Autor Tópico: Dúvidas ao usar CANON 7D com Flash Speedlite 580EX II  (Lida 4187 vezes)

Kulps

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 06 de Agosto de 2013, 15:48:00
Olá amigos(as) do Mundo Fotográfico.  :)
Não tenho muita experiência com uso do flash CANON 580EX II. Estou com uma certa dificuldade em configurá-lo para que ele faça diversos disparos contínuos em conjunto com a minha camera CANON 7D.
Eu costumo cobrir eventos jornalísticos como entrevistas coletivas e vejo diversos fotógrafos com suas cameras com flashs externos fazendo diversos disparos em sequência. Preciso configurar meu equipamento para que consiga múltiplos disparos e o que acontece é que do jeito que eu uso, o flash dispara uma ou duas vezes e na terceira foto ele falha/não acende.
  :aua:
Uso a minha 7D em manual (M), o flash em ETTL e sempre tenho pilhas novas no flash.
Será que alguém poderia me ajudar com alguma dica? Essa configuração é feita no flash ou na camera? Acabei de ler o manual do 580EX II mas não encontrei a resposta que procurava.
Desde já muito obrigado pela ajuda!
   :clap:
« Última modificação: 06 de Agosto de 2013, 15:49:31 por Kulps »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2013, 16:10:53
Pilhas novas? diz recarregadas ou tu usa pilhas comuns/alcalina? E tu usa o flash em que potência?
« Última modificação: 06 de Agosto de 2013, 16:11:17 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


Kulps

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2013, 16:12:14
Sim Mr. Hyde.
Já eu tenho o battery pack CP-E4 e uso quando o evento é muito importante. Não uso sempre pois é bem incômodo de carregar.
Agora, será que essa é a única solução? Hoje mesmo eu estava fotografando um evento e ví um fotógrafo usando um conjunto camera + flash CANON (sem o battery pack) e tirando inúmeras fotos em sequência sem que o flash falhasse. Infelizmente não tive tempo de conversar com ele para pedir alguma dica.
De qualquer forma muito obrigado pela resposta!
:ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2013, 16:20:08
Kulps, quando o flash falha em disparos seguidos é porque o tempo de recarga está muito longo, e isso se deve a disparos com potência muito alta. Para fazer com que nos disparos do flash seja utilizada menos potência, você precisar usar aberturas maiores e ISOs mais altos. Quais abertura e ISO você tem usado?


Kulps

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2013, 16:24:11
Fernandez, eu só uso pilhas alkalinas novas. E quanto à potência do flash (desculpe se eu estiver falando alguma besteira agora), eu acho que o ajuste no flash está em 0 (zero).  :ponder:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2013, 16:28:26
Cara, eu tentaria duas coisas: usar pilhas recarregáveis (eneloop são excelentes) e fazer como o teté falou, baixar a potência, aumentar o iso... O tempo de reciclagem vai cair muito.
Tecpix + motorola do guga


Kulps

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 06 de Agosto de 2013, 16:32:27
Caro Humberto Tete, tenho usado 5.6 e ISO 400, mas isso depende também do local (interno ou externo), da iluminação do local (luz do sol ou artificial) e do tipo de evento. Mas muito obrigado pela dica. Vou prestar mais atenção à isso e ver se consigo tempos de recargas mais curtos. :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2013, 16:35:21
Pelo que entendi você tem usado ele em E-TTL, certo? Daí, quanto menor a abertura e mais baixo o ISO, maior tem que ser a potência descarregada pelo flash para uma exposição correta. Quando eu quero o menor tempo de recarga possível, eu já deixo a velocidade em 1/200s (na 7D dá pra usar 1/250s), e aí aumento o ISO ou a abertura para compensar. Desse modo, a potência do flash será menor o tempo de recarga também, permitindo mais disparos consecutivos.


Kulps

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 06 de Agosto de 2013, 16:38:18
Vou tentar isso sim.
Mais uma vez muito obrigado Humberto!
  :worship:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 06 de Agosto de 2013, 16:42:43
Vou tentar isso sim.
Mais uma vez muito obrigado Humberto!
  :worship:

 :ok:
« Última modificação: 06 de Agosto de 2013, 16:44:02 por Humberto Teté »


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #11 Online: 06 de Agosto de 2013, 17:03:44
:ok:

Humberto, fugindo um pouco do assunto do topico, o 600ex e hss? To procurando e nao acho nada especifico...

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #12 Online: 06 de Agosto de 2013, 17:27:24
E não esqueça, pilhas recarregáveis são melhores que pilhas alcalinas para uso no flash.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #13 Online: 06 de Agosto de 2013, 18:19:58
Kulps, tenho certeza que isso é devido ao modo como tem usado o flash e as pilhas. Faça o seguinte, use o Flash no manual e com 1/4 ou 1/8 de potência e veja o que acontece. Pilhas aucalinas são péssimas para o seu flash, principalemente Duracell. Troque imediatamente.
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 06 de Agosto de 2013, 20:11:05
Além das dicas da galera, ainda tem o detalhe de que a 7D faz 9 FPS ... Não é fácil um flash acompanhar essa velocidade. Não sei se você precisa de tudo isso, mas pode tentar a segunda opção de disparo continuo da 7D que baixa essa velocidade para 4 FPS (se não me engano).