Autor Tópico: Vc imprime e pendura suas fotos na parede de sua casa???  (Lida 21572 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #90 Online: 22 de Março de 2019, 12:59:04
Pelo valor é químico, não tem como fazer milagre.


Entendi.

É que sempre fui aconselhado, no caso das ampliações, digamos, comuns, que fazer essas ampliações em locais que usem Labs com processo químico ( o nosso antigo processo químico) era bem melhor que os locais que utilizam apenas o processo à jato de tinta... Mas pelo que vc fala o proceso no fine art não se compara a esses "Labs" mesmo com processo químico.

Isto é devido a custo

Revelação quinica tem um custo bem menor e se os químicos forem meia boca, mais baratinho ainda

Além dos papeis o que difere nestes processos é a possibilidade de trabalhar com maiores gamuts de cor e profundidades. Em fotos grandes isto faz diferença se adicionarmos a perda de resolução do químico, independente do papel.

Tem mais fatores: como o impressor aplica o gerenciamento de cor em  sua fotos (já vi muuuita besteira, inclusive algumas escritas), perfilamento, etc

O mais importante na decisão de escolha (além de bolso) é quando isto vai ser percebido e principalmente, valorizado $$$$


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #91 Online: 26 de Março de 2019, 09:12:10
Pelo valor é químico, não tem como fazer milagre.


Isto é devido a custo

Revelação quinica tem um custo bem menor e se os químicos forem meia boca, mais baratinho ainda

Além dos papeis o que difere nestes processos é a possibilidade de trabalhar com maiores gamuts de cor e profundidades. Em fotos grandes isto faz diferença se adicionarmos a perda de resolução do químico, independente do papel.

Tem mais fatores: como o impressor aplica o gerenciamento de cor em  sua fotos (já vi muuuita besteira, inclusive algumas escritas), perfilamento, etc

O mais importante na decisão de escolha (além de bolso) é quando isto vai ser percebido e principalmente, valorizado $$$$

Eu citei a questão do processo químico ser melhor que o impresso me referindo à impressão comum, não à fine art.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #92 Online: 26 de Março de 2019, 13:26:02
Eu citei a questão do processo químico ser melhor que o impresso me referindo à impressão comum, não à fine art.

Tirando o fine art: tem processos melhores ou piores, se for comparar valores o químico/molhado sempre vai ser melhor. Tem revelação quinica seca, a tal da dry que é bem interessante e um pouco mais cara

Outra coisa que difere é o equipamento, um exemplo besta: uma revelação quimica que faz 10x15 até 20x30 certamente o tamanho do pixel gerado na 20x30 é maior. Se vc tem um equipamento que faz de 20x30 até 30x60, certamente esta 20x30 vai ser melhor que a gerada pelo equipamento anterior.

Se colocar regra nessas coisas num dá certo  :no:, tem muita variável e se colocar o operador/impressor ai que bagunça tudo mesmo. Por isso os fotógrafos tem seus labs e impressores preferidos e dificilmente mudam


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 03 de Maio de 2019, 14:15:22

how to upload a picture on the internet

Gostei dessa foto, e mandei fazer um canvas dela na Online Quadros, gostei bastante da qualidade:
https://onlinequadros.com.br/
Alexandre Rodrigues


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 03 de Maio de 2019, 14:24:05

how to upload a picture on the internet

Gostei dessa foto, e mandei fazer um canvas dela na Online Quadros, gostei bastante da qualidade:
https://onlinequadros.com.br/
Ótimo, vou dar uma olhada!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


fgajlog

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #95 Online: 06 de Julho de 2019, 03:22:32
Não imprimimos fotos porque em casa eu e a patroa somos 100% adeptos das facilidades do mundo moderno. Gostamos de tecnologia e de um ambiente clean. Quanto menos coisas para organizar, guardar ou limpar, melhor.

Mas como também gostamos muito de fotografia, faz mais de década que mantemos na sala um porta-retratos digital que fica 24h/dia exibindo nossas fotos.

São cliques de família, viagens, trabalho...enfim, todo e qualquer registro que julgamos prazeroso revisitar constantemente. :ok:

Grande e forte abraço a todos.

Qual é a marca/modelo? Onde comprou? Sempre quis um mas só vejo com a resolução muito baixa.... qual a resolução?


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #96 Online: 26 de Agosto de 2019, 21:17:24
Eu imprimo bastante.
Não necessariamente para por na parede.
Presenteio amigos, familiares e personagens das fotos (quando imagens com pessoas).
Eu acho que a foto no papel é algo que desperta um sentimento que não pode ser explicado.
Já imprimi muito 20x30 fosco.
Atualmente imprimo em 10x15 brilhoso as fotos pessoais e para presentear.
Imprimo tb em 40x60.
Para imagens que vão para a parede depende muito do assunto, do local a ser colocado e do impacto que pretendo.
Um esquema legal é imprimir uma foto enorme dividida em 3 partes, fica ótimo.
Não tenho uma preferência, apenas prefiro imprimir a deixar em formato digital sempre que possível.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2019, 21:18:26 por peridapituba »


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #97 Online: 29 de Agosto de 2019, 21:29:32
Tenho uma Epson L3110, que tem boa resolução de impressão. Comprei papel fotográfico brilhoso e imprimi algumas em 15x21 e 10x15.

A qualidade da impressão e as cores ficaram ótimas, mas eu vi que a impressora marcou o papel, com as "engrenagens" de puxar o papel.

Fiquei um pouco decepcionado com isso.

Mais alguém aqui tem alguma igual e imprime também?
Sempre dá pra melhorar.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #98 Online: 30 de Agosto de 2019, 10:47:09
Tenho uma Epson L3110, que tem boa resolução de impressão. Comprei papel fotográfico brilhoso e imprimi algumas em 15x21 e 10x15.

A qualidade da impressão e as cores ficaram ótimas, mas eu vi que a impressora marcou o papel, com as "engrenagens" de puxar o papel.

Fiquei um pouco decepcionado com isso.

Mais alguém aqui tem alguma igual e imprime também?

Tenho uma HP 5820 que faz o mesmo, mas como raramente imprimo fotos nela não ligo


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #99 Online: 30 de Agosto de 2019, 20:41:40
Tenho uma HP 5820 que faz o mesmo, mas como raramente imprimo fotos nela não ligo

Já testou com papel fosco?
Sempre dá pra melhorar.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #100 Online: 31 de Agosto de 2019, 07:44:45
Já testou com papel fosco?

Acho que só tenho fosco em casa. Não faço uso profissional dela, o máximo que faço é imprimir umas 10x15 pra dar de presente na família.
Quando preciso de algo profissional vou em um laboratório aqui de SP que conheço bem a qualidade!