Autor Tópico: [ARTIGO] Quer ter mais clientes? veja as dicas!  (Lida 11925 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2013, 11:18:33
Baixei la, agora só falta ler o/

Eu estou em minha última estratégia, se o que já tracei, junto com o conhecimento que vou incrementar com a sua postila não der certo pra mim, talvez eu desista


Leo_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
    • Aumente as suas vendas de Fotografia
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2013, 11:37:43
Oi Pessoal que está acompanhando os meus textos por aqui!

Hoje disponibilizamos nosso e-book. Se você já se cadastrou no site, recebeu um e-mail meu com o link para download.

Para aqueles que ainda não se cadastraram, seguem as intruções:


Clique aqui para se cadastrar e baixar!

Você encontrará:
1) Defina o seu Público Alvo
2) Seu site
3) Produto
4) Portfólio
5) Parcerias
6) Preços – Custo x Benefício
7) Atendimento
8) Redes Sociais
9) Promoção
10) Formas de pagamento

Basta ir em Marketing para fotógrafos e se cadastrar gratuitamente para receber seu material por email!
Abs
Leo Castro


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2013, 16:47:35
O ideal é definir logo no início ou experimentar diversas opções e depois escolher qual segmento seguir?

Parabéns pelo artigo e pela iniciativa. :clap:
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


Leo_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
    • Aumente as suas vendas de Fotografia
Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2013, 17:04:43
Como todo os ramos profissionais. Na minha opinião é você focar.

Experimentar é válido mas tenha um prazo final de experimentos.

Depois decida e foque. O quanto antes você conseguir focar é melhor!

Abs



kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2013, 17:17:19
Como todo os ramos profissionais. Na minha opinião é você focar.

Experimentar é válido mas tenha um prazo final de experimentos.

Depois decida e foque. O quanto antes você conseguir focar é melhor!

Abs

 :ok:

A tendência são eventos e estúdio. No primeiro momento eventos, estúdio depois. Dá pra conciliar os dois?
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


Leo_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
    • Aumente as suas vendas de Fotografia
Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2013, 17:23:11
Depende da sua visão de negócio e experiência no mercado de fotografia.
Estúdio demanda estrutura física, gestão administrativa e estratégias de atendimento e vendas diferentes de eventos.
Você precisará de pessoas para apoio e infra estrutura.

Se você já tem boa experiência até dá. Caso esteja iniciando no mercado não aconselho.

Mas tenha um plano. Comece pequeno pensando grande. Não dá para abraçar tudo.

Abs


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2013, 17:29:05

Mas tenha um plano. Comece pequeno pensando grande. Não dá para abraçar tudo.

Abs

Valeu Léo. Meio que já pensava assim, começar com pequenos eventos e uns books e ir ao longo elaborando meu plano de negócio para um futuro estúdio.

Fico no aguardo do site.

abs e sucesso
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 22 de Agosto de 2013, 21:52:43
excelente dica, muitas vezes se compra uma câmera faz um curso de fotografia e se esquece do marketing, da administração da logística entre outros aspectos. 
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #23 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:13:06
Bem bacana as dicas!


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #24 Online: 28 de Agosto de 2013, 16:06:23
Muito bom o post e as dicas !

Parabéns !
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Leo_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
    • Aumente as suas vendas de Fotografia
Resposta #25 Online: 28 de Agosto de 2013, 16:26:34
Obrigado a todos!

Na segunda o blog está no ar!

Abs


dr.azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #26 Online: 11 de Setembro de 2013, 01:34:30
Boa Noite senhores,
tenho 17 anos, sou estudante e vestibulando.
Essa semana negociei para mim uma Canon sx500l(só para treinar). Pretendo por um tempo bem limitado trabalhar no ramo fotográfico, e gostei muito das dicas que o Léo compartilhou.
Mesmo por tempo limitado, acho que vou investir mais e vou procurar seguir esses passos.
Abraços.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Setembro de 2013, 07:41:05
Leo, muito interessante seu tópico. Um bom início para que o pessoal possa iniciar sua carreira.

Acho interessante também que o profissional saiba qual seu négócio e sua concorrência. As vezes achamos que nosso concorrente está longe, mas na verdade está logo ao lado.

Por exemplo. Um fotografo... qual seu produto.
Muitos dirão, elementar.... fotografia.
Mas estão enganados, o fotógrafo pode vender diferentes produtos: sonhos, lembranças, beleza, trabalho.
1 - Uma noiva não compra uma foto... compra um sonho. Ela quer ver, depois de sua cerimônia, o que aconteceu. Se foi como sonhou. nesto ponto, seu produto pode destacar ou matar este sonho. Uma foto que traga emoção vale muito mais que um registro.

2 - Uma modelo... compra a possibilidade de trabalhos. Um book pode fazer a diferença entre uma contratação ou uma dispensa.

3 - Uma família - compra emoção ou lembranças.

4 - Uma debutante ou uma adolescente que faz um book sem pretenções comerciais. Compra beleza... este ítem está em todos os estilos de fotografia.

5 - Uma agência de viagens, compra venda de pacotes... ou seja compra desejo. Se sua foto não desperta o desejo no cliente, não vale nada.

Para escolher seu público, deve conhecer seu produto.  :ok:

Portanto, seu concorrente pode não ser somente um fotógrafo. Pode ser um profissonal de filmagem, ou mesmo um maquiador, um vendedor de vestidos de noivas. Explico... você terá, muitas vezes, que convencer seu cliente, se for uma noiva, que investir mais em um bom fotógrafo vale reduzir o orçamento em outros serviços inerentes à cerimônia, pois ela poder ter um teto orçamentário.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2013, 07:44:02 por Portela 2011 »


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 21 de Setembro de 2013, 19:22:57
Leo, muito interessante seu tópico. Um bom início para que o pessoal possa iniciar sua carreira.

Acho interessante também que o profissional saiba qual seu négócio e sua concorrência. As vezes achamos que nosso concorrente está longe, mas na verdade está logo ao lado.

Por exemplo. Um fotografo... qual seu produto.
Muitos dirão, elementar.... fotografia.
Mas estão enganados, o fotógrafo pode vender diferentes produtos: sonhos, lembranças, beleza, trabalho.
1 - Uma noiva não compra uma foto... compra um sonho. Ela quer ver, depois de sua cerimônia, o que aconteceu. Se foi como sonhou. nesto ponto, seu produto pode destacar ou matar este sonho. Uma foto que traga emoção vale muito mais que um registro.

2 - Uma modelo... compra a possibilidade de trabalhos. Um book pode fazer a diferença entre uma contratação ou uma dispensa.

3 - Uma família - compra emoção ou lembranças.

4 - Uma debutante ou uma adolescente que faz um book sem pretenções comerciais. Compra beleza... este ítem está em todos os estilos de fotografia.

5 - Uma agência de viagens, compra venda de pacotes... ou seja compra desejo. Se sua foto não desperta o desejo no cliente, não vale nada.

Para escolher seu público, deve conhecer seu produto.  :ok:

Portanto, seu concorrente pode não ser somente um fotógrafo. Pode ser um profissonal de filmagem, ou mesmo um maquiador, um vendedor de vestidos de noivas. Explico... você terá, muitas vezes, que convencer seu cliente, se for uma noiva, que investir mais em um bom fotógrafo vale reduzir o orçamento em outros serviços inerentes à cerimônia, pois ela poder ter um teto orçamentário.
Essa é a mais pura realidade, já fotografei casamento em que os noivos barganharam por desconto, tirando isso aquilo do pacote para reduzir preço e na hora de estourar o champagne, Surpresa!!!
custou mais caro que o álbum, isso é muito frustante. Devemos valorizar nosso trabalho e também ensinar quem compra valoriza-lo, sempre digo aos meus clientes a festa vcs fazem para os convidados, depois que acaba já era! as fotos e videos são as únicas coisas que são para vocês!
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


Leo_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
    • Aumente as suas vendas de Fotografia
Resposta #29 Online: 23 de Setembro de 2013, 22:50:53
Citar
Por exemplo. Um fotografo... qual seu produto.Muitos dirão, elementar.... fotografia.Mas estão enganados, o fotógrafo pode vender diferentes produtos: sonhos, lembranças, beleza, trabalho.1 - Uma noiva não compra uma foto... compra um sonho. Ela quer ver, depois de sua cerimônia, o que aconteceu. Se foi como sonhou. nesto ponto, seu produto pode destacar ou matar este sonho. Uma foto que traga emoção vale muito mais que um registro.2 - Uma modelo... compra a possibilidade de trabalhos. Um book pode fazer a diferença entre uma contratação ou uma dispensa.3 - Uma família - compra emoção ou lembranças.4 - Uma debutante ou uma adolescente que faz um book sem pretenções comerciais. Compra beleza... este ítem está em todos os estilos de fotografia.5 - Uma agência de viagens, compra venda de pacotes... ou seja compra desejo. Se sua foto não desperta o desejo no cliente, não vale nada.Para escolher seu público, deve conhecer seu produto.  Portanto, seu concorrente pode não ser somente um fotógrafo. Pode ser um profissonal de filmagem, ou mesmo um maquiador, um vendedor de vestidos de noivas. Explico... você terá, muitas vezes, que convencer seu cliente, se for uma noiva, que investir mais em um bom fotógrafo vale reduzir o orçamento em outros serviços inerentes à cerimônia, pois ela poder ter um teto orçamentário.



Perfeito Portella.
Quando você conhece o seu público alvo, você entende quais são os seus hábitos de consumo e onde ele pode investir o seu orçamento.



Para os amigos que acompanham tem um artigo novo no blog, sobre COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DE FOTOGRAFIA

Portella e amigos, deixem o seu comentário lá!