Autor Tópico: Fibonacci  (Lida 3269 vezes)

Marcsilver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Agosto de 2013, 00:40:02
Pitágoras já dizia: "Tudo está organizado segundo os números e as formas matemáticas."


romuloqueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • processos
Resposta #16 Online: 16 de Agosto de 2013, 13:49:06
Bom... Tocaram no nome do HCB. Eu já li algumas coisinhas sobre HCB e composição.

De fato ele não precisava "pensar" nas regras. Elas já estavam tão firmemente sedimentadas que era um átimo. Estava fora da racionalidade. Era quase intuitivo.
Mas para quem não sabe o HCB estudou a fundo as regras de composição da pintura clássica. Ele foi pintor e desenhista durante a infância e juventude, tendo estudado formalmente com um dos grandes mestres de seu tempo.

Eu não conheço fotografia do HCB que não esteja firmada em alguma regra de composição (pode até existir, mas eu não conheço). Na verdade, dentro do fotojornalismo, ele é o fotógrafo de melhor composição que jamais existiu.

Para algumas informações suplementares sobre HCB: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=82205.0

Tenho certeza inclusive que li em algum lugar que ele nutria preferência pela pintura a fotografia, considerando a segunda menor.
Eu comecei a desenhar a pouco, mas sou gosto de Fibonacci há muito, tenho inclusive tatuado no braço um retângulo perfeito com a sequencia dentro.

E claro, sempre que não me atrapalha eu uso.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #17 Online: 16 de Agosto de 2013, 19:00:35
Tenho certeza inclusive que li em algum lugar que ele nutria preferência pela pintura a fotografia, considerando a segunda menor.
Eu comecei a desenhar a pouco, mas sou gosto de Fibonacci há muito, tenho inclusive tatuado no braço um retângulo perfeito com a sequencia dentro.

E claro, sempre que não me atrapalha eu uso.

Eitah! O negócio é sério.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 17 de Agosto de 2013, 10:10:37
Tenho certeza inclusive que li em algum lugar que ele nutria preferência pela pintura a fotografia, considerando a segunda menor.
(...)

Exato.
Parou de fotografar e foi desenhar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 17 de Agosto de 2013, 10:46:35
Se você pega uma regra e aplica de forma exaustiva, ela se torna natural! Regra dos terços é intuitiva para quase todos nós, porque é simples e Fácil! Estudar e praticar as outras regras que te agradam, vai torná-las tão Fácil quanto a regra dos terços!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr