Autor Tópico: Orquideas - Testando novo brinquedo  (Lida 1353 vezes)

robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Online: 04 de Agosto de 2013, 12:05:20
Testando a 100 mm que acabei de adquirir
Fotos sem nenhum tratamento

1

2

3

4

5

6


Comentários são bem vindos
Abs


fabio.labecca

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 265
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Labecca Fotografia
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2013, 13:10:26
Fotos de orquídeas são difíceis... Trata-se de uma flor com muitos detalhes, que aliás estão distribuídos em diversos planos. Não sei se todos têm essa impressão, mas dificilmente vejo uma foto de orquídea que não me dê impressão de falta de nitidez, ou falta de atratividade. Um dos fatores, acredito que seja porque quase sempre se usa grandes aberturas, reduzindo muito a dof... Dessa forma, ou ficam nítidas as pétalas, ou o labelo (aquela pétala diferenciada, salientada no centro da flor), ambas as partes mais chamativas da flor!
Achei a 1 melhor executada... Como vc disse que não passaram por um tratamento, fica difícil saber como ficarão numa pós, mas em geral me pareceram sub-expostas, e a 4 e 6 estão em contra-luz que escondem os detalhes das flores...
Hoje de manhã fotografei algumas orquídeas também, testando o macro da minha 70-200 f/2.8, senti bastante dificuldade de fotografar essas maravilhas!  :doh:
Depois talvez eu poste aqui tbm...
E essa 100mm, é Canon, Nikkor, Sigma...? f/2.8?


robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2013, 14:44:10
Fotos de orquídeas são difíceis... Trata-se de uma flor com muitos detalhes, que aliás estão distribuídos em diversos planos. Não sei se todos têm essa impressão, mas dificilmente vejo uma foto de orquídea que não me dê impressão de falta de nitidez, ou falta de atratividade. Um dos fatores, acredito que seja porque quase sempre se usa grandes aberturas, reduzindo muito a dof... Dessa forma, ou ficam nítidas as pétalas, ou o labelo (aquela pétala diferenciada, salientada no centro da flor), ambas as partes mais chamativas da flor!
Achei a 1 melhor executada... Como vc disse que não passaram por um tratamento, fica difícil saber como ficarão numa pós, mas em geral me pareceram sub-expostas, e a 4 e 6 estão em contra-luz que escondem os detalhes das flores...
Hoje de manhã fotografei algumas orquídeas também, testando o macro da minha 70-200 f/2.8, senti bastante dificuldade de fotografar essas maravilhas!  :doh:
Depois talvez eu poste aqui tbm...
E essa 100mm, é Canon, Nikkor, Sigma...? f/2.8?


Fabio
A lente é uma Canon L 100mm f /2.8
Concordo com voce, apesar de lindas não são fáceis de fotografar, ou voce detalha as petálas ou o miolo.
Obrigada pelo comentario
Abs


robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2013, 17:45:48
 >:(


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2013, 18:55:51
Sorte que abri, quando minha mãe saio do quarto , kkk se não eu perdia o PC, para ela ficar admirando essas belezuras....

Muito bom...
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2013, 17:02:14
 :ok: Valeu pela visita.


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2013, 17:30:12
Fotos de orquídeas são difíceis... Trata-se de uma flor com muitos detalhes, que aliás estão distribuídos em diversos planos. Não sei se todos têm essa impressão, mas dificilmente vejo uma foto de orquídea que não me dê impressão de falta de nitidez, ou falta de atratividade. Um dos fatores, acredito que seja porque quase sempre se usa grandes aberturas, reduzindo muito a dof... Dessa forma, ou ficam nítidas as pétalas, ou o labelo (aquela pétala diferenciada, salientada no centro da flor), ambas as partes mais chamativas da flor!
Achei a 1 melhor executada... Como vc disse que não passaram por um tratamento, fica difícil saber como ficarão numa pós, mas em geral me pareceram sub-expostas, e a 4 e 6 estão em contra-luz que escondem os detalhes das flores...
Hoje de manhã fotografei algumas orquídeas também, testando o macro da minha 70-200 f/2.8, senti bastante dificuldade de fotografar essas maravilhas!  :doh:

2x
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha