Autor Tópico: Fotografia e o Pagamento digital - Alguem usa?  (Lida 2251 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Agosto de 2013, 00:17:36
Ola!

Alguém aqui oferece aos seus clientes a opção de Pagamento on-line, tais como o Pag Seguro, Pay pal, ou outros?

Caso use, qual é o método que usa? Tipo, faz a cobrança antes da sessão fotográfica, ou apenas antes de fazer a entrega do material?

Embora eu tente usar o Pag Seguro para oferecer a opção de pagamento parcelado, ainda não tive nenhuma experiência para definir qual é o melhor método.



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2013, 13:49:17
Melhor método      ==>  Pagamento a vista

Quando Receber   ==>  Antes de iniciar qualquer coisa.

Tenho o Pag Seguro, funciona beleza, mas prefiro parcelar sempre no cheque, pois tudo que passa pelo Pag Seguro, cai no imposto de renda. As parcelas devem estar quitadas antes do evento.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2013, 13:49:54 por Roberto Dellano »


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2013, 19:09:14
É verdade!

Mas, eu gostaria de usar isso como alternativa, mas realmente o correto é assim mesmo.

A vista e din din na mão é 100% melhor, mas sabe como é né.

Muito obrigado pela dica.

Aproveitando, quando vc usa o pag-seguro, vc costuma ativar aquele esquema de pagamento sem acréscimo ou com acréscimo?



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2013, 08:47:33

Aproveitando, quando vc usa o pag-seguro, vc costuma ativar aquele esquema de pagamento sem acréscimo ou com acréscimo?

Rapaz, nunca nem vi isso. Talvez isso esteja disponível apenas para quem tenha grande giro de vendas. Vou pesquisar.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2013, 15:11:07
nem precisa, qualquer pessoa que tiver conta vendedor pode

https://pagseguro.uol.com.br/preferences/simulation.jhtml


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2013, 18:04:39
pag-seguro acho desnecessário  ,mas ter uma maquina de cartão é outra história.

acho que facilita muito para o cliente.
mas ai entra o porém.....

a vista = sem juros
parcelado= com taxa,assim força-se o cliente a fazer ou em menor X ou a vista.....

claro que para fazer trabalhos parcelados tem que se ter um bom ritmo de trabalho,se não,não vejo porque ter uma maquininha.....

agora  on line nunca ouvi falar.  :ok:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2013, 23:28:53
pag-seguro acho desnecessário  ,mas ter uma maquina de cartão é outra história.

acho que facilita muito para o cliente.
mas ai entra o porém.....

a vista = sem juros
parcelado= com taxa,assim força-se o cliente a fazer ou em menor X ou a vista.....

claro que para fazer trabalhos parcelados tem que se ter um bom ritmo de trabalho,se não,não vejo porque ter uma maquininha.....

agora  on line nunca ouvi falar.  :ok:

É que pra mim não é viável possuir uma maquininha. O Pag Seguro, Pay pal entre outros é um serviço equivalente. Inclusive o Pag Seguro tem uma maquininha própria.

Uma excelente vantagem de ambos, é que se a pessoa por exemplo parcelar a compra em 15x, agente recebe tudo em 14 dias. O Pay Pal, é em 24h.

A desvantagem são as taxas. Bem que, a maquininha penso que para não dar prejuízo teria que incluir o valor da assinatura + as taxas né?!



spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #7 Online: 06 de Agosto de 2013, 00:12:26
Pra vendas on line estou pesquisando e por enquanto as menores taxas estão aqui http://www.cielo.com.br/portal/cielo/solucoes-de-tecnologia/e-commerce.html. No meu caso talvez seja um diferencial

Vi por ai algumas empresas que estão oferecendo um "passador" de CC para Android e ouvi maravilhas e horrores, por isso cautela.

Pag seguro, mercado pago, pay tem uma taxa muito alta que acaba assustando


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2013, 00:56:08
Acho o pagseguro muito interessante. Vc recebe em 14 dias, mesmo o cliente parcelando em 18X.

Se não me engano, a taxa é de 5% para o vendedor. Para o comprador é a taxa média do cartão de crédito.

Acho que é um diferencial, apesar de não saber ainda se o cliente prefere essa forma de pagamento.

Obviamente que sai mais barato que ter a máquina física. Além de pagar o aluguel da máquina, é necessário ter CNPJ.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 06 de Agosto de 2013, 09:06:54
Obviamente que sai mais barato que ter a máquina física. Além de pagar o aluguel da máquina, é necessário ter CNPJ.

Realmente, maquininha acho que é mais pra quem tem um fluxo maior de trabalho que facilita receber no cartão ou parcelado, tem que pagar uma taxa de adesão e a manutenção do equipamento, não precisa ter CNPJ, pessoa física pode ter maquininha tb.

Eu acho uma boa o Pag seguro, conheço muita gente que usa e vou começar a usar agora tb por varias pessoas ja pediram parcelamentos, e n curto trabalhar com cheque, eles oferecem a possibilidade de comprar um leitor de cartão mas pode usar sem tb, apenas usando o App deles para o celular, que é o mesmo para o leitor, a diferença é que vai ter que digitar o numero em vez de só passar o cartão  :ok:
« Última modificação: 06 de Agosto de 2013, 09:07:22 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #10 Online: 06 de Agosto de 2013, 09:15:25
Que o pagamento em CC é diferencial isso não há duvida, agora se atinge o publico desejado....

http://itweb.com.br/105586/dispositivo-transforma-smartphone-em-maquina-de-cartao-de-credito-e-debito/


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Agosto de 2013, 10:08:15
Não precisa ter CNPJ, pessoa física pode ter maquininha tb.

Com certeza ?  Qual o procedimento para adquirir uma ? 

Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 06 de Agosto de 2013, 10:11:48
Sei não, mas acho que no PayPal é só a vista. Não tem essa de parcelamento com os gringos não. Só se mudaram pro Brasil.
O pagseguro, mercado pago e oq mais for desse jeito, nacional, tem parcelamento e acho que sempre com acréscimo pro comprador.
Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Agosto de 2013, 11:31:23
Sei não, mas acho que no PayPal é só a vista. Não tem essa de parcelamento com os gringos não. Só se mudaram pro Brasil.
O pagseguro, mercado pago e oq mais for desse jeito, nacional, tem parcelamento e acho que sempre com acréscimo pro comprador.
Abcs

Pay pal faz em várias vezes no cartão, acho que até em 12x e recebe 24 horas depois o valor integral.

https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/escolher-paypal-vender

A "maquininha" do pag seguro: https://pagseguro.uol.com.br/venda-pelo-celular

Eu também acho que encarece demais as taxas de ambos, mas fica a critério da pessoa incluir elas, parte delas, ou inteira no valor. As maquinas comuns tem suas taxas, além das mensalidades. As vezes no fim das contas dá tudo no mesmo.

O Pagseguro agora cobra 4,9% de taxa de transação + taxa do parcelamento + R$ 0,40 por transição + R$ 2,50 por saque..... :shock: