Autor Tópico: [Avaliem] Fotos tiradas no FDS (hobby)  (Lida 768 vezes)

lemosjf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Agosto de 2013, 21:49:22
Fotos que tirei da minha família no final de semana, apenas por hobby, estou começando agora na fotografia.

Abraços

1.

2.

3.

4.

5.

6.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2013, 23:04:19
Cara, as composicões, enquadramentos, e momentos da 1,3, 4 e 5 me agradaram, detalhe para a 5 que acho que um shutter mais veloz congelaria a mão do menino e ficaria mais agradável.
As preto e branco realmente não gostei.
Duas perguntas: está fotografando em raw? tem algum editor?
Se foi sim pras duas, sugiro fortemente dar uma estudada em edição básica, correção de balanço de branco, saturação, contraste e etc. Vai ter ganhos tremendos se tiver a possibilidade de fazer este fluxo de edição.
Ah, minha preferida foi a 3, achei bem natural o sorriso, gostei da cena  :clap:
Grande abraço
Tecpix + motorola do guga


lemosjf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2013, 14:47:53
Cara, as composicões, enquadramentos, e momentos da 1,3, 4 e 5 me agradaram, detalhe para a 5 que acho que um shutter mais veloz congelaria a mão do menino e ficaria mais agradável.
As preto e branco realmente não gostei.
Duas perguntas: está fotografando em raw? tem algum editor?
Se foi sim pras duas, sugiro fortemente dar uma estudada em edição básica, correção de balanço de branco, saturação, contraste e etc. Vai ter ganhos tremendos se tiver a possibilidade de fazer este fluxo de edição.
Ah, minha preferida foi a 3, achei bem natural o sorriso, gostei da cena  :clap:
Grande abraço

E ai cara blz?
vlw pelas opiniões ai, e estou fotografando em Raw sim, porém não  tenho mesmo muita experiência em pós edição de fotos.
Indica alguma coisa ou algum lugar em específico para estudar?
Obrigado abraços.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2013, 14:49:57
Existem e-books excelentes pela net. No youtube também tem alguns canais só de edição no lightroom e photoshop. Se não tem muita experiência, vai de lightroom e seja feliz  :D
Grande abraço
Tecpix + motorola do guga