Autor Tópico: "Still life" - acessórios essenciais  (Lida 3235 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #15 Online: 09 de Agosto de 2013, 12:56:39
Bom, acho que um conjunto básico pra começar seriam rebatedores de isopor (de diversos tamanhos, e não espessuras como mencionou, e pra placa durar mais e n fazer sujeira passe fita crepe nas laterais da placa), tb plaquinhas cartolina preta (ou papelão com cartolina preta colada de diversos tamanhos) pra usar como bloqueadores, luz continua, tipo aquele Tubo base da atek com um refletor, uma sombrinha difusora e uma rebatedora, uma lanterna e um bom tripé... :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #16 Online: 09 de Agosto de 2013, 18:00:30
Bom, acho que um conjunto básico pra começar seriam rebatedores de isopor (de diversos tamanhos, e não espessuras como mencionou, e pra placa durar mais e n fazer sujeira passe fita crepe nas laterais da placa), tb plaquinhas cartolina preta (ou papelão com cartolina preta colada de diversos tamanhos) pra usar como bloqueadores, luz continua, tipo aquele Tubo base da atek com um refletor, uma sombrinha difusora e uma rebatedora, uma lanterna e um bom tripé... :ok:
Vlw pela super dica Leo!

O isopor eu ja tenho, a lanterna eu já tenho uma daquelas ultra-fire, e o tripé eu tenho um desses robustos que quebra o galho mas é só enquanto não compro meu Manfrotto...
Quanto a luz contínua, estava dando uma olhada numa da Mako, que fica em torno de 300,00 reais e mais um 100,00 reais pra cada acessório como tripé pra o iluminador e sombrinha.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px