Autor Tópico: Sessão de Fotos - 15 Anos  (Lida 2068 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #15 Online: 05 de Agosto de 2013, 14:07:18
Caramba, sou amador e curioso total, mas estou sempre vendo as fotos aqui para aprender mais e mais.

E me senti compelido a comentar, do meu ponto de vista de "sentimento".

A técnica pelo comentário do povo está boa.

Mas na boa, meu sentimento sobre o que é (o no meu ponto de vista, deveria ser...) uma menina de 15 anos, me remete a que as fotos dela deveriam mostrar uma exuberância e ao mesmo tempo uma leveza, um frescor mais naturais.

E as fotos na minha opinião passam mais um jeito de garota mais velha, mais mulher, ou por conta das poses e dos sapatos, uma foto de moda o sei lá, desconectadas dos 15 anos da moça.

Então fico apenas  com a foto 2 onde ela tem um sorriso doce, seu frescor adolescente mesclado com a grama.

A 5 talvez, uma atitude tipo sou nova mas não sou tão inocente, para criar um contraponto.

As outras caem na minha "tese" acima.

Coelho,
interessante o teu ponto de vista.
O que eu vejo em geral é que meninas de 15 estão (não sei se a totalidade, mas a grande maioria) tentando se produzir e se passar por moças de 20, como se quisessem apagar a idade real e se portar e comportar como moças mais velhas.
Depois, quando chegarem aos 40, vão querer fazer o caminho inverso  :D


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #16 Online: 05 de Agosto de 2013, 14:08:37
A 5 ficou bem legal.
A 3 tambem.
Soh nao curti a risada aparentemente forcada na 4. Mas a pose ta legal

Valeu Amador,
Como disse lá, realmente saiu meio forçado :T
Nem combinava com ela, já que se divertiu bastante no ensaio kkk

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #17 Online: 05 de Agosto de 2013, 14:09:46
a 5 ficou muito boa

Pra mim, a melhorr!

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #18 Online: 05 de Agosto de 2013, 14:12:41
Caramba, sou amador e curioso total, mas estou sempre vendo as fotos aqui para aprender mais e mais.

E me senti compelido a comentar, do meu ponto de vista de "sentimento".

A técnica pelo comentário do povo está boa.

Mas na boa, meu sentimento sobre o que é (o no meu ponto de vista, deveria ser...) uma menina de 15 anos, me remete a que as fotos dela deveriam mostrar uma exuberância e ao mesmo tempo uma leveza, um frescor mais naturais.

E as fotos na minha opinião passam mais um jeito de garota mais velha, mais mulher, ou por conta das poses e dos sapatos, uma foto de moda o sei lá, desconectadas dos 15 anos da moça.

Então fico apenas  com a foto 2 onde ela tem um sorriso doce, seu frescor adolescente mesclado com a grama.

A 5 talvez, uma atitude tipo sou nova mas não sou tão inocente, para criar um contraponto.

As outras caem na minha "tese" acima.

Opa!

Então Coelho,
Lá no blog tem outras fotos não tão mulherão, como o Amador mesmo disse aí emcima, acho super normal as crianças de hoje em dia querer ser o que não é, ainda....
Se bem que nós sempre queremos alguma coisa que não temos ou não somos! Kkk Complicadoo kkk

Mas valeu! :))

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Agosto de 2013, 14:27:39
Caramba, sou amador e curioso total, mas estou sempre vendo as fotos aqui para aprender mais e mais.

E me senti compelido a comentar, do meu ponto de vista de "sentimento".

A técnica pelo comentário do povo está boa.

Mas na boa, meu sentimento sobre o que é (o no meu ponto de vista, deveria ser...) uma menina de 15 anos, me remete a que as fotos dela deveriam mostrar uma exuberância e ao mesmo tempo uma leveza, um frescor mais naturais.

E as fotos na minha opinião passam mais um jeito de garota mais velha, mais mulher, ou por conta das poses e dos sapatos, uma foto de moda o sei lá, desconectadas dos 15 anos da moça.

Então fico apenas  com a foto 2 onde ela tem um sorriso doce, seu frescor adolescente mesclado com a grama.

A 5 talvez, uma atitude tipo sou nova mas não sou tão inocente, para criar um contraponto.

As outras caem na minha "tese" acima.

Cara, me parece que hoje em dia isso é um caminho meio sem volta. As meninas de hoje não são como as de 10, 20 anos atrás. E não que isso seja errado ou certo, mas simplesmente é um fenômeno social que ocorre. Hoje basta tu passar na frente de qualquer colégio que tu vê que existem muito mais "menina-mulher". Mas ainda assim, não achei o ensaio do colega "forçando a barra" nesse sentido, achei condizente com o momento em que vivemos e repito, gostei bastante do resultado  :clap:
Mas respeito a opinião do amigo, apenas expus o meu ponto de vista  :ok:
Grande abraço
Tecpix + motorola do guga


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #20 Online: 05 de Agosto de 2013, 17:29:51
Cara, me parece que hoje em dia isso é um caminho meio sem volta. As meninas de hoje não são como as de 10, 20 anos atrás. E não que isso seja errado ou certo, mas simplesmente é um fenômeno social que ocorre. Hoje basta tu passar na frente de qualquer colégio que tu vê que existem muito mais "menina-mulher". Mas ainda assim, não achei o ensaio do colega "forçando a barra" nesse sentido, achei condizente com o momento em que vivemos e repito, gostei bastante do resultado  :clap:
Mas respeito a opinião do amigo, apenas expus o meu ponto de vista  :ok:
Grande abraço

2x
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #21 Online: 05 de Agosto de 2013, 19:07:56
Pois é. Este assunto é quase um tema para um tópico específico.

Mas talvez eu seja das antigas mesmo...mas é um desafio interessante pro fotógrafo.

Captar a menina, na mulher e a mulher, na menina.


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #22 Online: 06 de Agosto de 2013, 10:45:39
Pra quem quiser ver o Making Of também!
http://www.youtube.com/watch?v=l8Ht54cvooc
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8