Autor Tópico: camera compacta, ajuda - R$300,00  (Lida 3212 vezes)

liusouto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 04 de Agosto de 2013, 22:39:17
Ola, estou querendo a ajuda de vocês para comprar uma camera compacta.
Ainda não encontrei a camera que eu quero e não quero gastar muito com ela. Quero uma camera ate 300,00 pq no proximo ano vou comprar uma melhor, depois de passar por um curso de fotografia, pois amo fotografar. Eu tinha uma Panasonic Lumix Fz47 que foi roubada e tb acabou sendo um dinheiro mal investido pq eu não conseguia usar bem os recursos da camera. Por isso agora eu quero uma camera de baixo custo e que faça boas fotografias. Qual vocês me indicam?
Gostaria que a camera tivesse:
Estabilizador
Modo continuo
Panoramica
macrografia
bateria

Obrigada
« Última modificação: 05 de Agosto de 2013, 08:32:07 por Helena Bsb »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2013, 08:30:38
Tem certeza de que quer gastar pouco agora pra gastar mais depois? Não prefere gastar logo de uma vez numa câmera boa?
se sua intenção é ficar com duas (uma automática, de bolso, para sair por aí, e uma superzoom com configurações manuais, tipo a fZ47, ou uma reflex para aprender depois), aí tudo bem. Mas se for se desfazer da que pretende comprar agora pra comprar outra depois, sinceramente, não vale fazer isso. Dinheiro jogado fora.
Por esse preço aí, vai encontrar só coisas automáticas. A não ser que dê a sorte do Gilberto e encontre em algum canto, tipo a última do estoque, uma sX150 da canon, hehe, que tem configurações manuais. Mas nesse preço aí, se vc for olhar agora, acho que só mesmo automática.
Panoramica, acho que só sony faz.
Modo continuo, não sei se câmeras nessa faixa de preço irão fazer.
O resto vc encontra. Eu recomendo panasonic e canon, mas vai provavelmente ficar sem a panorâmica. Nessa categoria, são duas marcas imbatíveis. Mas se quiser a Sony, vai tbém. Nessa faixa de preço ñao sei se vai encontrar graaaandes diferenças de imagem. todas automáticas, vc vai depender da interpretação da câmera... vai ter fotos horríveis e fotos boas, dependendo das condições. Só não vale reclamar depois qeu as fotos estão muuito ruins e vc não sabe o que fazer. é o preço que se paga qdo se pega uma câmera automática.  :D

Tomei a liberdade de colocar o seu orçamento limite no título do tópico, assim este pode ser usado como referência futura para pessoas com o mesmo orçamento. :ok:
« Última modificação: 05 de Agosto de 2013, 08:34:17 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2013, 08:31:47
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=90237.0;topicseen

esse tópico tem câmeras mais caras... acho interessante nos mantermos dentro do orçamento proposto inicialmente no tópico.  :ok:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2013, 08:52:29
esse tópico tem câmeras mais caras... acho interessante nos mantermos dentro do orçamento proposto inicialmente no tópico.  :ok:

Tem um "recado" implícito no link que eu passei, Helena.  É muitíssimo complicado indicar uma câmera nova, por menos de 300 reais, com o que ela quer e que ainda "faça boas fotografias".  O que eu quis dizer, indiretamente, é o que você explanou na sua resposta: se for gastar agora, terá que: comprar algo automático (situação ainda pior) ou investir um pouco mais em, pelo menos, uma SX160 (a escolha do tópico a que me referi).

Agora que você falou tudo explicitamente...   :D

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2013, 08:55:36
Tem um "recado" implícito no link que eu passei, Helena.  É muitíssimo complicado indicar uma câmera nova, por menos de 300 reais, com o que ela quer e que ainda "faça boas fotografias".  O que eu quis dizer, indiretamente, é o que você explanou na sua resposta: se for gastar agora, terá que: comprar algo automático (situação ainda pior) ou investir um pouco mais em, pelo menos, uma SX160 (a escolha do tópico a que me referi).

Agora que você falou tudo explicitamente...   :D

 :ok:

aaah, tá bom, rsrs.
bem, como o cara não deixou claro que queria ESSA câmera de 300 reais para aprender, acabei ficando dentro do preço mesmo. Mas realmente, se ele já quer algo pra ir aprendendo, nessa faixa de preço não tem.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2013, 09:11:56
E por que não parcelar uma camera. A maioria das lojas faz até 10X sem juros. Uma camera de 600,00 vai sair 2,00 por dia, quase o preço de uma cerveja de latinha. Vc compra uma camera melhor e mantem a forma kkkkkkkkkk.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2013, 11:07:54
Tem certeza de que quer gastar pouco agora pra gastar mais depois? Não prefere gastar logo de uma vez numa câmera boa?
se sua intenção é ficar com duas (uma automática, de bolso, para sair por aí, e uma superzoom com configurações manuais, tipo a fZ47, ou uma reflex para aprender depois), aí tudo bem. Mas se for se desfazer da que pretende comprar agora pra comprar outra depois, sinceramente, não vale fazer isso. Dinheiro jogado fora.
Por esse preço aí, vai encontrar só coisas automáticas. A não ser que dê a sorte do Gilberto e encontre em algum canto, tipo a última do estoque, uma sX150 da canon, hehe, que tem configurações manuais. Mas nesse preço aí, se vc for olhar agora, acho que só mesmo automática.
Panoramica, acho que só sony faz.
Modo continuo, não sei se câmeras nessa faixa de preço irão fazer.
O resto vc encontra. Eu recomendo panasonic e canon, mas vai provavelmente ficar sem a panorâmica. Nessa categoria, são duas marcas imbatíveis. Mas se quiser a Sony, vai tbém. Nessa faixa de preço ñao sei se vai encontrar graaaandes diferenças de imagem. todas automáticas, vc vai depender da interpretação da câmera... vai ter fotos horríveis e fotos boas, dependendo das condições. Só não vale reclamar depois qeu as fotos estão muuito ruins e vc não sabe o que fazer. é o preço que se paga qdo se pega uma câmera automática.  :D

Já que meu nome foi citado ( hehehe ) queria que vc visse algumas fotos que tirei com a SX150. Não leve em conta técnicas, mas apenas a qualidade das imagens.  http://www.flickr.com/photos/96109558@N03/
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 05 de Agosto de 2013, 11:13:16
Gilberto, qdo vc citar um post, vc tem que colocar sua resposta abaixo da última linha do texto que vai aparecer pra vc ("quote"......).
Veja que sua resposta ficou dentro do meu texto, hehe, como se fosse coisa dita por mim.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2013, 11:14:07 por Helena Bsb »


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2013, 11:30:32
Falha nossa... mas viu o flick ?
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


liusouto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2013, 14:19:34
Tem certeza de que quer gastar pouco agora pra gastar mais depois? Não prefere gastar logo de uma vez numa câmera boa?
se sua intenção é ficar com duas (uma automática, de bolso, para sair por aí, e uma superzoom com configurações manuais, tipo a fZ47, ou uma reflex para aprender depois), aí tudo bem. Mas se for se desfazer da que pretende comprar agora pra comprar outra depois, sinceramente, não vale fazer isso. Dinheiro jogado fora.
Por esse preço aí, vai encontrar só coisas automáticas. A não ser que dê a sorte do Gilberto e encontre em algum canto, tipo a última do estoque, uma sX150 da canon, hehe, que tem configurações manuais. Mas nesse preço aí, se vc for olhar agora, acho que só mesmo automática.
Panoramica, acho que só sony faz.
Modo continuo, não sei se câmeras nessa faixa de preço irão fazer.
O resto vc encontra. Eu recomendo panasonic e canon, mas vai provavelmente ficar sem a panorâmica. Nessa categoria, são duas marcas imbatíveis. Mas se quiser a Sony, vai tbém. Nessa faixa de preço ñao sei se vai encontrar graaaandes diferenças de imagem. todas automáticas, vc vai depender da interpretação da câmera... vai ter fotos horríveis e fotos boas, dependendo das condições. Só não vale reclamar depois qeu as fotos estão muuito ruins e vc não sabe o que fazer. é o preço que se paga qdo se pega uma câmera automática.  :D

Tomei a liberdade de colocar o seu orçamento limite no título do tópico, assim este pode ser usado como referência futura para pessoas com o mesmo orçamento. :ok:

Helena, obrigada pela ajuda.
Quero comprar uma camera mais barata agora pq depois ela ficará para minha filha e meu marido se divertirem. No inicio do ano vou comprar uma camera que me permita troca de lentes e me aprofundar em fotografia.
Ontem eu pesquisei muito sobre a canon sx150 e gostei dela, apesar de querer uma camera com bateria, mas ela parece valer a pena. Mas ainda estou achando que o valor dela está acima do que eu gostaria de gastar com uma camera que depois minha filha de 3 anos vai usar  :D
Quanto a alteração no titulo, sem problemas. Ficou melhor mesmo, rsrs


liusouto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #11 Online: 05 de Agosto de 2013, 14:22:53
Falha nossa... mas viu o flick ?


Gilberto, depois de ver suas fotos estou empolgada. Acho que vou comprar essa mesmo. Onde vc comprou pelo valor que disse no seu post??? O menor valor que encontrei até agora foi 399,00.

Obrigada


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2013, 14:28:06
Helena, obrigada pela ajuda.
Quero comprar uma camera mais barata agora pq depois ela ficará para minha filha e meu marido se divertirem. No inicio do ano vou comprar uma camera que me permita troca de lentes e me aprofundar em fotografia.
Ontem eu pesquisei muito sobre a canon sx150 e gostei dela, apesar de querer uma camera com bateria, mas ela parece valer a pena. Mas ainda estou achando que o valor dela está acima do que eu gostaria de gastar com uma camera que depois minha filha de 3 anos vai usar  :D
Quanto a alteração no titulo, sem problemas. Ficou melhor mesmo, rsrs
aaaah, se todos soubessem como as pilhas são BEM melhores do que as baterias...  :D :D
Pilhas recarregáveis existem aos montes, são bem mais baratas. tão cedo não deixarão de existir. Em caso de urgência, usa-se pilha alcalina. Já a bateria, uma extra (e precisa!!) é cara. Se um dia suas baterias acabarem e a câmera estiver inteirona, não vai achar mais o mesmo modelo de bateria, pois com a "evolução" das câmeras, as baterias tbém acompanham, e vc (quase) nunca consegue usar a bateria de um modelo em câmera de outro modelo.É triste isso.
E por fim, se vc puder ir na sx150 (se conseguir achar, pois já faz um tempinho que ela foi substituída pela sx160), pode ir nela.
Se não achar e quiser se manter dentro desses 300, pegue uma compacta canon ou panasonic, que realmente são as melhores. mas nessa faixa de preço, acredito que dificilmente grandes diferenças saltem aos olhos... vc pode escolher qualquer uma com características que te agradam (como a foto panorâmica, que acho que só tem na sony). Sony, Canon, Panasonic, Nikon... em termos de qualidade de imagem, vai ser praticamente a mesma coisa. o que vc pode ver de diferente, são alguns recursos mesmo. aí vai do seu gosto.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2013, 14:34:44 por Helena Bsb »


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2013, 14:32:23

Gilberto, depois de ver suas fotos estou empolgada. Acho que vou comprar essa mesmo. Onde vc comprou pelo valor que disse no seu post??? O menor valor que encontrei até agora foi 399,00.

Obrigada

Eu comprei no Ponto Frio, em loja física, mas acredito que era a última peça daquela loja.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2013, 14:40:05

Gilberto, depois de ver suas fotos estou empolgada. Acho que vou comprar essa mesmo. Onde vc comprou pelo valor que disse no seu post??? O menor valor que encontrei até agora foi 399,00.

Obrigada

Eu paguei 299,00.  O modelo mais recente SX160 de vez em quando aparece no Walmart por 398,00. Sobre as fotos, foram feitas todas com ajustes semi-manuais, ora por velocidade (1/500 e auto ISO), ora pela abertura (3.4 ISO 100). Ao contrário da maioria aqui eu queria aprender a minimizar o desfoque em cenas distantes, para manter a nitidez de todo o quadro.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount