Autor Tópico: Nova Nikon em 20 dias!  (Lida 3158 vezes)

VitorIsaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2006, 20:57:28
Citar
Vamos organizar a briga dessa vez... Xingar a mãe e criar perfil falso não pode mais  :laughing:
Falando sério: era mais do que esperado que a Nikon começasse a abandonar esse sensor de 6 MP... Os consumidores exigem megapixels, não adianta, nem a D50 vai durar eternamente. Esperto foi o Fábio (TheRipper) que pegou um equipamento com custo x benefício excelente nesse meio tempo. Isso é agir com razão, e não essa briguinha apaixonada por marca que só causa incomodação nos fóruns.
concordo com o Georeges. Eu detesto essa briga entre fanáticos pela marca A x fanáticos pela marca B. Eu uso o que me entregar um melhor resultado!!
(e pelo menor preço hehehe).
Vitor Ferreira Isaia . Florianópolis . SC
http://www.flickr.com/photos/vitorisaia

"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos."


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2006, 21:08:11
Eh uma pena que a corrida por megapixels seja mais importante que a corrida por qualidade de imagem! :/

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2006, 20:23:12
Citar
Eh uma pena que a corrida por megapixels seja mais importante que a corrida por qualidade de imagem! :/

Abraço,
Fernando
Fernando, mas se a imagem dessa nova câmera redimensionada para 6mp tiver uma qualidade igual ao superior à da D50, já está valendo. Por exemplo, conversando com o Leo ele me disse que a imagem da D200 intercala, em termos de nitidez, fotos melhores e piores em 6mp do que as da D50. Algo semelhante pode acontecer com o ruído: se analisarmos em 100% uma foto da D200, tem bastante ruído; mas se redimensionarmos a imagem para 6mp, certamente o ruído ficará muito menos visível. Nesse caso, poderíamos ter uma imagem excelente em 6mp e ainda contar com a opção de uma ampliação maior, caso seja necessário (e perdendo um pouco da qualidade, claro).
Eu, como havia dito no outro tópico, vou esperar os resultados práticos para ver o que eu acho. Em princípio, acho que vem aí meu upgrade de 2007, pois certamente algumas vantagens em termos de funções e especificações serão apresentadas e, convenhamos, não deve ser tão difícil para essa nova câmera apresentar uma imagem melhor que a da D70s.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2006, 19:53:38
Bruno,

Eu concordo com vc. A coisa é que para vc obter um resultado melhor, vc precisa de uma lente nivel TOP para as cams com sensor de 10mp. Ou seja, maior investimento com quase o mesmo resultado.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Julho de 2006, 21:06:00
Pelo jeito a nova câmera da NIKON é a D80 mesmo, como alguns sugeriram.
Achei esse link lendo os foruns do dpreview.


http://www.photim.net/nci/discu.php3?code=...071502MIKL#O147

Abraços.
 
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #20 Online: 26 de Julho de 2006, 21:14:10
Será que ela vai usar SD mesmo? Isso é pra matar quem tem a D70(s) e estava pensando em fazer esse upgrade "natural" para a D80... :wallbash:  :wallbash:  


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2006, 21:59:47
Eu não reparei, mas lendo o forum do dpreview alguns repararam que pelo tamanho da portinha para o cartão na D80 deve ser SD mesmo.

Não tem jeito, minha ex câmera era NIKON, comprei a D50 tive que trocar os cartões, e assim vai...ainda bem que cartão é o de menos.

Abraços.
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #22 Online: 26 de Julho de 2006, 22:56:54
Será que vai ser D80 mesmo?
14 dias :)
O que deve ter mudado por dentro?
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ