Autor Tópico: Qual das duas é a melhor Sony Cyber-shot DSC-H100 ou Samsung WB100?  (Lida 5906 vezes)

bruno1almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Estou em duvida em compra a Sony Cyber-shot DSC-H100 ou Samsung WB100? ;


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2013, 18:59:53
segundo o site camerasvscameras  http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/saw100/ck_saw100.htm ambas sao muito parecidas , eu optaria pela sansung por ter controle total
abraço


bruno1almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2013, 21:53:29
Mais a samsung não tem controle manual!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2013, 22:26:38
Até quanto você pode gastar? Que características você considera mais importantes na câmera?


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2013, 22:51:01
Até quanto você pode gastar? Que características você considera mais importantes na câmera?

2x....ajude-nos....pois podem ter alternativas melhores e mais baratas.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2013, 23:44:25
Mais a samsung não tem controle manual!

ops errei  a sansung nao tem nenhum modo  (m , av , tv) e a sony só tem o modo m


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2013, 16:35:35
E o modo manual da Sony H100 é aquele capado igual ao das Fuji série S, só te dá a abertura máxima e mínima em cada passo de zoom. De qualquer forma, querendo controles manuais ou não, há modelos superiores a esses dois citados.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


bruno1almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2013, 10:31:32
Posso gastar até R$700,00, eu quero uma superzoom!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2013, 20:59:32
canon sx240!
Tecpix + motorola do guga


eversonfox2013

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 14 de Agosto de 2013, 18:29:46
Boa noite pessoal, sou mais que novo na área de fotografia e para tanto vou comprar minha primeira câmera para fins de cobrir eventos como festas infantil(pessoal), congresso na minha igreja, evento locais particulares, 50% sem fins lucrativos e 50% lucrativos.

Tenho até Quinta 15/08/2013 para escolher qual modelo comprar na minha faixa de condições de aquisição, são elas:

NIKON L810 - R$ 699,00
SAMSUNG WB100 - R$ 699,00
SONY H100 - R$ 799,00

Ficaria sem palavras para agradecer qualquer ajudar...
Grato pela atenção.
Everson Oliveira.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2013, 19:22:51
Boa noite pessoal, sou mais que novo na área de fotografia e para tanto vou comprar minha primeira câmera para fins de cobrir eventos como festas infantil(pessoal), congresso na minha igreja, evento locais particulares, 50% sem fins lucrativos e 50% lucrativos.

Tenho até Quinta 15/08/2013 para escolher qual modelo comprar na minha faixa de condições de aquisição, são elas:

NIKON L810 - R$ 699,00
SAMSUNG WB100 - R$ 699,00
SONY H100 - R$ 799,00

Ficaria sem palavras para agradecer qualquer ajudar...
Grato pela atenção.
Everson Oliveira.

Juntado a um tópico bem semelhante.
A melhor dessas, é a canon SX270.  :D :D :D
Com o Nelson Nakamura (vendedor de confiança aqui no forum), sai a 799, mas é à vista.
Tem tbém a Canon SX160 que deve custar uns 400-500 reais.
A Nikon eu não indico por não ter controles manuais, a não ser que vc não se importe com isso. Mas pelo mesmo preço e mais portabilidade, vc leva coisa melhor.
A Samsung, bem, um forista aqui teve a WB150, e não gostou. Nitidez nula.
E a Sony, sinceramente não conheço.
Como conheço a canon (tenho a SX230hs, e algumas pessoas aqui têm a SX240hs, que são antecessoras da SX270 e são câmeras excelentes), então essa eu indico com propriedade. :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2013, 19:51:25
Como pretende ter lucros com a brincadeira, eu recomendaria uma sony nex f3, consegue na casa dos R$800,00 e vai ter qualidade de imagem infinitamente superior a qualquer uma que tu citou.
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2013, 20:13:11
Como pretende ter lucros com a brincadeira, eu recomendaria uma sony nex f3, consegue na casa dos R$800,00 e vai ter qualidade de imagem infinitamente superior a qualquer uma que tu citou.

Ih, não tinha reparado nisso. é verdade. Pensei que era uso particular mesmo.
Nossa, NEX sem dúvidas. Eu não me arriscaria a tentar ganhar dinheiro com uma câmera compacta... Elas não dão muito conta do recado não. Qdo tiver sua primeira experiência negativa com luzes baixas, vai querer jogar a câmera na parede... O foco é lento, o flash não é muito potente (caso pretenda usar), e o desempenho em ISO alto não é dos melhores... para registros particulares descompromissados, uma compacta é uma boa opção. Mas entregar uma foto toda ruidosa, sem nitidez para um cliente, vai queimar teu filme até dizer chega. Eu não faria isso MESMO.
Se quer trabalhar, invista em equipamento com qualidade e em conhecimento (e fica acima desse seu orçamento aí). Se não puder, melhor deixar para um fotógrafo.  :ok:
« Última modificação: 14 de Agosto de 2013, 20:13:41 por Helena Bsb »


eversonfox2013

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #13 Online: 14 de Agosto de 2013, 23:24:25
Já descartei a possibilidade da samsung, porém ainda ta na disputa da Nikon L810 ou Sony H100, alguem ai já teve ou já viu alguem falando algo de algumas dessas....

E como to começando bem do começo o que os modos manuais vão interferir no inicio pra mim?

no aguardo!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2013, 00:23:22
Cara, se é pra hobby apenas e a qualidade de uma superzoom te satisfaz, valeria mais a pena a sx240 por exemplo.
Mas repito, se tu pensa em trabalhar com isso, mesmo que um trabalho em 50% do tempo apenas, pense mais sobre a nex f3.
Sobre os comandos manuais, eles vão fazer diferença no momento que tu te interessar por estudar um pouquinho. Se quer apenas sair disparando pra tudo que é lado, não vai fazer diferença. Mas no momento que dominar a técnica básica a coisa muda de figura, terá um ganho em qualidade BEM significativo pois terá total controle sobre os parâmetros que definem uma exposição, e não mais a câmera.

Abraço
Tecpix + motorola do guga