Autor Tópico: Fixas!!!  (Lida 7712 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #45 Online: 21 de Agosto de 2013, 21:45:55
Pra quem ainda tiver interesse no assunto, aqui estão algumas fotos do casamento que fiz usando só as fixas. Eu usei uma 35/2.0 e uma 100/2.0, meu 2° usou uma 50/1.8, todas em FF, acho que o resultado ficou joinha: http://www.flickr.com/photos/humbertotete/sets/72157635143312391/

Uma vantagem "colateral" de se usar aberturas grandes é que exige bem menos do flash. O casamento foi relativamente curto, mas não precisamos trocar as pilhas nenhuma vez.

Abraços

Conferido!

 :clap: :clap: :clap:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #46 Online: 21 de Agosto de 2013, 22:07:37
Lindas fotos Humberto, dá gosto de ver!

 :clap: :clap:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #47 Online: 21 de Agosto de 2013, 22:14:41
Lindas mesmo!! Parabéns Humberto!!
D600 - E-M10


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #48 Online: 21 de Agosto de 2013, 22:51:37
Valeu, pessoal, obrigado! Mas o que acharam do fato de ser só fixas, profundidade de campo curta, e tal...


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 21 de Agosto de 2013, 23:44:23
Valeu, pessoal, obrigado! Mas o que acharam do fato de ser só fixas, profundidade de campo curta, e tal...

Muito boas, Humberto. Gostei muito dos tons de pele proporcionados pela luz suave do flash rebatido que usou. Bem diferente do que se obtém com um flash em barra direto lateralmente, como é bem comum de ser feito aqui no Brasil.

No geral não achei o DoF delas curto, achei que usou o correto. Apenas em algumas me pareceu assim, mas essas eram fotos da decoração e é comum se fazer dessa forma mesmo.

Não sou muito fã de fotos de pessoas feitas com objetivas menores de 50mm, pois os corpos ficam estranhos nesses grandes ângulos de visão (24, 35mm...), mas entendo que o que manda nesse caso é a locação, então quando não se tem 20 metros de campo pra usar uns 70, 85mm, o que dá pra fazer é isso aí mesmo. Sou fã mesmo é de casamento a céu aberto. Fotógrafo 1 usando 85mm e o 2 usando 70-200mm.

Abraço!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #50 Online: 22 de Agosto de 2013, 01:12:29
lestevaos, valeu pelos comentários! Sobre o flash, eu sempre uso (ou pelo menos tento usar) ele rebatido, e não pra cima ou pra trás, sempre tento fazer o flash rebatido lateralmente.

Eu gosto de usar 35mm para retratos de meio corpo e corpo inteiro. Eu acho interessante a distorção provocada, dá uma cara diferente, mas o que eu mais gosto é de poder inserir o ambiente no contexto da foto. As teles isolam o sujeito do fundo, então não se pega muito do ambiente. Com uma 35mm, dá pra fazer retratos de meio corpo mostrando bastante do ambiente, pessoas à volta, etc.

Mas também sou muito fã de retratos com tele, obviamente, tenho até que tomar cuidado para não usar demais, rsrs.

Abraços!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #51 Online: 22 de Agosto de 2013, 07:10:34
Humberto, ótimas fotos e tratamento. Fica até difícil saber quais foram usadas flash.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #52 Online: 22 de Agosto de 2013, 11:05:11
Humberto, ótimas fotos e tratamento. Fica até difícil saber quais foram usadas flash.
Valeu, Thales! Rapaz, sem flash nessa seleção ali eu contei 5 fotos. Tem mais algumas no CD que foi para os noivos, mas não deve passar disso, uns 10% das fotos. O ambiente era muito escuro, sem flash ficava praticamente tudo preto, não tinha como não. Só nas de longa exposição mesmo...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #53 Online: 22 de Agosto de 2013, 20:47:13

Valeu, Thales! Rapaz, sem flash nessa seleção ali eu contei 5 fotos. Tem mais algumas no CD que foi para os noivos, mas não deve passar disso, uns 10% das fotos. O ambiente era muito escuro, sem flash ficava praticamente tudo preto, não tinha como não. Só nas de longa exposição mesmo...
Como que você rebateu o flash nessas fotos visto que o pé direito era alto ou era outdoor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #54 Online: 23 de Agosto de 2013, 01:15:10

Como que você rebateu o flash nessas fotos visto que o pé direito era alto ou era outdoor.

A cerimônia foi externa, mas tinha um pé direito que dava pra rebater. Tinha uma parte que era mais baixo e tranquilo de rebater, a outra parte era bem alto, e aí rebatendo lá causava sombras nos olhos. Mas a sorte é que tinha uma pilastra bem na frente dos noivos, e a maioria das fotos do altar eu rebati lá. Dá pra ver nessa foto, no reflexo do vidro ao fundo:






Aquela luz lá no fundo é o reflexo do meu flash rebatido na pilastra. Então era bom porque sempre tinha um lugar pra jogar o flash e pegar bem de frente pro casal, como dá pra ver nas fotos seguintes.

A gente fez uma sessão de fotos na cobertura do prédio, e aí não tinha teto, então eu levei um softbox e usei o flash fora da câmera. E nas fotos internas, o pé direito era baixo e tinham paredes claras para rebater.

:ok:


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #55 Online: 23 de Agosto de 2013, 22:21:01
Ficaram legais as fotos humberto!!!  :clap:
Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #56 Online: 23 de Agosto de 2013, 22:28:14
Ficaram legais as fotos humberto!!!  :clap:


Valeu, luiz!!!  :)