Autor Tópico: Ajuda MAC!  (Lida 5506 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 08 de Agosto de 2013, 10:01:35
Ah... Então quando eu formato o cartão pela câmera, eu consigo usar, por exemplo, toda a capacidade dos 16GB do cartão para vídeo, porém "fragmentados" sempre em um limite máximo de 4GB?

O indicado então, seria formatá-lo no formato ExFAT para conseguir usar toda a capacidade?

Daniela se for FAT32 sim... Você ficará limitada ao tamanho do arquivo, não conseguiria salvar os 16GB em vídeo contínuo.
A Minha Fuji formata em ExFAT. Por isso ela não tem limitação do tamanho do vídeo. ;)
Tem que ver qual é o padrão da sua câmera e se ela consegue ler outros padrões. A minha consegue ler FAT 16, FAT 32 e ExFAT (já testados). Assim que tiver um tempo vou testar NTFS (nunca tive essa curiosidade, porque NTFS é bem lento, principalmente em cartões de memória). Até meus HDs's externos tenho passado tudo para ExFAT (sempre usei NTFS por conta da limitação de tamanho do arquivo, mas a velocidade faz sofrer rs).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2013, 13:44:50
Outro detalhe, a formatação dos meus cartões é exatamente igual, então porque o MAC lê o CF e não faz com o SD ou Mini SD?

Respostas, respostas....

http://support.apple.com/kb/HT3553?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

e aqui se for algum mal contato

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=72037.0

Fábio Pedro.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 09 de Agosto de 2013, 22:10:23
Fabio e Leo, obrigada pelas informações. Peguei carona no tópico do colega e acabei aprendendo coisas que eu nem sabia, rs.

Vou dar uma olhada sobre os formatos que a minha câmera aceita e farei alguns testes. Eu nunca tinha feito nada com vídeo, mas achei bem estranho quando coloquei um cartão de 16GB e só podia gravar alguns poucos minutos, por volta de 20... Agora já sei o motivo.



Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #18 Online: 09 de Agosto de 2013, 22:20:35
Fabio e Leo, obrigada pelas informações. Peguei carona no tópico do colega e acabei aprendendo coisas que eu nem sabia, rs.

Vou dar uma olhada sobre os formatos que a minha câmera aceita e farei alguns testes. Eu nunca tinha feito nada com vídeo, mas achei bem estranho quando coloquei um cartão de 16GB e só podia gravar alguns poucos minutos, por volta de 20... Agora já sei o motivo.

Disponha!, sinta-se a vontade em perguntar, estamos aqui para compartilhar conhecimento! :D :D :D
Fábio Pedro.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2013, 09:37:21
 Bom fiz de tudo e nada, rs!

 Simples assim.

 A Gopro Hero 3 não aceitou o cartão formatado em  ExFAT pelo PC, tive que formatar na câmera.

 Passo agora para testar com a Canon.