites possiveis e nao achei disponivel

Já tá fora de linha, só mesmo usada.