Autor Tópico: Câmera Digital Samsung WB150F 14.2MP c/ 18x de Zoom Óptico Cartão 8GB Branca  (Lida 6120 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Tive uma Samsung WB150 e achei péssima. Além da falta de nitidez tem o estabilizador de imagem que é o pior que já experimentei, haja mão firme pra conseguir fotografar com ela! Tudo bem que o fato de ser muito leve termina ajudando para que o autofoco não funcione como deveria mas não serve como desculpa para o péssimo desempenho dele. Assim que eu tiver um tempo vou fazer um comparativo da Samsung WB150 com a Panasonic ZS15.

P.S. A lente Schneider Kreuznach que equipa essa câmera não tem nada de Schneider nela, é igual às Carl Zeiss que equipam a maioria das compactas Sony (exceto as Distagon), só leva o nomezinho ali pra elevar o status da câmera. Tanto é verdade que a Samsung renovou toda a sua linha em 2013 sem uma câmera sequer com objetiva Schneider.

Depois de ler este relato, e por muito já ter lido sobre a câmera e comparações com outras na mesma categoria, EU, se tivesse a possibilidade de esperar um pouquinho, economizar um pouco mais, faria isso pra ficar com a sx240 ou a zs15. Mas se a pressa fosse muita ou não tivesse uma perspectiva de juntar essa grana em pouco tempo, iria numa loja e compararia a samsung com a canon sx160 pra ver qual me agrada mais. Já dei uma brincada com a sx160, apesar de não ser a minha preferida na categoria, nessa "briga", acho que ficaria com ela mesmo.
Tecpix + motorola do guga


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Depois de ler este relato, e por muito já ter lido sobre a câmera e comparações com outras na mesma categoria, EU, se tivesse a possibilidade de esperar um pouquinho, economizar um pouco mais, faria isso pra ficar com a sx240 ou a zs15. Mas se a pressa fosse muita ou não tivesse uma perspectiva de juntar essa grana em pouco tempo, iria numa loja e compararia a samsung com a canon sx160 pra ver qual me agrada mais. Já dei uma brincada com a sx160, apesar de não ser a minha preferida na categoria, nessa "briga", acho que ficaria com ela mesmo.

Eu adquiri semana passada a SX150 e gostei muito. Não é uma top, mas tem controles manuais, boa imagem e preço bom por ter saído versão SX160. Eu até dei umas férias pra minha fujifilm. Comprei ela no PontoFrio, loja fisica por 299,00. A SX160 hoje no walmart está 398,00 mas amanhã pode voltar a 498,00 que é o preço normal da loja. Não sei, mas acho que as diferenças são: SX150 (14 mp e 12x de zoom) SX160 (16mp e 16 X de zoom).
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Opa, acabei me passando, era a sx150 mesmo que tinha falado. Vamos economizar os mpx né ;)
Tecpix + motorola do guga


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Caramba, foi só falar bem da camera e o preço dobrou kkkkkkkk :hysterical:
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Queridos,

Obrigado pela ajuda. Já vi que a Samsung não é uma boa opção. Vou esperar um pouco e juntar para pegar a SX 240.

Grande abraço
Vicente Senna Jr


ismaelt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Sei que o autor do tópico já tomou sua decisão e estou atrasado na postagem. Mas eu já tive as duas então quero aproveitar pra dizer: Não compre a WB150F. Por todos os motivos que já disseram aqui, é arrependimento na certa, ainda mais se comparar com a SX240, daí a comparação chega a ser injusta.